Brócolis cremoso com Doriana - é pra receber elogios e convencer seus filhos a comerem brócolis!

28.10.10 dona perfeitinha 4 Comentários

Já fazem 3 semanas que a Doriana está presenteando todos os dias a melhor frase em resposta à pergunta "Qual a receita de felicidade da sua família?". Pode-se responder à pergunta todos os dias e ganhar todos os dias! Passa lá no site de comemoração aos 40 anos de Doriana e participe também! É tão legal... Além dos prêmios diários (que são super fofos!), concorre-se a 20 pares de ingressos para o show da dupla Chitãozinho e Xororó (sendo que os três primeiros lugares ainda ganham pares de ingressos especiais para visitar o camarim dos cantores!). Passa lá no hotsite para enviar sua frase e saber todos os detalhes. Não perca essa promoção! Acompanhe-a também no Twitter e no Facebook.

"(..) Aqui tem Doriana. A gente logo vê. E os elogios são todos pra você." Lembram dessa parte de um dos famosos jingles de Doriana? Na casa da dona perfeitinha aqui tem Doriana e hoje vou te emprestar uma receita minha com a margarina pra você ser ainda mais elogiada. Aposto que com essa receita você vai conseguir convencer até seus filhos a comerem brócolis, rs. É uma delícia e aqui em casa faço pelo menos uma vez por semana para acompanhar o almoço.


(Essa receita é para 2 pessoas)


Ingredientes: 1 maço de brócolis lavado e cortado como na foto ao lado, 1 cebola pequena ralada, 1 colher de sopa de margarina Doriana (no sabor de preferência), 1/3 de colher de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de leite.



Ralamos uma cebola pequena em uma vasilha de vidro com tampa que possa ir ao microondas e acrescentamos uma colher de sopa cheia de Doriana:






Levamos a vasilha tampada ao microondas por 2 minutos.









 Então acrescentamos todo o maço de brócolis no mingau cremoso:



Misturamos tudo e levamos a vasilha tampada ao microondas por 3 minutos.
 


Retiramos a vasilha do microondas, destampamos e mexemos. Depois voltamos com ela tampada para o microondas por mais 4 minutos antes de servir.














Esta é uma postagem patrocinada por Doriana, a margarina que eu adoro e aposto que você também, que está completando 40 anos e dando prêmios todos os dias pra você. Participe da promoção no hotsite e acompanhe tudo pelo Twitter e Facebook também.



4 comentários :

  1. Oi amiga, otima essa variação pra fazer com brócolis... quero saber em qual potência programamos o microondas pra cozinhar tudo... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita vou experimentar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naná,
    A potência é a máxima mesmo, portanto não precisa programar, só colocar o tempo e pronto. Amiga, preciso te ligar!!! Novidades! Tô super sem tempo, com mil e um e-mails pra responder, um tanto de coisa pendente... mas dou conta!

    Oi, Dani,
    Experimenta mesmo porque é uma delícia.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Talita
    Eu vou torcer para voce ganhar. Esta receita a Tonha falou que vai fazer na casa dela
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com