Os desenhos que mais assistimos aqui em casa

16.9.10 dona perfeitinha 14 Comentários

Eu sou fã do canal Discovery Kids porque acho que tem os desenhos mais interessantes para crianças da idade da minha filha que tem 3 anos. São desenhos politicamente corretos. Claro que adoro desenhos de outros canais também como a Casa do Mickey Mouse, Barney, entre outros, mas hoje resolvi colocar aqui os desenhos que considero os melhores da Discovery. Eu, como trabalho em casa, estou de olho no que minha filha assiste e acabo sendo cativada pelos desenhos também. Meu marido também adora. Mas como nem todos os pais podem fazer o mesmo, resolvi colocar aqui minhas impressões sobre os desenhos que mais gostamos. E, por favor, me digam também o que acham deles ou me falem de outros que seus filhos adoram, vou gostar de saber.


Meu amigãozão: é a última série que estreiou no canal Discovery Kids e está fazendo sucesso entre a criançada e também entre seus pais porque é o tipo de desenho do qual a gente vira fã, com música divertida e com temas que ajudam na criatividade da criança. Como os personagens tem 5 anos, acho que o desenho se direciona a crianças entre 3 e 7 anos. Minha filha tem 3 e está curtindo esse desenho mais que todos os outros no momento. Ela criou até um bordão novo: papai é amigãozão e mamãe amigazinha. Terei que esperar alguns anos ainda pra ensinar a ela o que é 'licença poética', rs. Mas é justamente na fase da criança na pré escola é que vemos a grandeza do 'faz de conta'. Nesse desenho que é brasileiro, 3 crianças muito amigas tem 3 animais de estimação bem grandes: um elefante azul, o Golias - pra mim o mais simpático, uma girafa cor de rosa, a Vanessa e um canguru verde, o Bonzo. E esses amigos verdadeiros os ajudam a superar medos e dificuldades e ainda colaboram para que as brincadeiras fiquem ainda mais divertidas.


Peixonauta: É uma produção brasileira e canadense. Outro sucesso nacional, portanto. É um desenho totalmente voltado para ecologia. Uma menina e seu amigo peixe astronauta que voa tentam solucionar problemas de desequilíbrios no parque, no lago, etc, e ensinam sobre coisas que prejudicam a natureza.



Sid, o cientista: Esse desenho é super informativo e muito cativante também. Sid é um menino, provavelmente com seus 6 anos, recém ingressado na escola e todas suas dúvidas do dia a dia são levados para a sala de aula cuja professora que também é cantora explica com experiências o porquê de tudo ser como é, na natureza, no nosso corpo, etc. Os personagens são caricaturais e muito fofos. Também é um dos prefeidos daqui de casa.



Angelina Baillerina: Esse desenho estreiou há poucos meses (também da Discovery Kids) e só o que se falava entre mães de meninas era sobre ele. Minha filha adora porque dança junto com a ratinha bailarina, sempre vestida a caráter, rs. É um desenho que também fala de amizades, de respeito e de diferenças. Bem legal.




Dino trem: Muito divertido. Uma família de dinossauros vai passear em uma locomotiva do tempo e vai conhecendo espécies de dinossauros diferentes em cada viagem, seus hábitos alimentares, suas características físicas e habilidades, além do tempo em que viveram na história.








Toot e Poodle: São dois amigos porquinhos que viajam o mundo e conhecem lugares e pontos turísticos de vários países como a França e a Alemanha. Eles fazem amizades com outros animais e suas conversas são sempre relacionadas com os lugares que já conheceram, as comidas que experimentaram e ajudam e são ajudados a resolverem pequenos problemas.





E aí? Gostaram? Você também tem alguma sugestão de desenho pra fazer?


14 comentários :

  1. Concordo com vc, Talita! Este canal é muito legal. Mesmo o meu Miguel, que tem apenas 5 meses, se diverte com as cores e as musiquinhas de muitos desenhos. Ele presta a maior atenção no Toot e Poodle, no Peixonauta, no Meu Amigaozão, nos Mecanimais e nos Backyardigans.

    Tirando que, eu também adoro assistir, rsrsrs...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, aqui em casa, mesmo o pequeno tendo crescido e adicionado outros canais as suas opções, o Discovery Kids ainda esta no topo da lista de opções. Peixonauta, Dino trem e George o curioso são seus favoritos, (e os meus também).
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Tali!
    Aqui em casa tb somos fãs de todos estes desenhos! Assisto e curto com meu pequeno...na verdade, acho que curto mais do que ele! Qdo me percebo, estou cantando e dançando para abrir a Pop do Peixonauta! kkkk.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Talita , eu amo desenho mas ultimametne assisto pouco ,só mesmo TODOS os filmes infantis no cinema ,vou a todos ADORO .
    Quando eu fazia odontopediatria ,agora mudei de especialização eu assistia todos os desenhos animados para ter o que falar com meus pequenos pacientes .
    Hoje vendo seu post me deu uma saudade ..
    Como aqui em casa já não tem mais crianças ,nem meus sobrinhos são mais ,nao assino discovery Kids ,uma pena ..rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Talita... amo Discovery Kids, mas infelizmente não tenho em casa por alguns motivos: mudança de cidade e estado, e em breve terei uma mudança de cidade e estado - vamos retornar ao nosso lugarzinho e iniciaremos a construção da nossa sonhada casa própria. Então, Discovery em casa somente em 2011; até lá... só na casa de amigos... rsrs
    Mas tb controlo os desenhos que minha pequena tb de 3 anos assiste: ela sempre vê os desenhos dos canais Cultura e Futura. Amo (e ela tb... haha) Dora, a aventureira, Vila Sésamo, Princesas do Mar, Pequeno Urso, e outros que não lembro o nome... rsrs
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aqui são todos esses e mais o World Word. Eu amo! Minha filha é apaixonada pelo Doki. rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Alethéa,
    A gente volta a ser criança ao nos tornar mães, não? As cores e as musiquinhas do canal realmente fascinam. Adoro também.

    Oi, Creuza,
    O Geroge o curioso acho que passa em horários que não acompanhamos muito, mas já vimos também, é legal mesmo.

    Oi, Manu,
    Sofia faz direitinho também os movimentos para a bolinha se abrir, rs. E claro que a gente participa também, mas me acho um fracasso em coreografias. Sofia fica me corrigindo, rs.

    Andrea,
    Você não sabe o quanto eu adorei saber disso! Que legal saber que sempre tinha o papo em dia com seus pacientes. E os filmes infantis realmente são maravilhosos, né? Também aqui em casa assistimos a todos.

    Oi, Eliane,
    Sei bem do que está falando... rs. Mas tudo vale a pena. Um dia ainda vamos passar pelo mesmo que está passando e a expectativa da mudança e da casa nova deve ser ótima. Aqui em casa também assistimos ao Futura e TV Brasil que trazem alguns desenhos legais. Dora a aventureira é ótima mesmo e na TV Brasil passa o Martha fala que está entre meus desenhos prediletos também. Sofia vive cantando a musiquinha "martha fala, como fala, ela fala, fala, fala pra cachorro!".

    Oi, Re,
    Sofia também adora Word to World, mas não o incluí porque não é muito pra idade dela, né? Ela está começando a identificar palavras. As que aprende em inglês, só fala, não identifica-as escritas como apresentadas no desenho. Mas é legal mesmo.

    Beijos, meninas, e obrigada,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, eu adoro desenhos... mas nunca vi nenhum desses ai! :(

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita!
    Te leio há bastante tempo, mas por preguiça nunca comentei. Mas sobre os desenhos adorei os comentários, não sabia a origem de cada um. A minha filha adora todos.

    Obrigada por dividir tantas coisas conosco leitores.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Márcia,
    Que bom que comentou. Fiquei feliz em saber de você e que sua filha, assim como a minha adora esses desenhos. E eles acabam ficando mais especiais mesmo quando sabemos parte da sua história, né?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  14. Olá Talita tenho um filho de 3 anos e ele é super fã dos backyardigans, Lazytown. ele gosta mt tb dos da tv cultura os favoritos cocoricó e um q a mamãe aqui adora em especial ja que fez parte da minha infância que é o castelo rá-ti-bum.
    mas os citados tb são otimos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com