Dicas para potencializar o efeito dos cílios na maquiagem

17.6.10 Talita Cavalcante 5 Comentários

O curvex com toda certeza é nossa aliado número 1 pra destacar nossos cílios. Mas é possível potencializar ainda mais o seu uso. A gente sempre aprende coisas com as amigas e agora mais ainda pela internet e pela blogosfera, e já que eu adoro o assunto, resolvi juntar nessa postagem, três dicas super simples pra potencializar o efeito alongado dos cílios.

Primeira coisa quando se trata de um curvex, é saber que ele tem vida útil pequena - quem vende diz ser de um ano, mas acho bem bom o resultado por até 2 anos. Fiquei com um quase 2 anos e acho que sempre funcionou muito bem. Gosto de curvex de metal, mas nunca tive o bam bam bam shu uemura (dizem ser o melhor!). Os meus, normalmente, são os mais baratinhos, rs - e eles funcionam bem, viu?

DICA NÚMERO 1: passar o curvex em duas ou três alturas, dependendo do comprimento dos cílios. Nas fotos, eu já estava com rímel, mas tirei elas só pra ilustrar mesmo, já que a ordem é... curvex e depois rímel. Eu já faço isso há algum tempo, desde que vi a dica em alguma revista, mas essa semana, vi um vídeo da Sandy no site do GNT dando a mesma dica e ainda incrementando, dizendo para passarmos primeiro o rímel a prova d´água e depois outro que gostamos mais, pois o à prova d´água ajuda mais a manter a curvatura dada pelo curvex. Gostei da dica e acho que vale a pena assistir ao vídeo, já que nele ela ainda dá outras dicas de make (inclusive de como fazer aquele tracinho que se prolonga além da linha dos olhos no canto interno que é marca registrada dela! Sabem de qual estou falando?!?!?!?!).


DICA NÚMERO 2: A dica é esquentar um pouquinho, mas só um pouquinho o curvex com o secador. E aí tem que sentir a temperatura antes de levar ao olho porque é muito perigoso queimar! Então é pra fazer com cuidado, viu? Isso ajuda a curvar ainda mais os cílios. Ouvi essa dica em algum dos maravilhosos vídeos da Júlia Petit,  publicitária e dona do blog feminíssomo Petiscos. E ela ressata: cuidado! E eu que adoro fazer isso, dico o mesmo: é legal, mas é pra ter muita atenção nessa hora!!!


DICA NÚMERO 3: Essa é a mais simples de todas, mas pra quem tem cílios pequenos, pode fazer a diferença. Os meus cílios são mais longos, mas mesmos assim dá pra ilustrar com eles a ideia que é delinear a parte superior dos olhos, bem rente aos cílios com delineador ou gel ou sombra com uma linha nem muito fina nem grossa, para que dê um efeito como se os cílios fossem mais volumosos e assim potencializar um pouco mais o olhar, ao querer dar a eles um tom mais dramático (gosto muito!). Simples assim, rs.

E aí, meninas? Gostaram das dicas?

5 comentários :

  1. Talita,
    passo sempre por aqui, mas este é meu primeiro comentário.
    Tenho loucura por cílios grandes, por isso vivo testando tipos e mais tipos de rímel, mas o curvex me dá muita aflição !! rs...
    De qualquer forma, o resultado parece bom, né?
    Um beijo,
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Talita
    Voce me fez lembrar de quando vim morar no pensionato e minhas companheiras de quarto colocavam cilios postiços. Eu achava divertido ve-las coloca-los.
    Era um chique!
    O tempo mudou!?
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Talita!
    Adorei as dicas!
    Nunca tinha visto esta do secador, vou testar!

    beijãooo lindona

    ResponderExcluir
  4. Tatá... Cada dica melhor do q a outra garota... ADORO!!! E essa me deu uma luz, pq tenho os cílios enormes, brinco q são de traveco, mas totalmente retos, e fico na luta com o curvex, q nem sempre funciona direito...
    Vou testar!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marisa,
    Que bom que deixou seu primeiro recadinho pra mim. Adorei. É incrível, mas o curvex é de dar aflição mesmo, mas é como pinçar a sobrancelha, a gente acaba se acostumando, rs. Você deveria procurar por um que prometa não beliscar. Dizem que o tal shu uemura não belisca de jeito nenhum, então pode ser a solução melhor pra você, né? Porque é muito bom o resultado. Eu adoro.

    Oi, Mônica,
    Os cílios postiços estão super em alta de novo, acredita? Mas eu não os uso porque acho os meus já bem grandes. Mas as celebrities e suas fãs arrasam com o acessório.

    Angel,
    É legal, mas muito cuidado nessa hora, tá? Rs.

    Naná,
    É verdade... seus cílios são enormes, mas mais retinhos, né? Use a dica do curvex quentinho e em seguida a do rímel à prova d´água. Te dou a dica do rímel azul claro Volume Express da Coloroma. Deve ajudar...


    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.