Unhas im(pecáveis)!!! Qualquer mãe pode?

27.8.10 dona perfeitinha 32 Comentários


 Me digam uma coisa vocês mamães que vestem seus filhos, escovam seus dentes, atendem a toda hora que é chamada, faz-lhes a comida, leva na pracinha, brinca de casinha, dança como menina e ainda finge que dorme antes pra ver se consegue que façam o mesmo... Me digam: Como é que vocês conseguem manter as unhas assim intactas? Sem quebrar, sem lascar e sem destruir o esmalte já no mesmo dia que o passa?

Porque vou te falar... essa é uma tentativa eterna minha: manter pelo menos por dois dias minhas unhas 'apresentáveis'. Até hoje não consegui. E vejam bem... não estou reclamando de ter que lavar a mamadeira, de ter que colocar as grades na caminha, de pentear os cabelos da minha filha, porque não viveria de mãos pra cima. Estou reclamando é desses esmaltes fracos que arranham e descascam fácil, rs. Estou reclamando são dessas unhas frágeis que não mais sustentam nem abrir uma lata (de guaraná, tá?). E valha-me legumes, verduras, boas proteínas e carboidratos e mais algumas pílulas de colágeno, rs. Nada funciona pra mim. O que eu faço?

Querem saber? Esse é um assunto eterno meu, do qual já até cansei e pensei: quem sabe se virar postagem desisto ou acho a 'chave'?

Mas o que tenho concluído é que não adianta mesmo manter as unhas impecáveis porque quando consigo, sinto que não me diverti o suficiente, não fiz tudo que precisava, fico com peso na consciência e uma vontade grande de passar o removedor e voltar pro abraço, rs. Isso pra mim é a maternidade.

Mas ainda assim, sei que tem muitas mamães lindas que conseguem e mantém unhas longas e pintadas (inclusive de vermelho!) por uma semana sem nem sinal de desbotamento e é por isso meu apelo... alguém sabe o segredo? Temos mesmo que ficar longe da cozinha e do pronto atendimento não importa o quê?


32 comentários :

  1. Menina, não sou mãe mas sou dona de casa e qdo vc descobrir um jeito de manter as unhas feitas, por favor me diga : )
    Só sei de uma coisa: qdo as pontinhas das unhas estão começando a perder o esmalte, vc pode passar aquela base extra brilho da colorama. Parece que ela dissolve um pouco o esmalte e dá o acabamento. Além de dar um brilho que parece que vc acabou de fazer a unha. Mas tb não é milagroso : (
    Legal seu blog. Vou te seguir. Bjo

    ResponderExcluir
  2. E eu que não sou mãe, mantenho as unhas perfeitas por mais que dois dias? Nãããão. Nem por um dia, porque sou capaz de estragar no primeiro! O único jeito de ter unhas lindas todos os dias é pintar todos os dias. Agora, unha que quebra fácil é falta de alguma coisa no corpo, tenho certeza. Só não sei falta do quê hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sou mãe, trabalho fora, não tenho empregado e uso o computador diariamente. Mesmo assim, tenho conseguido manter as unhas intactas até quinta-feira (faço sempre às segundas-feiras). Não sei se é segredo, mas divido o trabalho de casa com o marido e continuo brincando com o filhote igual.
    Dica? Faço as unhas todas as semanas e sempre com esmaltes escuros e novos, recém-comprados. Percebi que mesmo dentro da data de validade, algumas cores e marcas descascam com maior facilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, vc mudou tudo por aqui heim? ficou ainda mais lindo! já te pedi as dicas de quem faz isso pra vc lembra, buaaaa

    Menina, as vezes consigo manter as unhas feitas por mais tempo, mas é porque sempre tive unhas fortes...mas em compensação crescem muito rápido, daí ja aparece no pé da unha que tá por fazer rsrsrs

    Bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  5. oi Talita, adorei o novo layout do seu blog, ficou super fofo!
    Então, eu tb sou mãe, dona de casa, trabalho fora, não tenho empregada, cozinho, faço de tudo um pouco em casa, e tento tb deixar as minhas unhas sempre bonitas.
    comecei a usar uma base da Colorama, chama Nutribase, ela é muito boa, está deixando a minha unha mais forte.
    Por causa do meu hipotireoidismo, às vezes a minha unha fica fraca e quebradiça. Tb uso esmaltes de cores escuras, ajuda a fortalecer.
    Mas olha, acho que pra unha durar muito mesmo, é só pra quem tem vida de madame rsrs
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga, amei o site... ficou otimo... lindo demais (já mandei uma msg pra vc por aqui).
    Olha, eu q não tenho filhos não consigo manter minhas unhas impecaveis... isso é impossivel! So ficando de madame mesmo..rs.. A partir do momento q temos algumas atividades domesticas, por mais simples e poucas q sejam, não dá pra manter mesmo!! Só a agua e detergente da louça diária contribuem pra acabar com elas.
    E sabe o segredo de quem consegue? retocar e trocar o esmalte várias vezes na semana... quanto a unhas saudaveis, realmente é reforçando a alimentação, se bem q as minhas sempre lascam e quebram tb... afff!! Creio q é do organismo da gente, não quer dizer q estamos carentes de alguma substancia ou vitamina, creio q seja caracteristica da propria unha da pessoa... algo pessoal e individual. bjokas

    ResponderExcluir
  7. Pois eu também tinha esse problema as unhas não duravam mais que dois dias... passava a vida a arranjar as unhas ou porque o verniz lascava o porque a propria unha lascava tb.
    Desisiti... e passei a unha unhas de gel e não estou nada arrependida.. tenho as unhas sempre impecaveis consigo fazer tudo (lidas domesticas e tratar da minha princesa)sem partir ou riscar e no meu caso que as minhas unhas crescem bastante necessito de fazer manutenção de 3 em 3 semanas, mas a quem faça de 4 em 4.
    Ou seja ando sempre com as unhas arranjadas e com cores super divertidas.

    SP

    ResponderExcluir
  8. Olha, as minhas não duram muito. E como amo, aprendi a fazer/retocar em casa, não dependo de manicures e tenho sempre meu kit completo em casa para manter minhas unhas. Deixo um descascadinho básico às vezes ou só com base. Outras desencano de vez. Mas acho bom manter pelo menos as cutículas em dia para não se sentir "feia". Pra quem liga, claro. Algumas mulheres não ligam. Na época da obra e também quando minha filha era bebê eu mantive elas curtinhas...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Talita!!
    Tomei um susto qnd vim ler seu post...pensei será q tem tempo q não venho aki?! Tah lindoooo!!! Adorei o layout!
    Qnt ao seu post...Minha unha eh super frágil tbm, mas hj eu consigo mantê-las inteirinhas por mais tempo.Comprei um fortalecedor de unha (avon) ele eh meio rosinha e na unha fica meio fosquinho, uso ele no dia-dia com um extra brilho (avon)por cima.Repasso sempre q ele sai. O fortalecedor eh de fácil aplicação, passo sem auxilio de palito e removedor de esmaltes. Eh um min e pronto!
    E se vc experimentar, espero q funcione com vc tbm!
    Ah, esmalte mais elaborados prefiro usa-los qnd vou algum programinha diferente. Uso mais nos fins de semana.
    Xêru, Flor!!!

    ResponderExcluir
  10. Desde que passei a usar lente de contato aboli as unhas compridas. Morro de medo do que elas podem causar aos meus olhos!
    Agora, manter o esmalte... aí é uma mágica que eu ainda não aprendi. E já tentei de tudo! Spray, água gelada assim que passar esmalte, marcas diferentes... Sinceramente, já me conformei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Talita
    Eu manchava as minhas unhas todas para fazer matriz. Então s´´o coloco base. E ficam assim a semana toda.
    E tem pessoas que querem saber qual a cor que passo, não acreditam que é base.
    Com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita, olha tenho dois filhos sendo uma de 1 ano então as unhas sempre ficam por último, qdo resolvo fazer ela acorda, eu digo só fazer, pois pintar acaba sendo um luxo. Mas qdo faço não dura mais que dois dias e prefiro os clarinhos assim disfarça melhor. Olha, sou nova na blogosfera mas adorei seu blog e vou segui-lo, dá uma passada no meu e veja o que faço. Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tali!
    Foi no mesmo desepero que eu resolvi aprender a fazer minhas próprias unhas..rsrs. Assim depois de qualquer "acidente", eu mesma concerto e tudo volta a ficar lindo! rsrsrs
    Ser mãe é abrir mão de quase (toda) vaidade! rsrsrs, mas não podemos nos entregar! Jamais! rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Já desisti faz tempo...rsrsrsrs,não tem jeito...não da pra ficar no maior cuidado....lava louça,da bainho,etc...etc....amiga...a gente faz...olha...fotografa...e guarda de lembrança....rs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Minhas unhas sempre foram fracas, acho que é de família. Quanto a mantê-las pintadas, nem quando só trabalhava fora, não conseguia, acho que é um mito que as mulheres têm. Ninguém consegue passar a semana toda sem que as pontinhas comecem a soltar, tem que ir retocando.
    Adorei o novo visual do blog, sempre suave e alegre.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu tb vivia com minhas unhas quebrando, esmalte lascando e as vezes deixava de fazer a unha pq tava cansada de tirar a cuticula e continuar com aquela cara mal feita... até que descobri blogs que falam sobre esmaltes e cuidados com as unhas... Passei a ter outra visão das coisas, hj não tiro mais a cutícula (passo cera granado, aprendi no blog), tenho várias cores lindas na coleção e vários truques na manga para evitar que o esmalte descasque, para fazer a unha crescer... Fica a dica:

    www.maofeita.com.br
    www.unhabonita.com.br
    www.9ml.com.br

    E esses daí são só pra começar, depois vc vai descobrindo os outros que são tão legais quanto! É que esses 3 são os que dão mais dicas de cuidados...

    Aproveite! =D
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lili (a gente diz sim),
    Obrigada pela dica, esse extra brilho da Colorama ainda não usei.

    Oi, Marina,
    E é isso que temos que fazer mesmo, né? Pintar todos os dias se as quisermos impecáveis, mas o tempo de mãe é tão curto... e por isso mesmo, cheio de momentos compensadores. A gente até esquece as unhas descascadas, rs.

    Oi, Pri,
    Esmaltes novos realmente devem fazer diferença. Adorei que tenha me contado que dá certo pra você. Aqui em casa meu marido também divide as tarefas comigo, mas minhas unhas assim mesmo não tem resistido, rs. Vou considerar sempre os vidrinhos novos então, rs.

    Oi, Joana,
    Obrigada!
    Ter unhas fortes deve ser maravilhoso. As minhas lascam demais.

    Oi, Dany,
    Também tenho hipotiroidismo e sei bem sobre unhas fracas, mas amei sua dica da Nutribase. Deve mesmo disfarçar e como o tempo da gente é curto deve ser uma ótima solução mesmo, obrigada.

    Oi, Naná,
    Lembro das suas unhas sempre lindas! Retocar sempre é o segredo, né? Tenho que dar um jeito na minha rotina porque quero unhas lindas também, rs.

    SP,
    Unhas de gel? Não conheço, mas já vi das de porcelana. Ótima dica a sua, devem ser novidade. E a manutenção parece razoável.

    Oi, Bianca,
    Tirar as cutículas dá um diferencial danado mesmo. Adoro quando faço. E também não dependo de manicure até porque não tenho horário. É quando dá que sento pra fazer. E as unhas curtas quando temos bebê é a única escolha mesmo porque grandes acabamos machucando quando vamos dar banho ou passar pomadinha, né?

    Oi, Ana Karla,
    Que bom que gostou. E eu adorei a dica do produto da Avon. Vou comprar sim! Obrigada!

    Oi, Sandra,
    Acho que eu também já me conformei, rs, mas por mais que eu saiba que não tem como, dicas de prolongar a cor ou de disfarçar o descascado, eu adoro.

    Oi, Mônica,
    Sua pele deve ser então bem rosadinha. Usar base realmente é uma escolha inteligente pra sempre ter as unhas bonitas.

    Oi, Cris,
    Vou passar lá sim. Eu também prefiro os clarinhos quando vejo que o tempo vai ser corrido na semana.


    Oi, Manu,
    Eu sempre fiz minhas unhas por falta de rotina, sabe? E não é fácil conseguir horário com manicure em cima da hora, rs.

    Deusa,
    Adorei. Fotografa e guarda de lembrança, rs.

    Oi, Tania,
    Te que retocar mesmo, né? Não podia ser fácil mesmo, rs.

    Oi, Paty,
    A unha bonita eu conheço. O blog é famoso, né? E ela nos dá dicas ótimas mesmo. Vou visitar os demais também, obrigada. E essa sua dica da cera granado não conheço! Vou ver como é.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  18. É minha amiga... minhas unhas eram impecáveis qdo eu tinha tempo... e além disso não fazia nada em casa... agora já foi..rs.. essa lida de dona de casa não é mole não...rs... e acabaram-se as unhas perfeitas...

    ResponderExcluir
  19. olá!

    adoro o seu blog e os assuntos leves e criativos... qto ao esmalte, sou mãe de 2 e dona de casa e não tenho empregada e mantenho minhas unhas intactas a semana inteira: segredo?
    base extra brilho da colorama e luvas pra qualquer serviço doméstico. não tem erro!!!

    bjs

    ana paula

    ResponderExcluir
  20. Nossa, essa é a minha meta, maner não só minhas unhas, mas me manter impecável e te digo uma coisa, não consigo...vejo essas várias mulheres 10 em 1, como agente que andam parecendo que ñ fazem nada durane o dia, a não ser cuidar da beleza e fico me perguntando: "como elas conseguem isso?" ... eu fico em casa de shorts e camiseta todos os dias, por ser mais prático e facil de brincar e fazer as atividades diárias, quando saio no mercado ou algo assim, prefiro sandália rasteira por ser mais facil de calçar e de andar rsrsrsrsrsrs e bermudinhas e camisetas e as unhas, ah...as unhas...faço ontem e hoje parece que nem mexi, a não ser pelas cuticulas que tiro sempre...olho para as mulheres com filhos no carrinho, na rua...de salto ou tamanco, saia ou vestido, cabelos e unhas impecáveis e me da um "ódio" kkkkkkkkk, no bom sentido...não, eu preciso conseguir isso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. É sem dúvida um mal geral de mães e donas-de-casa.
    Eu no dia-a-dia uso apenas uma base que branquea a unha, até porque certas frutas e legumes ao serem preparados mancham as unhas.
    Quando me aventuro a colocar uma cor e quer que dure mais do que o próprio dia tenho 2 truques; 1º passo vinagre de vinho na unha e deixo secar assim o esmalte adere mais o 2º é mal pincelo a unha pressiono a ponta da unha ao leve num dedo da mão contrária assim formamos uma pequena margem na zona que mais "choca" evitando algumas lascas.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  22. Há alguns anos usei uma fórmula aviada por dermatologista composta de base mais Formalina a 8% que deixou minhas unhas fortes e enormes! Deixei de usar poreque a médica disse que eu não poderia usar sempre mas que funcionou, funcionou !
    Para as cutículas uso diariamente um creme da Avon chamado Creme Redutor de Cutículas que me fez deixar de tirar cutículas que ficaram redondinhas e elásticas. A unha para pintar fica até mais bonita.
    Quanto a esmalte lascar , não sei o que acontece e ainda não dscobri o segredo mas já reparei que há diferenças de duas manicures com quem faço as mãos: é o mesmo esmalte, a mesma base e o mesmo brilho pois levo os meus para fazer. Uma delas , em três dias a unha já lascou. A outra dura uns 5 ou 6 . Não sei se é a espessura do esmalte , mas que há diferenças, há.
    Também vale lembrar o que me falou a dermato em recente consulta pois tenho tido começo de micose nas unhas das mãos e enfraquecimento delas: ela explicou que com a idade ( a partir da menopausa) muda a ' flora' das unhas... Socorro!!! É terrível. Ainda bem que estou tratando e a coisa não progrediu. Mas tb. não Sara totalmente. Alguém conhece um milagresinho?

    ResponderExcluir
  23. Naná,
    Ana Paula,
    Felismara,
    Alma,
    E
    Clio,
    Vocês me ajudaram bastante com seus recadinhos e fórmulas. Adorei as dicas e os comentários fofos. Se algum dia resolver postar sobre eles, vou dar o crédito a vocês... Obrigada,
    Talita.

    ResponderExcluir
  24. Ei Talita! Te conto só se me contar como faz para conseguir tempo paras tanta coisa!!! Ser profissional, mãe, dona de casa, esposa e ARTISTA! rsrsrs
    Bom, tomo cápsulas de colágeno, faço as unhas toda semana (eu mesma faço), uso esmaltes sempre novinhos (os velhos ficam craquelados rápido), no meio da semana passo uma camada de base incolor para reativar o brilho e sempre uso luvas para os serviços domésticos. Ahhh! Um dia da semana fico sem esmalte e sem base, para a unha respirar, neste dia, após o banho passo um hidratante bem oleoso massageando as unhas e cutícula.

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Unhas frageis
    Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ana, adorei suas dicas. Como disse na postagem, também já tomei muita cápsula de colágeno, mas acho que meu caso é crônico, rs.

    Oi, Jacques,
    Obrigada pelos endereços.

    Talita.

    ResponderExcluir
  27. Minhas unhas viviam um lixo. Morria de vergonha. Aí conheci uma manicure que salvou minhas unhas. Primeiro me indicou uma base fortalecedora e mesmo lavando muita louça minhas unhas não quebraram mais, a base se chama tartamento para unhas farcas la beauté. Depois me vendeu uma manteiga hidratante que protege as unhas da mesma marca. Vc usa um pouquindho e o esmalte dura um montão. Amei o Blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Olá meminas!
    Bom, sou dona de casa e mãe de uma princesa de um ano. Eu também tenho meus segredinhos: Nas tarefas domésticas do dia a dia uso luvas de borracha, pra tudo (uma para lavar a louça, outra para o banheiro...), uma vez por semana faço um tratamento completo com Satin Hands da Mary Kay (é fantástico, as mãos ficam uma seda) e sempre que posso, quando vendo tv ou conversando com o maridão passo o hidratante de castanha da Natura Ekos (amo o cheirinho.) Creio que a mão bem hidratada e por não ter tanto contato com a água o esmalte que eu mesma aplico dura cerca de cinco dias, antes de lascar, daí passo o Extra Bilho e dura mais uns dois a três dias.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  29. Oi, Bia,
    Vou procurar por esses produtinhos, muito obrigada pelas dicas.

    Oi, Juliana,
    Que dicas ótimas, adorei. Essa polpa hidratante da natura também adoro, mas nunca usei o de castanha - todos falam que é ótimo (uso o de maracujá). Os mãos de seda da MAry Kay nunca soube de ninguém que usassa, que bom que deixou a dica, acho que agora compro, rs. Luvas eu deveria usar, mas não uso, um dia quem sabe... admiro quem consegue.

    Muito obrigada pelo recadinho,
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  30. Eu fazia minhas unhas religiosamente toda semana. Depois do nascimento da minha filha, tudo mudou, minhas unhas ficaram em segundo plano, ficava constantemete com o esmalte descascado. Agora no dia dia adotei unhas cortas e sem esmalte nenhum( nem base eu passo) , estou me sentindo muito melhor. Unhas feitas só em ocasões especiais e olha que em 2 ou 3 dias no máximo já preciso tirar o esmalte.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Tenho unhas maravilhosas9 de junho de 2011 17:47

    Gente,querem ser mães que fazem de tudo e ainda terem unhas impecáveis?
    Eu descobri como. Uso um creme para unhas chamado Clavis. Fortalece,hidrata e protege as unhas. É muito bom mesmo! Procurem em perfumarias ou farmácias.

    Beijos mamães. Minha princesa tem 4 anos!

    ResponderExcluir
  32. Eu também quero esse segredo, faço a unha num dia, no dia seguinte já era. Fico tão triste.

    Vou tentar esses produtos que falaram.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com