Dia trás dia, o que te traz aqui?

30.8.10 dona perfeitinha 14 Comentários

Tem vezes que de tanto abrir a mesma janela, já não prestamos mais atenção à vista. Esta sim por mais que tenha uma paisagem única, será sempre diferente no dia a dia. E poderemos, se quisermos, aprender algo novo com ela. Não acho que somos os mesmos hoje daqueles que fomos ontem e isso tem a ver com as singelas mudanças que provocamos dentro de nós ao nos permitir pensar diferente, ao nos permitir dizer algo novo, ao nos permitir correr em vez de andar, ao nos permitir sorrir e não chorar. As permissões que nos fazemos nos acrescentam demais. E por isso me permito mudar minha expressão de vez em quando se o 'poder', qualquer que seja preciso, permite.

Com isso, estou numa fase cor de rosa e me permiti transmitir isso na nova carinha do blog. Mudanças simples, mas que me fizeram bem, que me trouxeram um novo sorriso. Só espero que o rosa não espante alguns leitores, já que o conteúdo vai continuar sempre cheio de novidades variadas, com assuntos pra todos os gostos. O rosa é uma expressão do que vivo hoje (e devo dizer também meu marido, rs) por causa da nossa filha cuja cor rosa é a única que importa em toda a paleta, rs. E assim sou também influenciada no passo a passo para subir as escadas.

Respondi a maioria dos recadinhos e e-mails pendentes e tenho muito a agradecer pelo carinho de vocês. É por isso que tanto significado tem o dona perfeitinha hoje na minha vida. Algumas facilidades ainda tenho que implementar aqui, mas aos poucos vou conseguindo. Tô correndo na frente do tempo pra ver se consigo uma oportunidade de pará-lo e então terminar tudo, rs.

"Não aceito nenhuma bebida em restaurantes porque acho que posso comprar bebida em qualquer outro lugar; estou aqui, isso sim, pela comida que não sei nem posso cozinhar." (Zusak, Markus. Eu sou o mensageiro, pág. 213)

Essa frase que foi um pensamento do personagem principal do livro citado acima, me agrada bastante. Não que eu não compre bebidas em restaurante. Eu compro. Algumas vezes pode ser que eu tenha levado, mas o que mais me emociona na frase é a reflexão sobre os porquês de eu gostar de algum lugar, de alguma comida, de alguma lembrança, de algum blog, de algum livro, de conversar com algum amigo. E por vezes me pergunto também o porquê de virem visitar meu cantinho. Do que será que vocês leitores do dona perfeitinha tanto gostam de encontrar por aqui. Como eu escrevo pensando em cada um de vocês, tantas pessoas diferentes de tantas partes do planeta, fico imaginando o que faz vocês voltarem pra ler postagens minhas. Me dão uma dica?

14 comentários :

  1. Me indentifico com o Dona Perfeitinha, gosto de blogs com assuntos variados, sem muita preocupação "com que os outros vão pensar" e que principalmente fala da vida no dia a dia,como ela é e principalmnete que tem a cara realmente da dona.
    Esse é o caso do seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, já ia me esquecendo... Ontem fiz a pizza, metade água metade leite, como faz você, e ficou deliciosa!!! Não sobrou nadinha, a turminha amou.

    Brigada.

    ResponderExcluir
  3. Porque aqui é um cantinho fofo, pq aqui tem assuntos de diversos tipos que sempre são mto úteis e pq vc é uma fofa!! E eu amei o rosa! Mas eu sou suspeita.. eu amo cor de rosa! Rsss
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. amo esse blog,visito praticamente todos os dias a noite,alem do mais Talita vc é uma fofa e muito meiga na foto seus comentario e todos os poster são maravilhoso gosto de tudo mesmo ,ah a nova carinha do blog tá lindoooo adorei...bjus
    que Deus abençoe sempre sua vida e a sua familia que vc continue sempre postando todos os dias rsrsrs, bjus

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita, comecei a ler seu blog há apenas alguns dias e estou apaixonada. Eu gosto muito de blogs sobre moda e cosméticos, mas o seu é diferente deles, é mais real, mais a ver com nosso dia a dia,e ler seus posts sobre sua família e seu zelo com eles me inspira como esposa e dona de casa, faz eu ter uma vontade grande de ser "perfeitinha" e cuidar melhor da minha casinha e do meu marido! Adoro quando vc posta sobre dúvidas que temos no português, quando indica livros e filmes e ADORO receitas práticas para variar o cardápio da semana. O assunto limpeza e dicas gerais tbm me agradam (aliás, foi procurando no google sobre como limpar minha jaqueta de couro que encontrei seu blog).
    Obrigada pelo tempo que vc dedica a esse espaço super bacana, parabéns!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o mais legal são os assuntos variados mesmo. Não sou dona de casa, mas adoro todos os posts.
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Tali!
    O que me trás em seu cantinho é extamente o carinho com que vc o trata! Dá pra eu sentir daqui o carinho e o amor que transborda no seu blog! Desde as respostas em cima de cada comentário, até a elaboração dos posts. Qdo gostamos das coisas, a fazemos da melhor maneira....e não tem como não dar certo!
    Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira! rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thalita! Adoro seu blog e suas dicas e sem falar nas receitas! Mas me desculpe pela correção: a palavra " trás" ...o certo seria traz...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Talita
    Eu venho aqui por uma unica coisa- carinho, em primeiro lugar por você Talita, por sua causa mesmo, pela Talita que me proporcionou a alegria de ser a numero 1, através da entrevista que fez comigo, pelo seu marido Samuel, porque eu digo pras minhas amigas casadas, que eu gosto do casal. Pela doçura de Sofia.
    E em acrescimo, suas outras entrevistas, sua culinaria fácil, suas dicas e por tudo. Até mesmo uma unica frase eu iria gostar com toda certeza.
    Fique com Deus como dizem lá na roça.
    com carinho
    sua amiga MOnica que ainda te aguarda em BH

    ResponderExcluir
  11. Oi, Titiça,
    Adorei ler isso. Que bom que gosta mesmo desse perfil despreocupado do blog. A intenção é mesmo relaxar escrevendo e trocar ideiais com quem lê e por isso mesmo seu recadinho dizendo que a massa da pizza ficou boa me deixou muito feliz, obrigada.

    Oi, Aninha,
    E cor de rosa é lindo mesmo... acho que está na nossa alma feminina porque é tanta identificação, né?

    Oi, Janny,
    Que Deus te abençõe também. Suas palavras me fizeram feliz, obrigada.

    Oi, Drika,
    Eu adoro os blogs específicos de moda e maquiagem também, mas para escrever preciso mesmo ir além, deixar-me livre pra trocar ideias sobre qualquer assunto com quem vem aqui ler. Adorei saber que é leitora recente e que tem gostado do conteúdo, obrigada.

    Oi, Fê,
    Seu comentário me deixou bem feliz já que me confirma que o público desse cantinho não tem apenas um único perfil definido. Obrigada mesmo.

    Oi, Manu,
    Não vai embora mesmo não... seus recadinhos são sempre cheios de um astral gostoso que eu adoro! Obrigada por todos.

    Oi... obrigada pelo toque. Minhas bochechas ficaram vermelhas ao ler e perceber a mancada que dei, rs. Eu tinha escrito o título antes do texto (o que nunca dá certo poque sempre na primeira frase mudo o destino do assunto, rs) e era: Por trás dos textos do blog. Com isso, ao terminar o texto que já não condizia com o título, mudei a frase para 'o que te trás aqui?' sem apagar a palavra agora errada no contexto. Já mudei o título para 'Dia trás dia, o que te traz aqui?' e já tenho mais um assunto para a seção 'palavrinhas', rs. Graças a você. A Talita, nada perfeitinha aqui, agradece.


    Oi, Mônica,
    Conhecer você foi um presente pra gente. Saiba que o que sentimos o mesmo por você. E é ótimo saber que quando estivermos morando em BH, teremos uma boa amiga por perto.

    Um beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita!!!
    Parabéns pelo novo visu do blog, está lindíssimo!
    Pq gosto de passar por aqui???
    Pq seu blog é inspirador, é útil, é lindo, é reflexivo, acrescenta alegria nas nossas vidas e pq dá vontade de ser cada vez mais perfeitinha!
    Não é todo dia q consigo passar por aqui, mas sempre q posso venho me instruir e me inspirar com este encanto de menina que vc é!
    Beijos e que Deus continue a iluminar vc e sua família sempre!

    ResponderExcluir
  13. Adoro seu blog!!

    E amei essa frase citada!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Linda,
    Que bom que gostou. E amei seu recadinho, como gosto de todos que me deixa. Obrigada, sempre por tanto carinho!

    Oi, Isadhora,
    O pensamento do personagem é mesmo inspirador, né?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com