Não é todo vidro que pode ir ao microondas* (em termos)

29.10.10 dona perfeitinha 4 Comentários


Eu já perdi alguns vidros no microondas, acredita? Uma vez comprei um kit de vidros com tampa super lindo e caro!!! E não é que um dos vidros, ao ser levado ao microondas, partiu-se ao meio? E já perdi outros da mesma forma até que atinei que os tais vidros não suportavam altas temperaturas e agora sei exatamente quais podem ir e quais ficam só para armazenar mantimentos na geladeira (acredito que se eles forem ao congelador também podem se partir, já que provavelmente por não serem temperados, também não suportam baixíssimas temperaturas).

Então a postagem é um alerta. Antes de levar seu pote de vidro lindo ao microondas, verifique se ele é termotolerante, ou seja, se é vidro temperado tipo 'Duralex', pra não correr o risco de perder não só o vidro como também o alimento que estava esquentando dentro dele.

*o meu título foi exagerado, rs. Na verdade todo vidro PODE ir ao microondas, já que não derretem como o plástico e não possuem água em seu interior, o que faz com que não sejam afetados pelas microondas. O que acontece por alguns se quebrarem é que existe transferência de calor do alimento para o vidro por contato e se o vidro não é temperado, por dentro ele se tronará mais maleável por causa do contato com o calor do alimento e por fora continuará inflexível o que faz com que ele trinque ou se parta ao meio. Uma explicação simples, de leiga, mas agora sim mais explicadinho.

Meu marido me passou dois bons textos que explicam melhor:
Este e este.





4 comentários :

  1. http://inblogs.com.br/amelias/ud/quais-materiais-podem-ser-levados-ao-microondas-platico-vidro-porcelana-papel

    ResponderExcluir
  2. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090301071629AA7tMw9

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me seguir!! Muito obrigada mesmo! =)
    Para ter parcerias preciso ter no mínimo 50 seguidores em meu blog e ele é novinho só tem 2 meses...rs, tenho alguns planos de crescer com o "Tendências de Make" e para isso sua amizade é muito importante! Se não for incômodo pedir uma força para divulgar meu blog, ficarei muito grata!
    Se blog é um luxo! Amei! =) Bjocas e conte comigo para o que precisar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita!! Sou fã incondicional do seu blog!!
    Por isso nos links dessa semana colocamos ele lá :
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2010/10/idelinks_29.html
    Como forma de homenagem n° 1000 das postagens!!
    Blogs como o nosso, mesmo que tratando de assuntos diferentes, se espelham em blogs como seu, que está a mais tempo por aqui.
    Aqui no Dona Perfeitinha aprendo ( exemplo desse post sobre quais vidros vão ao microondas) muito, me divertido,me emociono, conheço outros blogs, enfim todo um universo!! Beijos e parabéns pelo blog!!
    Confere lá ;)
    #WelenMedeiros

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com