Postando, rs...

17.6.10 Talita Cavalcante 0 Comentários

E aí, pessoal? Será que só eu estou toda enrolada em uma lista de coisas a se fazer com prazo quase atrasado? Ainda bem que cada semana é de um jeito porque se fosse aquela coisa certinha feito eu, seria demais pra mim. Quando é que surgiriam coisas diferentes pra me sacudir? Quando é que eu me deixaria relaxar? Essa semana está sendo diferenciada. Começando pelo jogo - não tão animador assim - do Brasil na Copa (já que a semana pra mim começa na terça, rs), e seguindo por uma noite mal dormida por causa de Sofia gripada. E quando a danadinha fica gripada, fica mais manhosa também. Hoje mesmo, pela manhã, quando pensei que ia conseguir adiar o passeio, veio ela toda fofa argumentando (sim, ela é boa de argumentos!): "Mamãe! Papai falou... 'tadinha de Sofia... ela precisa brincar com os amiguinhos!'". E como tudo aqui em casa termina em risadas (porque o 'tadinha' é brincadeira, viu gente?), a gente riu junto e acabei concordando... fomos à pracinha brincar.
 
E na pracinha... (olha eu em postagem narrativa de novo - cuida de mim, Senhor!), encontrei as babás que aos poucos me aceitam nas conversas, rs. E entre uma e outra, eu sempre saio um pouco abatida com a nítida mostra de diferença social entre a babá e sua criança. Enquanto uma sonha em ter filho, a outra já tem um e sofre em não poder vê-lo crescer. Enquanto perde a infância do filho, cuida da de filho de outros. Filho alheio que lhe dá carinho, mas também um grande sentimento de culpa por ao chegar em casa, ter que ouvir uma pergunta esperançosa do próprio filho que tanto ama e pouco vê: "Mamãe! Você está de folga amanhã?", à qual tem que responder em negativa, sentir a tristeza do filho e chorar baixinho à noite por não poder mudar isso. Elas servem de mães presentes para outros filhos enquanto seus próprios são deixados às vezes sós, às vezes com avós, tios, primos.

Na terça, assistindo o jogo da Copa em que empataram Nova Zelândia e Eslováquia com placar de 1x1, vibrei, confesso. Nova Zelândia é um pedacinho de mim, não tem jeito. Eles são mesmo muito ruins de futebol, vocês devem ter assistido ao jogo. Ruins mesmo! Tanto que à narrativa do jogo, internautas perguntavam se Nova Zelândia ganharia o título de pior time da Copa, rs. Mas aí que parecem que estão num período de ***** virada pra lua e conseguiram empatar já no finalzinho do jogo com um gol bem bonitinho... de cabeça! Adorei aquilo, rs! Não quero falar do jogo do Brasil porque achei eles paradões... hoje teve jogo da Argentina contra a Coréia do Sul (por sinal, time esse melhor no futebol que a Coréia do Norte, contra à qual jogamos na terça). Hoje a Argentina ganhou de goleada, tá com pontuação alta e isso me preocupa porque a gente precisa comparar, né? A bola tá rolando... eita Jabulani! "Será que é você que tá dando trabalho, rs?".

Então, gente... tô nessa de conversa mole não porque não tenha postagens de conteúdo pra postar... tenho algumas boas, mas que fico adiando por tempo que me falta pra editar as fotos. Mas tô tentando me organizar.

Eu queria incluir aqui nesse texto o alerta da gripe suína que sempre gosto de fazer. A situação tá feia, viu? Apesar da vacina, ela não é 100% eficaz e acham que o vírus ainda sofrerá mais mutações, então, vale lembrar que cuidados nunca são demais. Nesse tempo de muito frio e de Copa na África, fica preocupante também a volta com o vírus dos brasileiros que foram passear. Lavar as mãos, principalmente das crianças e evitar aglomerações demais (será possível em tempo de Copa?) é o recomendado. O saldo de mortes pelo vírus H1N1 no Brasil este ano já são quase 80. E vale lembrar que todas elas foram de pessoas dentro da faixa etária de vacinação - só não foi divulgado se elas tomaram ou não a vacina. Fiquemos atentos, sempre.

Ah! Como eu queria mostrar pra vocês as makes lindas que estou fazendo! Mas minha máquina de retrato não é própria, não entendo muito de luz e não tem ficado boas. Ainda vou descobrir uma forma pra tirar as fotinhas dos passo a passo de forma razoável, se vou! Tenho que aprender porque se não, minha seção de beleza vai ganhar teia de blogaracnídios. E também tem os penteados super legais... Olha eu prometendo uma coisa que ainda não descobri como fotografar, rs! Mas mesmo que demore um pouquinho ainda, vou descobrir, prometo, rs!

Então é isso. Até daqui a pouco.




0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.