Tá procurando o quê?

Como eliminar as formigas do pote de açúcar

Depois de tanto tempo sem editar fotos, foi até estranho, mas é como andar de bicicleta... (ainda bem!). Tenho 'tonelada' de trabalho pela frente, à minha volta, sobre mim ****me tirem daqui**** (brincadeira, tá? Ainda estou bem controlada, rs).

Então... muitas postagens por aqui, principalmente nesse período pós-mudança, estarão relacionadas à casa nova, às suas boas e também ruins características.

Esse ano morei em três cidades diferentes, três casas diferentes! E por isso tenho muito pra comparar, rs. Uma dessas comparações é: minha casa nova tem *formigas daquelas minúsculas que atacaram o açúcar, problema que nunca tinha tido antes. Isso me aterrorizou, rs. Mas lembrei de uma coisa que minha mãe sempre fez e cuja dica já dei pra minha sogra e pra um monte de gente sem nunca antes ter precisado eu mesma usar em casa.

*Formigas = são os insetos mais populares e também os mais sujos!!!! Arg! E incrivelmente são os menos temidos. Por que será que temos mais nojo das baratas? Elas não conseguem ir a tantos lugares como as formigas, acredite! As formigas são, sem dúvida, as mais porcas. E ainda assim, não ligamos muito pra elas. Por que será? Pelo seu tamanho? (Eu tenho alergia ao contato e picada delas, mas esse é assunto pra outra hora... deixa-me concentrar nesse aqui...)

Como fazer pra eliminar as formigas do pote de açúcar?

A dica é da minha mãe que sempre usou esse método super eficaz!!! Primeiro temos que achar um vidrinho pequeno (o melhor vidrinho na minha opinião é aquele de insulina de diabéticos, sabem? Tem que ter tampa própria. Mas como aqui não conseguimos um, peguei um dos vidrinhos vazios de perfume da minha filha e deu super certo). A gente lava bem o vidrinho....

E depois colocamos álcool líquido dentro dele...

E tampamos (mas se a tampa tiver duas travas, tampe na primeira, a mais frouxa, já que a intenção é que o álcool exale - e isso com o tempo fará com que você tenha que encher novamente o vidro - e espante as formigas - por isso considero o vidro de insulina o melhor para isso, pois sua tampa é fina e exala mais facilmente o álcool). E aí o vidrinho vai ficar estrategicamente 'fincado' na montanha de açúcar do seu pote...


Ah! E a melhor dica é ter um pote de açúcar que tenha uma tampa que vede bem, já que dessa forma nenhuma formiga entra.... mas em casa que tem muita gente pra mexer no pote, o vidrinho de álcool vai ser a grande solução, rs.


E aí, gente? Gostaram da dica do álcool para o pote de açúcar? Tem também outra dica pra dar pra gente?


12 comentários:

Maria Cecília Silveira 3 de dezembro de 2010 13:41  

adorei a dica!! Também sou alérgica a formigas, fora que morro e nojo delas..concordo com você, são muito mais sujas que baratas. Na minha casa nova não tenho esse problema, mas agora, quando elas aparecerem já sei o que fazer!! :)

Elaine Rodrigues 3 de dezembro de 2010 17:00  

Tambem adorei a dica, pois aqui em casa parece a cidade das formigas, tem de todos os tipos rsrsrsr inclusive dessas pequenininhas.
Valeu pela dica!!!!
bjos

Ana Afonso 3 de dezembro de 2010 18:01  

Em casa temos temporadas de formigas... No açúcar nunca, depois que passei a guardar o pote na geladeira. Fica soltinho e na hora de servir coloco num açucareiro pouca quantidade.

Carla Pinheiro 3 de dezembro de 2010 19:45  

Gente

Essa dica é tudo ... vou faze isso amanhã sem falta.

Adorei.

Tks!

Blog da Anabela Jardim 3 de dezembro de 2010 20:03  

Uma outra dica é colocar cravos dentro dos recipientes com açúcar e até nos armários por onde elas transitam.

Liège 3 de dezembro de 2010 22:58  

Ótima dica!
Lembrei-me de uma amiga que escrevia "sal" no pote do açúcar e coincidentemente ele não era atacado por formigas. Hehe... Mas acho que na casa dela não devia haver nenhuma formiga mesmo.
Beijos.

Gabi Rosa 4 de dezembro de 2010 01:20  

AMEI O SEU BLOG,MUITO LINDO,VARIAS ASSUNTOS INTERESSANTES..BJS

Gabriella 5 de dezembro de 2010 19:41  

Adorei seu blog flor ! estou te seguindo, espero que você me siga também !

gabyqueirozc.blogspot.com

dona perfeitinha 16 de dezembro de 2010 15:14  

Oi, anabela,
Essa dica dos cravos lembra minha mãe e sempre os fincou nos bolos e colocava também no açucareiro para espantá-las... obrigada por contribuir, adorei.

Liège... que coisa! Será o segredo então? Sempre achei as formigas capazes mesmo de ler, não sei o porquê, rs. Adorei o recadinho, obrigada.

Meninas,
obrigada pela visita.

Beijos,
Talita.

Anônimo,  8 de abril de 2012 17:54  

Fala sério sera que as formigas são loiras escrever sal só se for loira pra ser tão burra kkk brincadeira

Joana,  19 de outubro de 2012 05:36  

Adorei a dica, super original e nunca tinha pensado nisso. Odeio formigas!!! Vi um outro artigo com ácido bórico que me pareceu muito bom também: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-formigas-280.html

Pode ser que ajude alguém também...

Obrigado pelas dicas

Nathan 4 de novembro de 2012 19:50  

@Maria Cecília Silveira

Na verdade formigas não são tão sujas assim, muitas espécies de formigas se "limpam" atraves de suas salivas que contem substâncias que a protegem do crescimento de fungos e bactérias, e assim, evitar a proliferação destes em suas colônias.

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!