A quantidade média de arroz por pessoa

Uma das coisas mais difíceis de aprender na cozinha pra mim foi saber exatamente a quantidade de arroz que deveria fazer por pessoa, já que eu não tinha uma medida. Foi então que minha sogra mais uma vez me salvou e além de me dar a dica, me deu o próprio objeto de medida: uma xícara de café, o equivalente médio de consumo de arroz para duas pessoas.

Aqui em casa gostamos de arroz fresquinho, o que significa que sobra não é muito bem vinda, a não ser em dias em que queremos fazer um mexido no jantar.

Claro que a quantidade de uma xícara de café de arroz é medida para duas pessoas daqui de casa e que dependendo se é no almoço ou jantar e também dependendo dos acompanhamentos é conta certa ou sobra-se um pouquinho. Uma xícara de café bem cheia (de arroz tipo 1) como mostra a foto acima tem dado exatamente para mim, meu marido e nossa filha (uma criança de 3 anos). Quando faço só pra mim e meu marido coloco mais ou menos a largura de um dedo a menos. A dica é para que façam na casa de vocês e adequem ao padrão de consumo daí. Por aqui funciona muito bem e quando tenho visitas, não tem perigo de faltar ou sobrar muito arroz. A medida é certeira mesmo. Satisfatória para mim e espero que funcione pra você também caso ainda não tenha uma medida muito adequada.




 E aí? Gostou da dica? Ou será que tem uma outra dica bacana também pra dar pra gente sobre a medida que usa para fazer o arroz na sua casa? Vou adorar saber.


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!