Alerta de vírus para a página do dona perfeitinha está sendo revisada pelo google e o site voltará ao normal em até 24 horas - não há vírus aqui

Das mais de 800 páginas do dona perfeitinha, 38 ofereceram, durante a madrugada de hoje, o risco de estar servindo de intermediário para a distribuição de malware, um tipo de vírus da internet. Mas felizmente e para minha boa saúde (porque já estava taquicárdica com a situação e já cogitando deletar o site do ar para não 'contaminar' o computador de ninguém), o problema foi solucionado. O dona perfeitinha, apesar de ter tido 38 páginas com risco, não mais o oferece. O alerta poderá continuar por mais 24 horas, tempo que o google nos pede para corrigir o problema, mas já não apresenta nenhum risco aos usuários (no caso eu) e aos visitantes (vocês que tanto me alegram com a visita).

Esse problema pode acontecer com qualquer site e tem diversas origens e por isso se você vir um alerta  de risco, realmente não deve acessá-lo, mas no caso do dona perfeitinha, cujo problema foi resolvido rapidamente, não há mais com o que nos preocuparmos. Em até 24 horas o google retirará o alerta da página.

Agradeço a atenção e a paciência e espero que estejam sempre por aqui, junto comigo, lendo e contribuindo com as postagens do dona perfeitinha. E em breve.... novo layout para o blog. O dona perfeitinha tá merecendo uma carinha nova, não acham?


You May Also Like

3 comentários

  1. Talita
    Como sei se estou com virus?
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita,
    Que bom que conseguiu resolver seu aparente problema...
    Isso é muito chato!
    Hoje, recebí um email me informando do mesmo problema...
    O que você fez para resolver o problema?
    O que posso fazer para resolver o meu pois a minha página está dando o mesmo problema...
    Se puder, me ajuda aí...
    Desde já,
    Grata por sua atenção!
    Bjkas da Jô

    ResponderExcluir
  3. Oi, Moniquinha,
    Te deixei um comentário lá na postagem da vovó Candinha.

    Oi, Jô,
    Primeiro você tem que descobrir por onde o vírus entrou no seu blog e eliminar a 'janela'. Este link pode ajudar nisso:
    http://www.dicasblogger.com.br/2010/03/redirecionamentos-e-malwares-no-blogger.html

    E então, depois de eliminar a janela de entrada do vírus, deve pedir revisão de diagnóstico ao google, na ferramenta Webmaster (procure no google) - com mesmo login e senha do seu e-mail do blogger. Adicione seu site, acrescente a metatag que pedem para comprovar que é o dono e então peça revisão de diagnóstico.

    Espero ter ajudado,

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.