1a segunda-feira do mês: dia oficial da dieta

6.9.10 dona perfeitinha 5 Comentários

Emagrecer só é fácil pra quem tem um metabolismo muito acelerado naturalmente ou por alguma doença como o hipertiroidismo. Então, se nós que temos um metabolismo normal ou mesmo mais lento que o normal e queremos eliminar uns quilinhos, além da dieta, exercícios físicos são mais que necessários. Mas e quando alguns mitos sobre dietas acabam se tornando vilões? Como acho que todos já passamos por algum tipo de dieta restritiva, achei esse um bom dia para falar de cinco grande mitos do assunto:

1 - Pular refeição ajuda a emagrecer: Acho que na adolescência, achava que isso me ajudaria a perder peso, já que lembro que chegava trêmula para o almoço por não ter comido nada no café da manhã e nem mesmo entre as duas refeições. A verdade é que nosso corpo entende que estamos passando fome e começa a estocar gordura e pode até influenciar alguns a engordarem. O ideal, portanto, é comermos de 3 em 3 horas e controlar as calorias. Recomendação de nutricionistas.

2 - Abdominais emagrecem: Abdominais são exercícios localizados para definir os músculos da barriga. Por mais abdominais que fazemos, se não conciliarmos com exercícios aeróbicos que realmente queimam calorias em quantidade significativa para emagrecer (por acelerar o metabolismo), eles nada ajudarão a eliminar a gordura em excesso. Os musculos poderão já estar definidos depois de meses de programas de abdominais, mas se houver gordurinha em excesso na região da barriga, nenhuma diferença será notada.

3 - Abacaxi queima gordura: Abacaxi é uma fruta e portanto tem bastante fibra o que ajuda na digestão. Sua propriedade especial é que ajuda a queimar proteínas, o que significa que auxilia ainda mais na digestão de carnes, por exemplo. Mas é mito que queime gorduras. Acho que nenhum alimento consegue queimar gorduras, apenas existem alguns que aceleram o metabolismo como o gengibre e a pimenta.

4 - Tomar água durante as refeições engorda: Líquidos durante as refeições não engordam, a não ser que sejam muito calóricos como milk shakes e refrigerantes comuns. O que acontece para que a água e principalmente refrigerantes não serem aconselhados para ingestão durante as refeições é que os líquidos vão dificultar a ação do suco gástrico no estômago, tornando muito lenta a digestão. Se o líquido for refrigerante então, muitos gases poderão ser produzidos e isso não é nada legal porque além dos problemas com os gases, podemos se ter sensação de cansaço e mal estar. Então, devemos mesmo evitar para deixar o suco gástrico fazer seu trabalho sem obstáculos.

5 - Chopp dá barriga: Esse mito eu tinha que colocar porque ouvimos muito, principalmente dos homens. Se os chopps que tomar estiver dentro da quantidade calórica que pode ingerir, tudo bem, nem um grama a mais isso representará na hora que subir na balança. Mas quem exagerar, consumir uma quantidade enorme de chopps sempre, acumulará muitas calorias que com certeza virarão gordura e como a barriga é na maioria das pessoas o primeiro lugar que engorda...

Você conhece mais algum grande mito sobre dietas?


5 comentários :

  1. as dietas começam na segunda e terminam na terça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Convido vc e sua amigas a visitarem e seguir meu blog tb.beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi... estou de volta após alguns dias sem net... haha
    Ah... também preciso perder peso... mas como ontem foi segunda-feira e somente hoje, terça-feira, li seu post... vou deixar pra começar minha dieta na próxima segunda-feira... kkkkkk
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Virginia, oi, Eliane,
    Obrigada pelos recadinhos.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aninha,
    O Morangão é ótimo mesmo. Eu e meu marido somos clientes.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com