A Copa do mundo é nossa.... tomara!

by - 15.6.10



E a Copa, hem gente? Todo mundo animado? Eu que sou torcedora só em Copa do mundo estou animadíssima com a estreia do Brasil hoje contra a Coréia do Norte. Tô torcendo por pelo menos 3 gols nossos pra ficar bem divertido. Tô feliz também pela entrada da Nova Zelândia na Copa. Eu que já morei naquele país e que tenho um carinho especial pelo povo de lá sei o quanto isso significa pra eles. Eles são alucinados com futebol (apesar de não serem tão bons assim, rs). É só saberem que conversam com brasileiro que nos enchem de perguntas futebolísticas, é até engraçado. Enfim, eles devem estar curtindo demais a entrada deles pra Copa e eu fico feliz junto por eles e torço pra que ganhem pelo menos um jogo ou que mesmo perdendo joguem contra nós porque só isso já deixariam eles contentes, rs. Eles são ruins de soccer, mas ótimos de Rugby.

Minha filha tá adorando balançar a bandeira do Brasil pra lá e pra cá e já tá aprendendo sobre futebol. Aqui em casa os horários de trabalho foram adaptados e com vocês? Terão chance de verem o jogo hoje?

E me contem também... porque tem gente por aí falando tão mal da Jabulani? Achei a bola dessa Copa bem legal, bem bonita, e parece bem redondinha, na minha visão, mas como sou leiga no assunto, queria saber o motivo das reclamações. Alguém sabe?


You May Also Like

10 comentários

  1. Vamos para casa do meu irmão.
    Hoje nem fui ajudar Andrea, porque daqui de casa mesmo vamos para o Renato
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. Vamos para casa do meu irmão.
    Hoje nem fui ajudar Andrea, porque daqui de casa mesmo vamos para o Renato
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  3. Talita, estamos todos contando as horas para ver a estréia do Brasil.
    Quanto à jabulani, lí algumas críticas, inclusive de jogadores brasileiros. O Júlio César, Luíz Fabiano...Acho que a Fifa preocupou-se em encomendar uma bola(Adiddas) que pudesse, respeitando o peso oficial, tomar algum efeito em sua trajetória quando chutada.Alguns jogadores não vêm se adaptando,mas, como será a mesma para todos, não há o que reclamar.
    Às vêzes chutam e ela passa por cima do taravessão,ou, se perde pela linha de fundo...O importante é torcermos para a vitória da nossa seleção; que terá que jogar uma "jabulani bem redondinha" para levarmos o hexa..
    Vamos Brasil....

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita...foi muito boa nossa estréia, embora no primeiro tempo fiquei bem nervosa...Os Koreanos marcaram em cima mesmo...Fiz uma mesa em verde, amarelo e azul com alguns petiscos...ficamos em casa e curtimos a transmissão, embora em inglês...senti uma falta do Galvão Bueno...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. nossa, foi suado hj né? quase que o Brasil fica no empate. Ainda bem que vencemos. Fiquei com dó do adversário, sabe-se lá o que o ditador prometeu pra eles caso perdessem né? vc viu o camisa 9? só chorou do início ao fim do jogo. Algo errado devia ter.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Consegui sair mais cedo do trabalho e assisti o jogo com minha família e amigos, em casa mesmo. Qdo essa galera se reúne, diversão e muita risada estão garantidas! rs
    Qto à jabulani, não entendo muito, não, mas dizem os jogadores que ela tem poderes sobrenaturais! rsrs
    Beijo, Tali!

    ResponderExcluir
  7. Eu ao contrário de todos, detesto copa do mundo! Adoro o campeonato brasileiro, mas copa tô fora! Aproveitei para ir ao supermercado, que tava vaziinho da silva! E quando cheguei em casa, fui passar roupa e depois ver filme com meu marido lindo! Nem ele quis saber de jogo dessa vez!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi linda

    Eu que não entendo bulufas de futebol torci com a minha menininha...ela era a mais animada...até passarem dois minutos naquele vai e volta...dai largou a bandeirinha e foi brincar de boneca...rsrsrsrs.
    Me deu um branco tão grande...voçê se lembra o nome daquele filme da mesma escritora de *Orgulho e Preconceito*,queria comprar amanhã,mas sumiu da mente?se quiser responder no seu blog mesmo,mais tarde eu olho...
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Talita!
    Todo mundo na torcida sim!
    Aqui onde estou (Japão) o horário dos jogos está sendo de madrugada, então não cheguei à assistir o 1º jogo, mas fiquei feliz que a nossa seleção ganhouuuu! Ebaaaa!
    Que legal que vc já morou na Nova Zelândia! Como foi?
    Ah aproveitando que quero saber mais de vc, tem uma TAG pra vc lá no Muito Mais Glamour, dá uma olhadinha tá!

    beijãooo linda

    Angel
    http://muitomaisglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mônica,
    É bom ver todos juntos, né?

    Tio Nonô,
    Eu não sabia sobre esses comentários não, rs. Mas agora acho que o Brasil já pegou o jeito da Jabulani, só espero que se deem melhor com ela que Portugal com a goleada de hoje (21/06) contra a Coréia do Norte que nos deu mais trabalho.

    Oi, Denise,
    Que legal que arrumou tudo de forma divertida. Mas narrador de outro país não deve mesmo vibrar tanto quanto os nossos, realmente Galvão Bueno deve ter feito falta, rs.

    Oi, Vivian,
    E eu também fiquei com muito dó. Fico imaginando exatamente isso... será que vão sofrer punição, agora mais ainda com a derrota de goleada de 7 gols de Portugal hoje (21/06)? Ditadura é foda... os coitadinhos só podem assistir ao jogo no dia seguinte. E agora perderam para Portugal que vestia vermelho enquanto eles branco. Pelo menos podem achar que são os vermelhinhos e agradarem os torcedores, rs.

    Manu,
    Tomara que os poderes sobrenaturais da Jabulani nos favoreça.

    Oi, Evelise,
    Aqui em casa não gostamos de futebol, mas para a Copa estou querendo comemorar muito ainda. Mas a gente não estressa e é contra essa coisa do país parar. Voltamos de BH ontem no horário do jogo pra pegar estrada vazia. E foi ótimo. Aqui em casa não gostamos de futebol, mas a Copa me agrada um pouquinho.

    Oi, Deusa,
    Tem tantos livros da Jane Austen, mas não sei sobre quais foram filmados, além do orgulho e preconceito, mas talvez seja Razão e Sensibilidada, pode ser?


    Oi, Angel,
    Gostei das suas respostas lá da Taz. Adorei, na verdade. Sempre escrevo muito sobre mim por aqui. E sobre a Nova Zelândia vai achar algumas postagens ao procurar no campo de busca.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.