Outro caso de 'documento com foto' das eleições 2010

5.10.10 dona perfeitinha 3 Comentários

E lá se apresentou o 'eleitor' com sua carteira de identidade para votar.

Eu disse eleitor?


Sabemos que foi bem bastante divulgada a informação de que nessas eleições bastava um documento com foto para votar, não é verdade? E eis que esse moço, aparentando uns 30 anos, chegou feliz para votar com sua carteira de identidade. O documento estava correto, mas ele foi proibido de votar. Sabem por que?

Bem... ele não tem cadastro na Justiça Eleitoral, ou seja, ele nunca tirou seu título de eleitor! Mas ele queria votar pois "falaram na televisão que só precisava de um documento com foto para votar".

E não é que ele não está de todo errado? Realmente falaram, rs. Mas infelizmente, o título de eleitor ainda não foi abolido, por mais que não seja mais necessário apresentá-lo para votar. Eu sou a favor de unificarem os cadastros, os documentos... facilitaria tanta coisa, não acham?

Esse é mais um caso real que aconteceu nessas eleições e que nos faz ter certeza de que a Justiça Eleitoral ainda tem muito que investir em informação. E, por favor, informação correta, bem explicadinha se possível pra que ninguém mais se sinta assim como esse moço se sentiu ao perceber que fora 'enganado'.

Quer ler o outro caso real que contei? Clica aqui.


3 comentários :

  1. Adorei seus casos reais de eleições, quero dizer que também sou favorável a unificação dos documentos, e enquanto esse processo não acontece, ele poderiam resolver incluindo o nr. do título na identidade como já fazem com o CPF.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus casos reais de eleições, quero dizer que também sou favorável a unificação dos documentos, e enquanto esse processo não acontece, ele poderiam resolver incluindo o nr. do título na identidade como já fazem com o CPF.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adelaide,
    Seria muito bom isso, já facilitaria bastante mesmo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com