Amor sem escalas - FILME

by - 12.6.10

Adorei esse filme. E principalmente porque ele, surpreendentemente, me chocou. Me mostrou uma realidade que pode ser tanto divertida, quanto triste, quanto qualquer outra coisa que se queira sentir dele. É o tipo de filme que mesmo com apenas três personagens importantes, nos dá tapas aqui e alí sobre escolhas, sentimentos, praticidade, e, com isso nos leva a pensar e entender o crescimento pessoal de cada um que ajuda a construir a história. O ponto alto pra mim diz respeito à ideia que tive de que uma personagem carregava em sua mala muitos bens materiais e muitos bens sentimentais (a estagiária), a outra quase não carregava bens materiais, mas não tinha praticamente nenhum bem sentimental que pudesse levar consigo (o personagem principal), e a terceira carregava em exagero bens sentimentais, verdadeiros e falsos (a amiga / amante). E com o decorrer da história as malas de cada uma das personagens muda e quando digo mala, falo em metáfora, falo de objetivos e sonhos e prioridades da vida. Realmente achei esse filme muito interessante, chocante e cheio de lições de vida.


You May Also Like

5 comentários

  1. Olá Dona Perfeitinha, adorei seu espaço...gosto quando encontro Blogs que suas donas transparecem sua vida, suas dificuldades e facilidades...estarei te seguindo...Ah! Vou procurar suas sugestões de filme para assistir...adoro romance...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Talia! Postei sobre esse filme tempos atrás. Achei fraco e me decepcionei. Lógico que vale a pena ver o delicinha-Clooney sempre, hehe, mas eu achei que o filme poderia ter ido além, ficou raso. Com este tema viagem/bagagem emocional, prefiro mil vezes O Turista Acidental, pelas atuações, música, conteúdo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bom o filme!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Talita...joinha?

    Tempos atrás eu ODIAVA filmes..e achava uma perda de tempo ficar horas parada pra ver Ficção.
    Isso foi mudando conforme fui lendo seu blog..estou viciada em filmes...e procuro sempre boas indicações.Sempre encontro aki. Aí começa a saga de procurar aki na Zona da Mata de Minas, uma locadora que tenha esses filmes.
    Ainda não encontrei nenhum dos que vc ja indicou, aí parto pra outro, do mesmo gênero.
    Acredito que daki a um tempo poderemos trocar indicações.
    rsrs
    Abraço.
    Aline - Ubá-MG

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise,
    Adorei saber disso. Obrigada mesmo pelo recadinho tão lindo.

    Oi, Fernanda,
    Acho que desconfio o que te levou a sentir que faltava algo... e o engraçado é que justamente o fato de não levarem à análise profunda, às conclusões totais, deixando-os para a gente é que gostei mais. Mas realmente te entendo quando disse sobre ter achado o filme raso. Eu, porém, gostei mesmo, é fato. Adoro comentários como o seu que me fazem ver que há sempre o outro lado da moeda. E vou procurar assistir ao O Turista acidental que me indicou. Obrigada. Vamos ver se acho nas locadoras daqui porque esse nunca tinha ouvido falar.

    Oi, Aline,
    Quer surpresa saber disso. Achei o máximo você me contar que gosta dos comentários que faço dos filmes que indico aqui. Claro que será ótimo sempre ouvi de você o que achou dos filmes que assiste. Adoro indicações como a Fernanda acabou de nos fazer uma no comentário acima do seu. Seja bem vinda sempre a comentar, principalmente porque agora você criou gosto por algo que sou apaixonada assumida.

    Beijos grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.