Livros infantis: meus para minha filha, com todos os sorrisos

27.11.10 dona perfeitinha 5 Comentários

Uma das coisas legais da maternidade é poder dividir com nossos filhos boas experiências da infância. E a foto acima mostra alguns dos livros que eu li quando era pequena. Livros que eu toquei, virei as páginas quando minhas mãos ainda eram minúsculas. É estranho pensar no tempo dessa forma, mas o tempo também pode ser lembrado por seus momentos divertidos. E eu me diverti muito lendo histórias das mais variadas, das internacionais às nacionais. Minha filha está com 3 anos e vem se interessando bastante pelas historinhas ilustradas dos livros. Já identifica várias letras e observa atentamente enquanto folheamos juntas e eu lhe conto as histórias. Os títulos acima ela já não quer mais ouvir, quer contar por suas próprias palavras. E conta direitinho, como se estivesse lendo de verdade. Mas o mais bonito é ver seus olhinhos brilharem ao colocar emoção na voz ao dizer, por exemplo, que 'o elefante Dumbo quer aprender a voar'.


5 comentários :

  1. Saudades de quando as minhas eram pequenas e eu contava essas histórias, depois mais crescidinhas passei a escrever pequenas peças de teatro pra elas encenarem,rs..Tempo bom demais! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei seu blog
    To te seguindo CLAROOO!!
    Adorei esses livrinhos!
    E eu tb tenho overdose de lacinho!
    Faça uma visitinha ao meu tb!!

    http://batombotaoealgodao.blogspot.com

    to te esperando bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Também curto essa troca de experiências com o meu filho. Não só de livros, mas também de objtos de família.

    ResponderExcluir
  4. Talita
    Eu quero presentear meus primos segundos, filhos de meus primos com livrinhos de história. Para quando estiverem maiores saber que eu existi, pois dei aquele livrinho interessante.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com