Mundo egoísta... vamos fugir?

by - 13.12.10

Sabem quando ouvimos uma música e ela não está apenas tocando ou sendo cantada? Quando somos envolvidos por ela, quando ela nos trás sentimentos antigos ou algo novo? Lembramos ou idealizamos junto à melodia momentos bons ou mesmo momentos tristes, talvez sentimos medo, talvez saudades ou talvez sentimo-nos em paz? Gosto quando acontece comigo. Páro pra pensar nos sentimentos revelados, presto atenção às notas, à letra, presto principalmente atenção naquilo que a música me faz, na aceleração alterada do meu coração, nos sentimentos que ela deixa em mim. Tem horas que a conclusão é triste, é como saber de uma notícia injusta, mas tem horas também que ela nos faz achar o mundo em que vivemos o mais colorido de todos e são esses pedacinhos de momentos que me encantam tanto.

A vida é tão complicada, não é verdade? Estamos todos envolvidos nisso ou aquilo, com esse ou aquele sonho, com essa ou aquela mágoa. Temos nossas certezas, temos nossas inseguranças. E a vida egoísta está aí a dominar-nos se dermos bobeira. Por vezes tenho uma teoria: o egoísmo é o que faz o mundo ruim. Mas será mesmo ele o primeiro motivo para todos os atos ruins? Não sei, apenas acho que poderia sim ser ele o grande responsável, já que faz com que as pessoas olhem apenas para seu próprio umbigo e com isso tratem outros mal, desejando um mal de verdade e até mexendo os pauzinhos para realmente prejudicarem alguém. Cada dia mais me assusto com atos de que uns irresponsáveis e cruéis são capazes. E hoje uma música me deixou bastante preocupada sobre atos ridículos de pessoas que se acham as mais importantes desse mundo a ponto de usarem qualquer poder para se impor. Mas coitados! Nunca nunca serão amados e respeitados de verdade. São como países com pessoas ruins no poder que resolveram guardar vírus já exterminados da face da Terra como arma de guerra. Infelizmente vivemos em um mundo em que muitos crescem sem coração. Mas como nesse mundo há muito de colorido também, esquecerei a música que me fez pensar no lado egoísta dela e ouvirei quantas músicas boas forem necessárias como forma de me trazer de volta todo o romantismo que adoro ter comigo no meu dia a dia. Espero que 'Dreams' do The Corrs possa te inspirar a sorrir como costuma fazer comigo.



Obs.: Para quem anda me mandando e-mails e ainda não recebeu resposta, paciência comigo, por favor. Estou ainda com muito trabalho acumulado devido à minha mudança, o que me fez ter de priorizá-lo ao blog, mas já já consigo colocar tudo em dia. Novidades em breve.

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Talita...
    penso muito parecido com vc, o egoísmo é sim um sentimento tão ruim a ponto de deixar o mundo um lugar triste de se viver. Acho que tudo que as pessoas fazem pensando apenas nelas mesmas acaba acarretando um incômodo e tristeza em outras. Se todos pensássemos nas consequências de nossos atos antes de fazermos qualquer coisa que pudesse prejudicar alguém, o mundo seria muito melhor! Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drika,
    Adorei seu comentário. Realmente falta a todos pensar bem sobre as consequências de um ato e se importar com elas! Viveríamos todos felizes se estivéssemos dispostos a ouvir as explicações de mal entendidos e se só pensássemos em agradar e não em cobrar.

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.