O mundo imaginário do Doutor Parnassus

by - 23.10.10

Este foi o filme em que Heath Ledger atuou pela última vez e tendo falecido durante as filmagens, foi substituído pelo amigo Jonny Deep e também por Jude Law com alterações do roteiro. Quase não percebemos a mudança dos atores Ledger para Deep, o que foi impressionante. Mas tudo isso é bem triste, não é? Dizem que o diretor não é muito sortudo não e que coisas ruins assim vivem acontecendo durante suas filmagens. Tomara que essa maré de azar tenha passado.

O filme, porém, devo dizer, é muito legal. Como classificam muitos esse estilo... é bem viajante. Lembra um pouco o estilo da série brasileira 'Hoje é dia de Maria'. Não pela história em si, mas pelo estilo dos personagens. Eu gosto e achei a história com uma grande lição a se pensar.







Doutor Parnassus fez um pacto com o Diabo no passado e ganhou certos poderes sobre a mente das pessoas e com isso ganha seu dinheiro com a companhia teatral Imaginarium. Mas um dia o Diabo vem cobrar o favor e esse não é nada fácil de pagar, pois trata-se de sua filha.

Aqui LEdger atuando...
Aqui também...

Já aqui... Jonny Deep em ação.

Não encontrei foto de Jude Law, mas ele também aparece no filme com o mesmo personagem.




You May Also Like

4 comentários

  1. Talita
    Gostei do chale da atriz. Ontem fomos no comer, amar e rezar. Mas o livro é muito melhor. Acho que enjuei de cinema.

    ResponderExcluir
  2. Não oonheço este filme...vou ver se consigo ver...obrigada pela dica, boa segunda!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, tive a mesma sensação com relação a "Hoje é dia de Maria", tava pesquisando na net se alguém tambem tinha achado os "diabos" bem semelhantes tanto no filme quanto na série da Globo e achei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raphael,
    E parece-se muito no estilo, não é? Que bom que não sou a única pessoa a pensar assim, rs. Obrigada pelo comentário;

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.