Como lavar taças de vinho tinto

by - 13.10.10

Sempre que deixamos de um dia pro outro pra lavar taças sujas de vinho tinto, a tintura chega a parecer que impregnou dentro do vidro ou do cristal, já reparou nisso? Mas a mancha sai fácil com apenas detergente e água. A dificuldade, porém, está em como lavar sem arranhar ou trincar o cristal, já que as peças são delicadas e temos que tomar bastante cuidado no processo.



E, dessa forma, o melhor é lavar as taças sem esponja. Só com as mãos mesmo, por dentro e por fora, tomando cuidado para não esbarrar as taças nas quinas da pia ou batê-las na torneira... acontece! Demais pro meu gosto, rs!



E então é só lavar com abundância de água até tirar qualquer resquício de detergente porque ninguém merece depois sentir gosto de sabão, né? 



E o grande segredo pra taça secar bonita, sem marcas ou manchas no cristal é simplesmente deixá-la secar ao natural. Secou, guardou. E só.


You May Also Like

7 comentários

  1. Talita
    Voce mostra com naturalidade estes pequenos detalhes com delicadeza. Porque é tão chato a gente pegar taça que foi enchugada com pano de prato e ficara aqueles fiapinhos.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. Hummm sei agora porque do nome "Dna Perfeitinha" rsrsrsrs Mas a dica foi mesmo bia. Obrigada.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da dica

    Bjs
    Lina

    http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas,
    Adorei os recadinhos, obrigada.
    Essa dica é simples, mas é como acho que melhor funciona para essas manchas de vinho que parecem impregnadas no cristal.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica. Eu não sabia disto, mas agora vou seguir a risca... rsrs
    bjs bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.