Resta-nos dar as mãos

22.7.10 dona perfeitinha 3 Comentários

Que virose é essa que está sem aviso nos deixando sem voz, sem ouvidos, sem chance de levantar bem ou trabalhar bem ou conversar bem? Que virose é essa? Que nos deixa cansados com dor pra todo lado, sem chance de correr, se exercitar, nem mesmo ler, já que a vista turva cansa fácil?

Se você também sofre com tantos sintomas que te fazem querer só cama, saiba que não está só, rs. O barco é maior. Aqui em casa fui a segunda. E rezo, que Sofia não sofra o mesmo. Porque marido primeiro e eu agora. Minha mãe esteve mal, me contou. Melhorou. Eu ainda não. Mas tudo passa, fica só a lembrança e, por isso, vamos mudar de assunto? Como não posso falar, telefonar pra ninguém, já que voz não tem, resta-me escrever, mas quero falar de outras coisas que me façam esquecer que não estou lá, aqui, sei lá, 100%.

Com tanta coisa triste remoendo em nós ao redor, não à toa começo falando de dor. Mas é claro que quero mudar o papo porque nem sempre o desagrado falado faz bem. Torço para que corações aflitos se acostumem com a dor e possam em desespero aceitar os fatos. E isso se encaixa a pequenas e grandes dores, físicas ou não. E principalmente as não físicas que sofrem com uma ferida que talvez para ela não há solução. Viver em dor, porém é possível e, apesar das lágrimas diárias e do vazio, há sempre bons pontos preenchidos e a grande meta de ocupar o oco com admiráveis atos. E serão esses, para sempre, o grande recomeço, a grande chance de sorrir de novo. Por mais dores que um sinta, a de ninguém é maior que do outro. Resta a todos dar as mãos.

Queria terminar o texto com algo de bom. Aí procurei por um texto qualquer que adoro, mas não vou anexá-lo aqui. Não. Ficará meu pensamento, e só, me desculpe:

"Por mais que dores e desânimos queiram falar mais alto, somos de carne, de osso e de alma. Felizmente nada há de apagar-nos por completo. O que fazemos se torna nós mesmos eternamente. Para pessoas que mentem para se passarem por inocentes e não sentem, não há dó. Estou sim chateada com tanta maldade contada e acumulada. Não podemos apontar, mas eperamos que os brutos não ataquem mais e que eles sejam justamente condenados. E é só. E só nisso penso hoje".


3 comentários :

  1. tem meme no meu blog para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Talita
    Eu espero que voce melhore destas viroses.
    A Andrea está gripada mas está trabalhando.
    Eu estou aqui também
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lioness,
    Adorei o carinho. Obrigada mesmo por se lembrar de mim.

    Mônica,
    Já estou melhor, só um pouco sem voz, mas a dor no corpo terrível já passou.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com