Pode pendurar quadro em banheiro?

29.6.10 dona perfeitinha 5 Comentários

Como o sanitário não é algo bonito (por essência e natureza, rs), por que não tentar deixá-lo com um ar mais divertido, romântico ou apenas mais importante, pendurando alí, bem em cima, uma tela agradável de se olhar? O único cuidado, porém que devemos tomar é em como colocá-lo, já que em banheiro há tubulações diversas e não se pode correr o risco de bater um prego sobre uma, não é verdade? Em casas e apartamentos alugados, a situação se agrava, já que não temos a planta do imóvel e nem mesmo podemos investir muito em decoração. Pendurar quadros em banheiros, portanto, pode! Mas como prego é um perigo, venho deixar a dica daqueles penduradores de plástico baratinhos que aderem por pressão no azulejo. Olha ele aí abaixo. Esta tela tem uma haste de arame, mas telas apenas com a moldura também conseguem ser penduradas normalmente. É fácil e prático:


Eu adoro pintar telas e sou daquele tipo que olha pra uma parede e já pensa no acervo e, se não há uma tela adequada, sento-me à frente do cavalete pra criar uma apropriada, rs. E com os banheiros, não é diferente. Finalmente tenho banheiros onde pude pendurar telas e o lugar mais apropriado foi acima dos sanitários. Acho que ficaram mais divertidos alí, rs, e com toda certeza as telas trouxeram mais graça ao ambiente.

Para quem, porém, tem sua casa própria e pode criar mais, algumas ideias de pinturas e quadros bacanas para enfeitar as paredes dos seus banheiros e dar mais graça e beleza ao ambiente:

Para um banheiro mais divertido...
 (Esta pintura parece uma mistura de parede pintada com adesivos sobrepostos, não acham? Gostei muito!)


Para um banheiro mais sério...

(Neste caso, o banheiro tem paredes pintadas - um luxo! - acho que existe uma tinta prórpria para ambientes úmidos que promete não deixar mofar. Acho super charmoso, também quando há parede e azulejo só até a metade. Quadros sobre a banheira também é uma ideia interessante.)

5 comentários :

  1. Oiii... acho que tudo que venha a colaborar para nosso conforto e o bem-estar de nossa família é muito bem-vindo!
    Amei as dicas =)
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse colorido!!! Fiquei com vontade de colocar um aqui em casa...vou pensar...
    Não sei se é o que vc imagina, mas nos banheiros da minha tia as paredes são pintadas e não azulejadas inclusive a cozinha tb, é usado epóxi, acho que é assim que escreve, não entendo nada mas posso perguntar pra ela se vc quiser, como funciona, se é legal e tal!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que super combina com o banheiro!!!Dá umma coloridinha pra um lugar sempre tão branco. Gostei muito!!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia da ventana, nunca tinha pensado nisso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Jú...
    Chama-se ventana? Eu é que nunca soube disso, rs!

    Beijos, meninas,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com