Penne ao molho de tomates frescos, berinjela e mussarela de búfala

16.8.10 dona perfeitinha 8 Comentários

Qualquer massa pode ser usada, mas o 'penne' ou a 'pena', massas em formato idêntico, apenas com tamanhos um pouco diferentes, são as que recomendo para esse prato.

Para cozinhar a massa: o ideal é que cozinhe-a menos tempo, não chegando a ficar 'ao dente', ponto ideal da massa, pois será ainda levada ao forno por cerca de 15 minutos com bastante molho, onde terminará seu cozimento. Deixe para cozinhar a massa depois que o molho e demais ingredientes já estiverem prontos para que assim, a massa possa ser levada já quente ao forno, agilizando o preparo.

Ingredientes para a montagem do prato:
 - Bolas de mussarela de búfala fatiadas.


- 1 berinjela sem casca cortada em rodelas inteiras ou 'meiadas':


- 1 cebola em cubos refogada até dourar. Juntar 2 tomates sem casca também em cubos e deixar refogando até soltar um pouco de água.:
 

 - Molho de tomate: Bater no liquidificador 2 a 4 tomates sem casca com água e tempero a gosto (quanto mais tomates, mais molho - recomendo!)


 - Juntar o molho de tomate (já temperado com alho e sal) `as cebolas e tomates refogados. Acrescentar 2 colheres de café de açúcar e equilibrar o tempero de acordo com a preferência:

Montar o prato: em uma travessa de cerâmica ou vidro, vire a massa recém cozida temperada com azeite e sal. Misture algumas rodelas de mussarela de búfala e parte da berinjela. Misture o molho e decore com o restante da berinjela e das fatias de mussarela de búfala. Leve ao forno alto por 15 minutos.

Deixe na mesa um pouco de parmesão em pedaço ralado e folhas lavadas de manjericão para quem quiser se servir deles:

O prato pronto:



Gostaram da ideia? Fica uma delícia!

8 comentários :

  1. Sempre que visito seu blog fico com água na boca!
    Eu já havia feito penne com mussarela de búfala, tomate e manjericão, que também fica ótimo. Anotarei mais essa receita e em breve a experimentarei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liège,
    Também adoro com tomates cereja, manjericão e mussarela de búfala. Mas com berinjela é uma delícia também. Vai gostar.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Massa, queijo e bringelas, que coisa boa, belissima sugestãobj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ta (olha a intimidade! rsrs),

    Adoro essas receitas de prato único, pois quebram um galhão (e podem ser deliciosas, como é o caso dessa). Amo berinjelas de paixão e a combinação desses ingredientes tem de resultar maravilhosa!
    Obrigada pela visita e comentários gentis lá no meu bloguito viu? Você é uma fofa!

    Beijão e bom dia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Armalu,
    Que bom que gostou!

    Oi, Marly,
    Você é incrível com todas suas receitas e é adorável receber um recadinho de aprovação em uma receita minha. Gostei muito, obrigada.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. I think one of your advertisements caused my internet browser to resize, you might want to put that on your blacklist.

    ResponderExcluir
  7. Superb blog post, I have book marked this internet site so ideally I’ll see much more on this subject in the foreseeable future!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com