Esfoliação eficaz para o rosto

6.10.10 dona perfeitinha 11 Comentários




























Eu tenho pele oleosa e não dá pra bobear com ela, o que me faz conhecer diversos tipos de produtos e saber o que ajuda e o que não ajuda na hora de lavar o rosto. É incrível como o simples fato de lavá-lo pelo menos 3 vezes ao dia, ajuda bastante a controlar a oleosidade, mas sabe o que percebi durante todos esses anos?

O que percebi foi que os produtos mais simples que uso para lavar o rosto são os mais eficazes, o que me faz por vezes usá-los exclusivamente. São eles: sabonete vegetal glicerinado, tradicional ou não (gosto do Granado que aparece nas fotos acima), e uma simples bucha esponja vegetal esfoliante.


























A esponja esfoliante é uma ajuda e tanto principalmente pra remover resquícios de maquiagem. Não sobra nada, o que é ótimo porque uso diariamente.

Então fica a dica: sabonete vegetal glicerinado + esponja esfoliante, para fazer uma limpeza correta com leve esfoliação da pele do rosto.



























11 comentários :

  1. Oi Talita...

    Tô precisada disso viu!

    Adorei o post.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que a minha pele é normal, porque sou tão desleixada com ela que nem sei o que seria de mim se fosse oleosa. Vejo amigas que quase pingam banha de tanta oleosidade e o qto sofrem pra não ficarem cheias de espinhas. ou indicar esses 2 sabonetes pra elas

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Talita...
    adoro as marcas da granado. Não gosto dinheiro em produtos, uso até xampu de criança...hahaha
    Minha pele tbm é bem oleosa e estou um tempo sem cuidar dela. Mas acho que vou cuidar mais agora...depois desse post.

    Bjooo
    Lina

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Talita!
    Usei muito o crohnos da Natura, mas percebi que meu rosto estava ficando com muitos cravos e parei, hoje só uso protetor solar e mesmo assim ainda sinto que meu rosto esta um pouco oleoso, principalmente na zona T. Acho que vou prcurar um dematologista pra me indicar um protetor adequado, já usei protetor da natura e agora estou usando o da nivea.
    Sobre limpeza, gostei da dica, vou testar.bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. oi Talita!
    Usei muito o crohnos da Natura, mas percebi que meu rosto estava ficando com muitos cravos e parei, hoje só uso protetor solar e mesmo assim ainda sinto que meu rosto esta um pouco oleoso, principalmente na zona T. Acho que vou prcurar um dermatologista pra me indicar um protetor adequado, já usei protetor da natura e agora estou usando o da nivea.
    Sobre limpeza, gostei da dica, vou testar.bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. oi Talita!
    Usei muito o crohnos da Natura, mas percebi que meu rosto estava ficando com muitos cravos e parei, hoje só uso protetor solar e mesmo assim ainda sinto que meu rosto esta um pouco oleoso, principalmente na zona T. Acho que vou prcurar um dermatologista pra me indicar um protetor adequado, já usei protetor da natura e agora estou usando o da nivea.
    Sobre limpeza, gostei da dica, vou testar.bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Talita
    eu ganhei um creme esfoliante mas ainda não usei.
    Sou bem preguiçosa para usar.
    Tia Hilda adorou a receita e tirar mancha de caneta. Ia pedir pra lavadeira fazer o teste. Vamos ver o que ela me conta. mas disse que por ter acontecido a uma semana ia ser dificil sair.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  8. Talita... minha pele também é oleosa... mas eu tenho uma preguiça guardadaaaa de cuidar dela... hehehe
    Durante anos usei a linha clear skin, da AVON, e foi ótimo... ainda hoje compro os produtos, mas uso de vez em nunca... rsrsrs... quem tem usado é minha filha adolescente... e também tem sido muito bom pra ela...
    Amei suas dicas porque são simples... vou comprar esse sabonete...
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quem me dera se apenas esses produtos resolvessem meu problema com oleosidade e acne... seria tão mais facil..rs
    Trato desde os 12 anos (hoje tenho 28!!) e atualmente tenho q usar dois sabonetes proprios, um chamado acnesoap, o outro ionax scrub (este ultimo um esfoliante), alem de usar durante o dia eritromicina manipulada a 4% e a noite um chamado vitanol A... afff.. acho q nunca vou ficar livre disso!! rs
    Bjokas minha amiga.

    ResponderExcluir
  10. olá Talita, encontrei seu blog hj procurando sobre cabeceira pra cama box. Já eram umas 18:30 qdo visitei pela primeira vez, sai da net, fui fazer o jantar, e enquanto esprava meu marido chegar do serviço corri pra o pc de novo pra fuçar em tudo aqui...Nossa, nunca vi um blog tão diferente de todos que estou acostumada a ver e tão parecido comigo nas opniões...
    Estou aqui, lendo tuuuuudo, pegando umas dicas de beleza indispensáveis neh rsrsrs

    então sobre esse post de sabonetes, eu comprei um da Granado tb (uso produtos da granado dsd q me entendo por gente neh) ele é glicerinado de Hamamélis (tem funçao calmante, adstrigente e tonificante) tenho a pele muuuuuito oleosa e sofro cxom acne dsd os 13 anos (tenho 24), o problema é q ele está me dando mais espinhas e cravinhos, não sei se está colocando pra fora e depois vai limpar a pele, não sei, só sei q dei um descanso e passei a usar o sabonete anti-acne tb da granado (veio de amostra) e tm sido a melhor coisa na minha vida...rsrsrs

    Isso é tudo...sempre que puder passo por aqui viu!
    bjao

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla,
    Essa esponja é ótima...

    Oi, Vivian,
    Ainda bem mesmo! É incrível como com a pele oleosa não se pode bobear. É espinha, ou melhor, são espinhas na certa!

    Falcolina,
    A marca Granado é excelente mesmo, né?

    Oi, Adriana,
    Faça isso mesmo! O protetor tem que ser um bom para não dar espinhas como em gel oil free.

    Oi, Mônica,
    Que bom que a tia Ilda gostou das dicas e use seu creme esfoliante. Tenho um (o meu é gel) e eu adoro.

    Oi, Eliane,
    O sabonete é barato, o que é melhor, né? E também sou como você... preguiçosa pra esses cuidados, mas quando me habituei à esponja e ao sabonete próprio, coloquei um na pia e outro no chuveiro... agora não tem como não usar, rs.

    Oi, Cassia,
    Que recadinho mais legal esse que me deixou. Obrigada por contar que gostou da variedade de assuntos do blog porque é isso que me motiva, sabe? Adoro escrever e é ótimo receber um feedback de vez em quando.

    Quanto à sua pele, me identifiquei também, rs. Mas acho que o tal sabonete de hamamélis não foi bom não... normalmente não acontece isso então fique mesmo só com o anti-acne já que está sendo bom, né?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com