Como limpar camurça?

A camurça é um tipo de couro permeável que suja e mancha facilmente. Para quem quer manter seu aspecto aveludado natural, o impermebializante não é indicado. Porém, como limpar esse couro que suja tão fácil?

A primeira dica é usar água e condicionador. Só um pouquinho de cada e preferencialmente algum condicionar ou creme de tratamento que tenha cor branca para não correr o risco de haver pigmentos que possam alterar a cor da sua camurça. Esse tipo de limpeza é delicada, mas eficiente e pode ser usada em qualquer cor de camurça. Porém, use pouquíssimo hidratante e em seguida retire todo o excesso dele com um pano umedecido, pois a camurça precisa de hidratação, mas não pode secar com produto demais, pois pode endurecer. O condicionador, além de limpar, ajuda a hidratar a camurça e renova o aspecto do seu sapato, bolsa, cinto, qualquer que seja o produto feito com o material. Veja pelas fotos como fazer.

Um pouquinho de condicionador e um pouquinho de água junto para apenas umedecer a camurça. Depois de espalhar por todo o sapato, é preciso tirar o excesso com um pano também úmido (molhe e torça o pano antes de usá-lo) e deixe secar à sombra:


A segunda dica vale apenas para camurças claras como brancas, bejes e amarelas (como não tenho nenhum produto de camurça clara, usei o mesmo sapato preto apenas como forma de ilustrar a ideia). A dica é usar borracha branca para 'apagar' a sujeira. Anos atrás, quando tive um sapato claro de camurça usava sempre e dava super certo. No caso da camurça escura, o processo deixa grânulos que aparentam mais sujeira e, por isso, não é indicado.

Obs.: Sapatos e bolsas de camurça devem ser limpos após cada uso para que não acumulem sujeiras que podem virar manchas permanentes.






Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!