Suflê... de chuchu, de cenoura, de berinjela, de abobrinha, de moranga etc

Suflê é uma opção excelente para complementar o almoço e aqui em casa variamos seu ingrediente principal seguindo uma mesma receita. As imagens que seguem são de suflê de chuchu, mas como já disse também no título, este pode ser substituído por qualquer outro legume (acredito que sim!) - já fiz com todos os citados.

Para a receita que dá para 3 pessoas, uso 2 chuchus médios - para substituir por outro legume, tente usar uma mesma quantidade de volume de massa. Vale pesar ou vai 'no olho' mesmo que dá certo. Por exemplo, 3 cenouras grandes, 1/4 de abóbora 'moranga', 2 berinjelas grandes, 2 abobrinhas 'd'água' grandes etc.


Descasque e cozinhe os legumes com um pouco de sal:

Escorra:

Leve o chuchu cozido ao liquidificador com 1 ovo, 1 colher cheia de margarina...

2 fatias grossas de queijo ou duas colheres de queijo mussarela ralado:

Acrescente ainda 2 colheres de farinha de trigo bem cheias - é a farinha que define a consistência do recheio do suflê, portanto se a pessoa gostar dele um pouco mais firme, coloque um pouco mais de farinha:

Acrescente ainda no liquidificador, 1/2 cebola pequena:

E quase 1/2 tablete de caldo de legumes (se colocar sal a mais no cozimento dos legumes, acrescente um pouco menos...):
 
Deixe bater até ficar homogêneo...

E vire num refratário pequeno untado com margarina...

Coloque queijo ralado por cima (na foto o queijo foi ralado mais grosso, mas com o queijo ralado mais fino também é interessante - gosto mais quando ralado fino, já que a camada de cima dá uma casquinha mais homogênea):

Leve ao forno médio/alto por cerca de 15 a 20 minutos (ou até que fique douradinho por cima):

E é só servir...

Esse suflê é fácil e um dos mais saborosos que já experimentei. Estamos fazendo sempre e só variando o legume. Aprendi com minha funcionária (que trabalhava para uma amiga que se mudou e quem já me falava muito bem desse suflê, com toda razão! Só que aqui em casa fui testando com outros legumes e até agora todos os citados no título deram muito certo).

Gostaram? Vão fazer também?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!