Eu sou uma boba, obrigada.

14.12.10 dona perfeitinha 5 Comentários

Ser mãe é uma coisa boba de tão linda. Ser pai idem. E há um ponto bem evidente na transformação de uma mulher e de um homem em pais. Esse ponto é o nível de bobeira que há em nós. Isso mesmo! Nível de bobeira! Somos bobos, muito mais que antes. Se já conhece alguém bobo, pode saber que mais bobo ele ou ela será depois de tornar-se papai ou mamãe.

Os filhos são crianças que trazem inocência e tem uma vista mais colorida do mundo. Se o papai e a mamãe podem participar e postar-se no nível desses olhinhos infantis, que mundo bobo e divertido teremos todos os dias! Gargalhadas espantam os chorinhos. Sorrisos espontâneos espantam as preocupações. E a magia da imaginação, do faz-de-conta atrai o mundo adulto do papai e da mamãe para um cantinho muito agradável de se estar nem que seja um pouquinho naquelas horinhas vagas.

Sou uma boba, rs. E quero multiplicar essa bobeira em 2011. Tanta coisa na lista, mas nada impossível porque num mundo colorido, a magia é uma questão apenas de colocar ou retirar os óculos, à sua escolha. E mesmo que não haja crianças na família para emprestar a quem quiser um pouquinho da vista desavergonhada que tanto faz por nossos momentos de alegria, não importa... é possível querer e viver tudo como se quer. Para cada plano diferente, óculos diferentes, listas diferentes. Hoje vou fazer uma belezura bem escrita pra agradecer tantos momentos bons e tantas experiências agradáveis que tive durante esse ano de 2010. E farei questão de repassar cada bom sorriso com o qual me deparei e que em mim surgiu com graça e de graça. Você que me lê, que conhece um pouquinho do que penso ao escrever cada frase postada, sabe que penso também em você. Peço lá no meu íntimo que não seja meu inimigo e que mesmo que não goste das bobeiras corajosas que escrevo, aprecie um pedacinho qualquer do conjunto, que tenha a acrescentar de vez em quando e que o faça nos comentários. Também deve saber que preocupo-me em agradá-lo. "Menina, menina, Menino se for, volte sempre a ler com grande dispor." Meu muito obrigada por todos vocês que este ano chegaram e que continuam por perto aqui no blog.

Que tal abrirmos então nossa caderneta ou pegar a folha em branco ao lado? Uma caneta emprestada? Uma lista dos muito obrigados? E que tal outra para idealizarmos e realizarmos?



5 comentários :

  1. Que lindo texto Talitaaaa!
    Quero te dizer que tbém sou uma boba e mao ser....rsrsrs

    Vou pegar esse papel e caneta sim, ja estou para fazer isso desde semana passad, mas cadê o tempo? ui?


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o texto!

    Parabéns pelo blog!

    Bjks, Ro

    ResponderExcluir
  3. Talita
    A gente só tem que lhe agradecer também porque voce com suas dicas e quitudes no dá muita alegria e també voce é a mamae mais espetacular do mundo além das minhas irmãs e cunhadas. Senão elas ficam enciumadas.

    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. Ei querida, amei seu blog e claro eu divulgo sim o sorteio.

    Se vc quiser fazer parceria com meu blog, podemos conversar!!!

    Beijos querida.

    www.glacecompimenta.blogspot.com

    www.casarebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Joana,
    Que bom que gostou. Adoro seus recadinhos. Por vezes sofro de não estar podendo retribuir, mas as visitas com certeza eu retribuo e sempre gosto do que encontro.

    Oi, Mônica,
    Obrigada pelo carinho, sempre! Suas irmãs realmente devem ser ótimas mães também. Eu acho que tenho muito que aprender ainda.

    Oi, Josie,
    Pode me mandar por e-mail, menina. O Glacê é muito legal, eu adorei. E obrigada por divulgar, viu?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com