Entrevista com a blogueira Dri Viaro

3.11.10 dona perfeitinha 11 Comentários

Depois de muito tempo sem entrevistar alguém, reestreio com essa super mulher que é mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora. Estou falando da Dri, já conhece?

"Adriana Viaro, mais conhecida como Dri Viaro por seu blog Mãe, Esposa, Dona de Casa, Trabalhadora, torna os dias de muitos leitores mais divertidos, desde que, claro, eles passem lá e "Morram de rir", slogan que define bem seus textos bem humorados. Nós conversamos sobre assuntos do cotidiano e também sobre como o simples fato de 'blogar' influencia bastante nossas rotinas. Dri tem 30 anos, mora em São Paulo e é casada com o Alê, mamãe da Teté e do Alezinho e faz sucesso também com seu novo blog de dicas para a mulher moderna, o Amélias de salto"


1 - Dri, quando foi e porque surgiu a vontade de se tornar blogueira?

Foi em 2008, numa tarde em que eu havia chegado do trabalho e minha diarista estava lá. Então para não atrapalhar, resolvi ir para o micro. Já estava cansada só de uma rede social (que na época era só o orkut), e me imaginei escrevendo algo sobre minha vida para que o mundo pudesse ler. Então criei o blog, porém a primeira postagem foi feita num domingo e o nome era: Criando um blog no domingo. A partir daí entrei no mundo blogueira, mas nem imaginava que um dia o blog pudesse alcançar um bom sucesso.

2 - Você estreiou há relativamente pouco tempo na blogosfera e já está fazendo sucesso também com seu segundo blog (eu diria quase uma empresária do ramo!). Você acha que ser blogueira já pode ser encarado como uma nova profissão?

Na verdade, como disse na pergunta anterior, criei o blog em 2008, mas passei por uma fase em que aconteceram algumas coisas ruins na minha vida, então resolvi deletá-lo. E voltei com ele somente no ano passado, totalmente arrependida de ter perdido tantas postagens legais que estavam no anterior. Aí ele voltou a crescer, e eu queria falar mais e mais com as pessoas, enviar dicas domésticas, e daí partiu a idéia de criar o Amélias de Salto. Acho que hojer em dia sim, muitos blogueiros tratam o ato de blogar como profissão. E sinceramente, no meu caso, não assisto mais TV, costumo saber de propagandas e promoções de marcas sempre através dos blogs.

2 - Você é casada, tem dois filhos, completou 30 anos e tem uma rotina de trabalho parecida com a de muitas mães por aí. Você acha que esses são fatores que aproximam os leitores?

Sem dúvidas. Afinal, não é legal saber que além de vc tem outra condenada que tb sofre?rs (no caso eu), e que passa por diversas situações que vc já enfrentou ou está enfrentando? Brincadeiras a parte, eu acho que a vida de pessoas reais é bem mais divertida e interessante de saber do que a dos personagens de novela.

3 - O humor que você empresta a seus textos é provavelmente algo pessoal que quem convive com você já conhece bem. Eu que te conheço apenas através dos seus blogs, vejo uma liberdade de humor que me fascina. Como define seu humor, Dri Viaro? É preciso certo esforço para colocar na escrita o humor natural das conversas ou tudo flui facilmente pra você?

 Eu já fui muito mal humorada, muito mesmo. Vc olhava pra mim e eu já mordia, sério! Mas mudei. Todo mundo muda, e eu mudei com gardenal (mentira). Talvez as pessoas que me conhecem pessoalmente, mas não tem convivência, podem até me achar bem tímida. Pq tem uma coisa em mim, que acaba bloqueando se eu ainda não conheço a pessoa direito. Mas depois que conheço...sai da frente.rs

Aí sim, eles vêm como sou meio doida....(no bom sentido). Ah e se vc me ver pela rua, pode até me achar antipática, pq todo mundo diz, que tenho cara de metida. Mas é só a cara mesmo, viu gente, eu sou legal. Mais um coisa que eu queria muito colocar neste tópico, é a tamanha satisfação que sinto em saber que posso levar algo bom à casa, trabalho, enfim às pessoas que lêem diariamente o blog. Já recebi muitos comentários dizendo que tornei o dia de alguém mais feliz, ou que estava triste e começou a ler o blog, e ficou feliz....isso me deixa tremendamente satisfeita e feliz!!

4 - Você adesivou em seu carro o endereço do seu blog e slogan (Acho que toda blogueira tem vontade de fazer isso. Eu, por exemplo, já tenho o adesivo há séculos, só me falta o carro, rs). Então, Dri, eu gostaria de saber por onde roda o seu carro e se você tem alguma história legal de leitor que ganhou porque viu seu slogan circulando por aí.

Pois é, muita gente falou que eu era completamente louca de adesivar o carro. Gente que me conhece. Mas eu nunca liguei pra isso. Tá, mentira, eu entrava no começo meio escondida no carro, principalmente na frente do meu trabalho, pq sabe como é, trabalho é trabalho....
Quando cheguei em casa com o carro desse jeito, meu marido perguntou se não era meio grande, eu respondi: Sabe que achei até meio pequeno.... Ainda bem que o carro é meu.rs
Nunca gritaram pra mim de outro carro ou da rua: Aí vc é aquela louca lá do blog?? 
O máximo que já ouvi foi: Sai da frente tia!!

5 - Mãe dedicada que é, como faz pra levar com humor as situações difíceis da educação?

Eu sou o tipo de mãe que gosta sempre de ver as coisas dos dois lados. Se acontece algo com meus filhos, prefiro conversar com eles e ver quem está com a razão. Mas já aconteceu um caso que abalou muito nossa família, uma caso que pretendo contar no blog um dia, mas ainda não estou preparada, é um assunto delicado. Só posso adiantar que foi uma injustiça com minha filha, nossa ficamos muito magoados, e fomos resolver o problema, dessa vez não teve bom humor que aguentasse, eu chorei muito, dia e noite. Mas passou....e posso dizer que não guardo mágoas das pessoas que nos causaram este transtorno, só posso dizer que defendi minha filha com unhas e dentes pq eu sabia que era algo que ela não havia feito.

6 - Em que seus filhos, cada um a seu modo e a seu tempo, já te ajudaram a ver a vida de forma diferente que via quando ainda não era mãe?

Antes de ser mãe, eu era uma pessoa nem aí pra nada. Se eu estivesse viva ou morta, isso não faria diferença, pq eu menti muito pra minha mãe, sem saber que se algo acontecesse comigo, ela sofreria muito. Depois que me tornei mãe, repensei toda minha vida, e todos os meus atos. Me arrependo de muita coisa que se minha mãe soubesse, ficaria muito triste. Agora fico imaginando que se meus filhos fizerem isso comigo, eu posso ter um troço.rs
Ser mãe é bem mais difícil do que se pensa, as responsabilidades e preocupações são constantes. Mesmo assim, é algo que vale muito a pena.

7 - Seu marido é colaborador de ideias para os blogs? Porque acho que vida de blogueira acaba influenciando também a vida de todos à volta...

Influencia muito. Ele lê meu blog sempre que pode, dá opinião e tudo. A única coisa que ele é bastante contra é de colocar fotos da família no blog. Mas eu acho que sem elas, não seria a mesma coisa, passa muito mais realidade sobre nossa vida, sem contar que eu adoro mostrar meus tchucos para o mundo.rs

8 -  Sei que você é leitora compulsiva. Eu já fui uma, rs. Depois que virei blogueira leio mais conteúdo on line e por mais que eu não goste de admitir, os livros vão ficando esquecidos na estante. Você acha que esse 'porém'  blogosférico já te atingiu também?

Eu amo ler. É algo que faço desde pequena. Ultimamente confesso que larguei um pouco de lado, nem Tv assisto mais. Viciei no seriado LOST e não paro até acabar de vê-lo inteiro. Mas a vida está muito corrida, além do trabalho, tenho os 2 blogs e ainda vendo bolos e tortas, feitos por mim mesma, não é fácil...e tb não estou fazendo tudo "pelo dinheiro", é que sou uma pessoa que precisa sempre ter uma motivação sabe, sempre fazer algo diferente pra não desanimar. Meu marido fica doido, a vontade dele é que eu largue o trabalho e cuide somente das crianças, da casa e dele. Já saiu muita dicussão por este motivo. Mas infelizmente não consigo ficar parada, tenho faniquito, sou elétrica.rs, tenho que estar em todos os lugares quase ao mesmo tempo. 

9 - O que muda pra uma pessoa que antes com uma vida normal se vê totalmente envolvida à dedicação a um blog (no seu caso dois!)

Puxa, quando criei o Amélias de Salto fiquei pensando se daria conta de tudo, se eu atenderia a expectativa das leitoras.... Por isso comecei um tanto devagar, postando somente 2 vezes por semana, pra pegar o ritmo, já que o M.E.D.T era minha prioridade no momento. Mas aí as leitoras foram chegando, e percebi que ele tb merecia uma atenção toda especial. O que mudou? Gente mudou que conheci muita gente legal, essa blogosfera é incrível, vc conhece pessoas totalmente iguais, diferente, ou meio termo do que vc é, sabe...é tudo muito louco. O carinho que recebo em forma de comentários, em emails, isso me deixa com uma motivação tremenda pra querer mostrar mais e mais o que eu tenho de bom em mim (e de ruim tb). As pessoas te ajudam, te dão conselhos se vc não está bem...muitas vezes uma leitora, ou amiga virtual é bem mais que algum amigo que está ao seu lado. Simplesmente ADORO!!
Obrigada, Dri, por essa super entrevista para o dona perfeitinha.
E aí, papo legal, né gente?

11 comentários :

  1. Amei a entrevista, amo os dois blogs dessa moça, e saber um pouquinho mais dela....dá pra sacar pq ela tem 2 blogs muito, muito gostoso de espiar!!!Bjcas
    Ah...tá rolando convite no meu blog, dá uma espiadinha, tá?

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Adoro suas entrevistas! E é essa reestreia foi fantástica, visto que temos uma das blogueiras mais queridas e amada falando um pouco mais de sua vida e nos enchendo de alegrias.
    Beijo para as duas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, amei estar aqui no Dona Perfeitinha :)
    Obrigada pela oportunidade,

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Talita
    Gostei da entevista. Vou passar no blog dela.
    Daqui a pouco
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com a louca...ops...amiga Dri, rsrsrs....gostei tb. do blog aqui e já sou seguidora.

    ResponderExcluir
  6. Olá !!!

    Incrível esta entrevista !!
    É muito bom conhecer mais um pouco da vida das pessoas que acompanhamos virtualmente !
    Eu já admirava a Dri pelo seu trabalho e agora virei fã !!
    Parabéns à Entrevistadora e a Entrevistada !!

    Super beijo !

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista da Dri e conhecer um pouco mais só faz eu admirar mais ainda!! Parabéns pela iniciativa, Cris, www.encantosepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a entrevista muitãooo

    Beijos!!!!!

    www.malukicesdajuju.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Talita.

    Tbm acompanho o blog dela assim como o seu, rs. Adoro o jeito que as duas escreve, o dela mais louca e o seu mais correto, rs.

    A entrevista foi show, adorei

    Bjoo e sucesso cada vez mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, gente!
    A entrevista com a Dri Viaro foi tudo de bom, né? Acabei me encantando ainda mais com ela. Adorei os recadinhos.

    E, Dri,
    Obrigada! Suas respostas foram como só poderiam ser, muito interessantes.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu também fiz adesivo do meu blog pro carro. É uma divulgação e tanto.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com