Dica para quem vai se mudar de casa ou cidade - capítulo dos alimentos da despensa

7.12.10 Talita Cavalcante 3 Comentários

Mudar é algo que não é simples, pois não basta ligar para a transportadora e esperar o dia em que tudo nosso será encaixotado e transportado. Tudo bem, vai... para algumas pessoas basta isso, mas quem tem algum costume com mudança ou simplesmente é desconfiado feito nós mineiros ou mesmo é um pouquinho perfeccionista, sabe que numa mudança há vários detalhes com que os donos dos móveis e objetos a serem transportados tem que dar uma atenção especial. Vou dando as dicas que aprendi ao longo das minhas experiências com mudanças aos poucos aqui no blog. E para começar, uma dica simples que não nos toma muito tempo, mas que economiza aborrecimentos.

Se você está de mudança e tem alimentos a serem transportados, você pode ajudar a evitar que sejam desmazeladamente embalados. Se já ficamos chateados com alguma lata que colocaram junto a um saco de farinha, furando-o dentro da sacola do supermercado, imagine se isso acontecer com todos os seus alimentos da despensa?

A primeira dica é:
- Separe latas de ensacados, vidros de caixas de papel, potes plásticos de pacotes de biscoitos, etc. Quando chegarem os embaladores, eles não terão como ser displicentes.

(Esse mesmo cuidado tem de ser tomado com os produtos da geladeira - que são os últimos a serem colocados em bolsas térmicas e isopores com uma atenção a mais: lacrar tampas para que não vazem os produtos, já que já foram abertos - nessa minha última mudança não tomei esse cuidado e transportaram tudo de forma errada - vidro com embalagens plásticas, etc, e foi um desastre! Perdi quase tudo e farei uma postagem especial pra contar e alertar a respeito. Então... atenção também para os produtos da geladeira, ok?)


3 comentários :

  1. Mudanças nunca são faceis, né? O bom é que você é uma pessoa super organizada! Ótima dica! Beijos. Débora Moreira.

    ResponderExcluir
  2. Talita
    Que dica interessante!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.