Vamos fazer trufas de capuccino bem rapidinho?

26.10.10 dona perfeitinha 10 Comentários

Quase às vesperas do aniversário do meu marido, no início do mês, fui ler o blog da Vivian e lá estava a receita da trufa mais fácil e rápida de fazer que eu já vi, ou seja... tudo que eu precisava naquele momento. Pus mãos à obra e no dia seguinte tinha trufas de capuccino, lindas e gostosas, para compor a mesa do Parabéns (não tem jeito de ficar sem docinhos no aniversário, né gente?).


A receita original é do blog Chocorango. Se você gostar, achar fácil, faz também! Vamos pro passo a passo?

Fiz metade da quantidade da receita original e lá vai ela...

500gramas de chocolate ao leite + 125 gramas de chocolate meio amargo: Leve ao microondas para derreter (cuidado para não queimar o chocolate! 2 minutos, desliga, mexa, mais dois minutos, deliga, mexa, etc) ou, se preferir, derreta o chocolate em banho maria.

Depois do chocolate derretido, misture a ele 100g de creme de leite sem soro misturado a meia colher de sopa de mel e misture até ficar homogêneo.

 Misture depois 1 colher de sopa cheia de pó para capuccino e mexa bem...

Acrescente também uma colherzinha de café de café solúvel (eu coloquei 2 colheres, mas o café solúvel não derreteu, ficaram bolinhas, o que não me agradou muito, portanto, dissolva o café solúvel antes em um pouquinho de água quente, ok?)

Pode-se também adicionar à mistura 25 ml de rum, mas como aqui em casa tem criança, não coloquei. O rum é pouquinho, mas como diz a Vivian, dá um sabor sofisticado às trufas. Gosto muito, mas dessa vez não usei.

E depois de tudo muito bem misturado, basta colocar um plástico sobre ele e levar a geladeira por 12 horas. 

No dia seguinte, é só enrolar e jogar um pouco de cacau em pó sobre elas para deixá-las lindas assim:

Essa trufa é uma delícia, mas de consitência mais firme. A consistência vai depender do tipo de chocolate que usar. Viram como é super fácil? Vai fazer também?


10 comentários :

  1. Caramba, que delícia...Logo de manhã com essa receita maravilhosa!! Lá no blog tem uma receita de bolo de cenoura...Ai, meu Deus!

    Bjs
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Humm...que delícia!! Vou tentar fazer sim...talvez no meu aniversário!!Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoro tudo que envolva café..irei experimentar com certeza...beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oi flor, ficam muito gostosas né? sobre o café solúvel, eu uso o Iguaçu que é em pó, mas não sei se existe na sua região. E achei que ficou bem fraquinho o gosto do café e da próxima vez vou colocar um pouco mais.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Obaaaaaaa, que horas passo aí pra prová-las!!!???
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  6. Haha

    É Talita também?

    Por um acaso achei seu site e vi a receitinha que publiquei no blog. Fiquei muito feliz em ver que o pessoal tem feito. Não sei se você viu, mas a receita tem o vídeo também. Talvez não tenha visto por ter pego a receita no blog da Vivian.

    Agradeço por dar os créditos ao Chocorango e aproveito para pedir autorização para mostrar em uma seção que tenho no blog, o "Eles testaram" como " A Talita testou".

    Um beijão,

    Talita

    ResponderExcluir
  7. Isso é maldade para quem tá de dieta.. hahaha.
    Não sei se avisei aqui, mas eu voltei, alias, Uma mãe em apuros voltou. Vou linkar vc d novo =)
    bj

    ResponderExcluir
  8. Parecem estar uma delícia!!!!
    Talita, o gosto do café não fica aparecendo muito? Será que se colocar achocolatado em pó no lugar do capuccino fica muito forte no chocolate?
    Parabéns novamente! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas,
    Façam porque além de gostoso é super fácil. A Talita da Chocorango tem um vídeo que ensina. A receita original é de lá, como havia dito no texto, mas vale visitar também a Vivian que fez e tá danto a dica pra gente que existe o café solúvel em pó e que no lugar do granulado funciona melhor, já que não fica pedacinhos.


    Vivian,
    Adorei a dica, ainda não conheço esse solúvel em pó, mas vou correr atrás. Ponha mais quantidade mesmo, eu coloquei e ficou excelente.

    Anandy, querida,
    Vou ter que fazer de novo pra te convidar, rs.

    Oi, Talita,
    Eu cheguei a assistir o vídeo sim, a Vivian linkou. E agora que vi que meu link é do blog e não da postagem específica, dei bobeira. Mas é claro que pode usar para contar que eu fiz sua receita. É maravilhosa porque além super gostosa é facílima de fazer.

    Menina!
    Nem me fale em dieta, rs...

    Lígia,
    Eu achei o gosto no ponto, mas pode colocar um pouco a menos se não gosta muito. Acho que se não quiser o cappucino, nem precisa substituir, deixe sem, não acrescente o chocolate em pó não, mas se quiser não vejo problemas, só não acho necessário.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. Falconlina,
    Fui lá ver o bolo da receita da sua sogra... ficou bem apetitoso com a cobertura mais líquida, hemmm.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com