Montando os móveis comprados na internet

21.7.10 dona perfeitinha 8 Comentários

Para quem acha que montar um móvel é uma coisa difícil demais que nem vale a pena arriscar comprar algum pela internet, saibam que não pensamos o mesmo aqui em casa, rs. De tanto olhar nas lojas da cidade e não acharmos exatamente o que queríamos (digo, exatamente o que Sofia queria, rs), resolvemos mais uma vez comprar pela internet. Já havíamos comprado um berço, uma cômoda e duas estantes lindas e dessa vez foram os móveis do quartinho de Sofia que chegaram por transportadora aqui em casa. Móveis tão pesados nunca tínhamos montado, mas nada que ótimas ferramentas não resolvam...

Sei que alguns de vocês devem estar pensando: "é tão mais fácil contratar alguém para fazer isso por nós" ou ainda... "por que a Talita não contratou o serviço de montagem na loja on line?". Realmente é possível contratar o serviço de montagem em algumas lojas na internet, mas não em todas. E realmente é mais fácil contratar algum profissional da cidade pra montar os móveis por nós, mas e o momento que eu e meu marido e Sofia passamos matutando juntos? "Qual desses trezentos parafusos vai nessa peça?" Isso é algo que não tem preço, ou seja, é semrpe divertido, mesmo que entremos madrugada adentro montando e o cansaço nos impeça de fazer qualquer coisa pela manhã, rs. Só tomamos muito cuidado pra não bater o estrado à noite - deixamos pra manhã seguinte, já que bater prego tal hora seria um desrespeito com nossos vizinhos de baixo, né? Parafusos não fazem barulho e, portanto, montamos tudo, menos os dois estrados, de uma vez só. Foram um baú, um espelho com pequena estante e uma bicama.


O início é complicado... entender as peças e juntá-las... Depois é só acertar no parafuso pra não fazer burrada e parafusar. Mas pra quem faz tanto isso com uma frequência parecida com a nossa - estamos sempre inventando coisas aqui em casa - ter uma ou duas parafusadeiras elétricas sem fio é essencial. Parafusar com chaves de fenda comuns levaria três dias e não apenas as 4 horas que levamos. Vou dar a dica dessa e da que aparece logo abaixo que acumula também a função de furadeira e é ainda mais potente que essa (a bateria da outra dura mais e a força também é maior).



Esse parafuso abaixo eu ainda não conhecia e a cama tinha alguns deles. Foi bom que aprendi e como meu marido tem ferramenta pra tudo, não ficamos na mão com a chamada chave allen que é sextavada, percebem? A chave allen deu conta do recado, rs.

A nossa furadeira/ parafusadeira super potente também aceita a chave allen e facilitou mais ainda. Ainda faço a postagem sobre essas ferramentas que são a salvação pra nós loucos que preferimos fazer tudo nós mesmos, desde que não seja coisa de outro mundo e, definitivamente, montar móveis não é!

Ah! Logo, logo mostro como ficou o quartinho de Sofia, tá?
Vocês também já montaram algum móvel?

8 comentários :

  1. Oi amiga. Eu já ajudei o Wernner a montar minha cama qdo "mudei" pra BH. Aff, como é dificil, pelo menos pra mim. Mas como ele tem a loja de móveis, já tem prática pois ficou mtos anos montando, e penso eu, q nesse caso, é obrigação saber montar... rs. Geralmente é ele que instala ou desmonta qdo colocamos ou trocamos algum móvel novo em casa, e até mesmo na casa da minha mãe ou no sitio da minha avó. Só qdo não dá mesmo ou qdo ele esta sem tempo q manda algum funcionário fazer isso.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Olha de tantas mudanças que fiz com minha família, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul denovo, São Paulo e Rio de Janeiro, ví minha mãe montando os móveis, e aqui na minha casa quem monta também sou eu.
    O bercinho dos meus babys passei pro meu quarto e ele também tem necessidade da chave allen.
    Já acostumei de tanto que tiro e coloco o berço no meu quarto....afinal era só um bebê agora são dois!!!!rsrsrs
    Beijokinhas e posta as fotos hein!

    ResponderExcluir
  3. Talita
    Voce é espetacular! Eu não faria isto de jeito nenhum. E capz que com meu desajeito eu quebro o moivel ao inves de armar.
    Mas eu tenho uma amiga assim. Se preciso for ela constroi casas, pois pintar ela já faz.
    tenho orgulho de te-las por amigas, mas imita-las jamais!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Tá, vou te contar minha história. Senta, que é longa. Rs. Quando casei trouxe minha cama de solteira pra cá, pq 1 quarto estava vazio e minha mãe estava mudando de uma casa espaçosa para um apê pequeno. A cama ficou uns 3 meses desmontada no quarto porque maridôncio não tinha coragem de montá-la. Eu que não aguento ver as coisas paradas, decidi que ia montar a bendita em um dia que maridôncio tinha saído para jogar bola.

    Fui lá, peguei a ferramenta e comecei a montar a cama sozinha. Até que chegou uma hora que eu tinha que levantar uma das laterais da cama para poder prender a cabeceira menor da cama (deu pra entender que parte é? É a cabeceira do pé. rs) Pensei: fodeu! Mas que eu não nasci quadrada, né? Peguei a caixa da árvore de natal que era justinho da altura da lateral da cama, apoiei a madeira lá e prendi a parte que faltava.

    No outro dia maridôncio estava perguntando como eu tinha feito aqui sozinha.

    Só pra constar: como minha família mudou muito de cidade e meu pai não tem filho homem, sempre sobrava pra mim ajudá-lo a montar os móveis de casa. E aí que hoje sei tudo de montagem, hahahaha.

    Ufa! Acabou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Naná,
    Ainda bem que o Wernner é expert, né?
    Porque realmente é difícil mesmo, só que quando a gente resolve fazer junto, funciona que é uma beleza.

    Oi, Mônica,
    Eu e Samuel. Porque sem ele acho que também não teria aprendido, rs.

    Jú,
    Adorei sua história. Moral: nunca espere alguém pra fazer algo pra você, rs.

    Beijos,
    TAlita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita!
    Sei que essa postagem é muito antiga, mas estou numa briga aqui em Balneário Camboriú pra achar um criado mudo que me agrade e caiba no meu bolso. Um não, dois! Já andei dando uma "fuçada" pela internet, mas quando gosto do danado, não gosto nem um pouco do preço. Será que você poderia me passar qual o site que você comprou e compra alguns dos seus móveis?
    Obrigada e fico aguardando.
    Um abraço
    Evelise
    eveliseas@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Talita!
    Também gostaria de saber qual o site que você comprou e compra alguns dos seus móveis?

    Agradeço antecipadamente.
    Ana Sampaio.

    ResponderExcluir
  8. Em qual site você compra os móveis ?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com