Notícias

10.6.10 Talita Cavalcante 6 Comentários

Amanhã tenho que fazer um bolo cor de rosa porque assim pediu minha pequena. Quero pôr morangos no recheio, vamos ver como sai. Nunca fiz bolo recheado com morangos, mas há sempre a primeira vez. Morangos, morangos, morangos. Gosto. Bastante. Minha preocupação é se Sofia vai gostar, afinal, o aniversário é dela. Bolo que já comeu, só de cenoura porque chegou numa fase em que ela só come o que conheceu até uns 2 anos e meio de idade e desde então não experimenta mais nada de novo. Daqui a pouco, acredito, ela volta a ter mais curiosidade. Mas acho que o bolo sendo cor de rosa por fora vai despertar a vontade dessa pequenucha que tá ficando cada dia mais danadinha. E agora tem um tal de escolher roupa que nem a argumentação mais convincente do mundo consegue esquivá-la de uma combinação errada. A sorte é que ela também cisma que faz parte da roupa de todo dia a tal saia rodada de balé. E aí fica toda menininha serelepe pelas ruas dando-me as mãos e respondendo às chamadas de 'bailarina' que ouvimos aos montes todos os dias. Passear é bom.

Ando apertada de afazeres bons que vem me impossibilitado editar as imagens de postagens boas que estão se acumulando. Mas pelo menos lá estão elas guardadas e ainda bem que coisas legais não faltam pra alegrar nossos dias, não é? E nesse tempo de SPFW, os blogs de moda das meninas mais it's da blogosfera estão bonbando. Admirável o trabalho de muitas dessas meninas. Tem uma porção de links na lateral.

Cada dia mais me surpreendo com os recadinhos do dona perfeitinha. Com essa troca de ideias, opiniões e informações que rola por aqui. Gosto demais disso. E agradeço. Se tiver algum caso pra dividir, ideias pra dar, enfim, tudo que tiver a ver com qualquer assunto rolando, acho super legal me deixarem recadinho. Às vezes demoro uns diazinhos pra responder, comentar, mas é porque tem semanas que não entro todo dia, deixo postagens programadas, mas o bate bola sempre vem, e, o mais legal é que vem também entre comentários de vocês. Adoro isso! Obrigada.

Desde segunda tô com meu braço esquerdo quase imobilizado de dor. Arrumei uma luxação daquelas! E com filha pequena não posso acreditar que a causa foi carregar um butijão de gás vazio! Mas parece que carreguei na pressa de mal jeito e no dia seguinte lá estava eu, chata, resmungona, lágrimas de dor por qualquer movimento prejudicial. Pai médico e cunhado fisioterapeuta chegam pra passar o final de semana e, portanto, espero que me ajudem com isso. Por favor! Odeio hospital e odeio raio X, essa é a questão.

Dia dos namorados tá aí e não podemos deixar de sorrir. O que importa, afinal, é engrandecer o momento, e isso cada casal tem seu jeito, espero! E aos papais de plantão, sábado também é dia de levar as crianças pra tomar gotinha. Olha eu dando uma de orientadora aqui! Quem me viu, quem me vê, rs.


6 comentários :

  1. Oi tatá.. dê um beijo grande na sua pequena por mim... muita saúde e felicidades...
    Já fiz uma torta recheada com morangos picados, só toma cuidado pq eles ficam soltando água, ai o bolo pode ficar molhado demais com o passar dos dias... Deve havervuma forma de evitar isso, depois me fala se vc descobrir.. rsrs... pq tb ADORO bolo de morango... rs
    Bjokas
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita,
    Parabéns e votos de saúde e muitas alegrias para a menina! Olha eu acabei de postar uma rceita de bolo que leva morangos. O recheio não podia ser mais simples e é delicioso: brigadeiro branco e morangos inteiros (para não soltar muita água). No meu blog o que não faltam são opções para bolo de festa, se você quiser dar uma olhada, esteja à vontade, rsrs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talita !!!
    Parabéns pra sua pequena "!!!!
    Olha quanto ao recheio de morango eu faço um com morangos picados que ficam ótimos..
    Faça assim:
    Pique os morangos e coloque um pouco de açúcar, pra ir soltando água, deixe macerar por uns 30 min.
    Aproveite essa calda que vai soltar do morango pra regar o bolo..
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Talita, de bolo eu nada entendo..rsrs
    Dê um beijão na Sofia e um abraço bem apertado.
    Desejo muitas felicidades , paz e saúde, para ela e todos vcs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ei dona teimosa!!! Falei que era para eu te ajudar com o butijão... e deu nisso, né??? Da proxima vez, vê se aceita ajuda!! Ok?
    Beijoca estalada na pequena. Fala com ela que tia Débada, tio Rodrigo e Luchacha estão mandando beijo grande. Que Deus ilumine o caminho desta pequena. Amamos demais Solf. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, gente,
    Amei os recadinhos, os puxões de orelha, as dicas e principalmente os parabéns pra Sofia.

    Usei todas as dicas e depois vou postar sobre o bolo que fiz, tá?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.