Corações em conflito (Mammoth) - FILME

25.9.10 dona perfeitinha 1 Comentários

Este foi um filme bastante criticado por certos excessos que o diretor cometeu, mas ainda assim o considero um drama real daqueles que geram discussão profunda e que todos deveriam assistir por abordar assunto relevante e que gera grande reflexão. Pra mim, ele é uma crítica à forma que a sociedade moderna lida com o trabalho e a família. A solidão é a consequência para muita gente quando o trabalho vem em primeiro lugar. A vida dos três núcleos desse filme é em função do trabalho, seja ele por necessidade ou por ganância ou por desespero. A culpa, portanto, é sentimento presente em todos os personagens, junto com a solidão.

Acredito que a crítica mais pesada do filme é para o casal rico com uma única filha. Mesmo com tempo de sobra, pai e mãe não passam tempo suficiente com a filha e esta acaba se apegando mais à babá. Isso é assunto que renderá postagem polêmica, mas de reflexão, com certeza.

Esse filme trás assunto atual e nos faz refletir. Não gostará dele quem prefere filmes para se entreter, já que é profundo e violenta-nos com resultados trágicos de decisões pequenas que tomamos na vida.





Um comentário :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com