DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Julie e Julia - FILME

by - agosto 14, 2010

É encantador, motivador e também nos ensina um pouco sobre a culinária francesa. É o tipo de filme que reassistiria várias vezes. É baseado em duas histórias reais contadas em livros distintos e escritos com várias décadas de diferença. Julie Powell é uma escritora que quando ainda tinha um emprego de secretária no qual não era feliz, sentiu vontade de realizar um projeto chamado por ela de 'O projeto Julie/Julia' ou 'The Julie/Julia project', dando vida a um blog e à realização de 524 receitas francesas em um ano. Receitas essas de um livro que ensinava a arte da cozinha francesa para americanos, uma tradução de Julia Child, americana que viveu com seu marido diplomata em Paris e que virou uma verdadeira expert em culinária francesa, tento tido inclusive um programa de TV de culinária nos EUA. O livro de sua história em que o filme também se baseou foi escrito por seu marido. Já o livro da história de Julie foi escrito por ela mesma com as experiências que teve na realização de seu projeto e seu blog, iniciados em 2003. Achei as histórias lindas transformadas em um filme brilhante com Meryl Streep perfeita em seu papel de Julia. A Julia da vida real faleceu em 2004, com 91 anos.
 Julie interpretada por Amy Adams
             
Julia interpretada por Meryl Streep

Julie na vida real e seu livro

Julia na vida real

Já assistiram Julie e Julia? 


You May Also Like

7 comentários

  1. Cada vez sinto mais vontade de assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sim, mas confesso que achei meio arrastado. vi no cinema, logo na estreia pois li o livro.
    acho q vc vai gostar mais do livro.

    beijos

    ana paula

    ps: faleceu e não falesceu

    ResponderExcluir
  3. Assiti na escola, e achei bem interessante!!

    Beijos
    Silmara/Campinas

    ResponderExcluir
  4. Estou louquinha pra assistir!!! bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente,
    Ele é ótimo, mas como a ana paula disse por experiência própria, provavelmente o livro da Julie e o livro do marido da Julia devem mesmo ser mais interessantes ainda. Eu gostaria de ler.

    Ana Paula,
    Já corrigi meu erro, obrigada.

    Quem ainda não assistiu, assista! A Meryl está cheia de trejeitos e encantadora como a Julia. Gostei muito.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e adorei o filme, pois AMO a Meryl Streep e ela está supimpa nele, rsrs.
    Agora a Julie Powell lançou um novo livro, o 'Destrinchando', mas este eu não me vejo lendo, pois pelas resenhas, ele me pareceu muito apelativo e eu tomei a decisão (faz teeempo) de ler, antes de tudo, os clássicos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marly,
    Que incrível essa sua decisão de leitura, rs. Pensando bem, é mesmo uma benéfica decisão. Eu mesmo já gastei dinheiro e tempo de leitura com insistências desastradas. Estilo que não gostamos não devemos mesmo insistir, não é? Adorei isso.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog