Para 2011: um trevo

17.12.10 dona perfeitinha 20 Comentários

Parece que foi há muito, muito tempo! Mas que nada! Foi praticamente ontem, se posso chamar assim o início desse ano. Em janeiro e fevereiro ainda morávamos na nossa casinha amarelinha. Mas de lá nos mudamos pra um lugar muito legal que hoje olhando pra trás parece que nos foi companheiro por muito, mas muito mais tempo do que realmente foi mesmo. Assim como nossa casinha amarelinha, o lar que tivemos em seguida foi tão doce quanto, mas muito mais cheio de acontecimentos. Criamos amizades. Nossa filha então... em números foi quem fez mais amigos, mas como os corações são de qualidade, as amizades acompanham-nos apesar da distância maior dessa vez impetrada. Já não dá mais pra ir passar em frente, tocar a campainha tão facilmente daqueles que se sente saudades, como poderíamos fazer ao sentir saudades da casinha amarelinha.

Todo mundo busca um lar, não é verdade? E não importa o sonho da casa material (com cortinas douradas e vidraças de fora a fora, cores pastéis nas paredes e muito branco por todos os lados, cristais, tapetes artísticos, estamparias premiadas e móveis pesados, rs). O sonho material em nada se compara ao sonho vivido e realizado com um lar. Um lar que não importa ser alocado em casa ou apartamento alugado, emprestado ou conjugado. Um lar está onde está quem chamamos família, onde está quem queremos que esteja, onde está todo o amor que se quer cultivar. Um lar é onde podemos receber os amigos mesmo que seja pra sentar em bancos velhinhos e pra comer em pratos de plástico, mas sentindo o clima agradável que se repetirá sempre e sempre.

Hoje temos mais um lugar pra chamar de lar, um pouco diferente pelo clima da cidade (que é quente, quente!!!), mas ainda o mesmo lar doce que over e over carregamos com a gente pra onde formos, onde quer que todos nós do tripé estejamos esperando um pela chegada do outro seja do trabalho, da ginástica, da escola ou do passeio. Que em 2011, nosso lar possa ter mais uma alegria grande para mais vozes serem ouvidas. Nosso novo lar tem cara de ser muito seguro e tem horas que só isso já basta para dar continuidade à nossa história. E espero, sinceramente, que deixemos de ser um tripé e passemos a ser um trevo de quatro ou mais folhas-membro. Com sorte, seremos!


20 comentários :

  1. Parece que entendo perfeitamente que passa contigo, tbm sinto muita falta da minha terra, minha gente e meu sotaque. Que 2011 seja o máximo para mim e pra vc.Bjos
    jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saudade é algo muito saudável. Só sentimos saudades do que amamos de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Q lindo minha amiga... me identifiquei muito com o que vc escreveu... que vcs continuem sendo muito felizes... que grandes realizações e sonhos se concretizem sempre...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeira vez q passo por aqui. E me deparo com um post tão lindo... Família é TUDO e ter um LAR é maravilhoso.
    Adorei a definição. Aqui em casa somos um trevo e é tão bom.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Todas temos um universo dentro de nós e onde quer que iremos o levamos conosco. Aos poucos tudo ao nosso redor vai ficando com a nossa cara!!!
    Bj e um ótimo 2011 pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Liliane,
    Até que não sinto saudades dessa forma não. Minha intenção foi mesmo dizer que onde quer que eu esteja estou feliz e agora onde me sinto a criar raízes, sinto-me mais segura para que a família cresça, deixe de ser um tripé e passe a ser um trevo de quatro folhas-membro, rs. Te desejo o máximo de alegrias também neste nosso 2011 que se aproxima.

    Oi, Anabela,
    A saudades dos amigos é mesmo muito saudável...

    Oi, Naná,
    Adoro suas palavras que recebo sempre com muito carinho, obrigada. E um lindo novo ano pra vocês também... quem sabe não resolvem esse ano virarem um tripé?

    Oi, Jucilene,
    Que recadinho mais gratificante de se ler. Adorei que tenha me deixado suas palavras. Já fui conhecer seu cantinho também e adorei, já estou seguindo e faço coro que volte a escrever mais assiduamente, é tão bom.

    Oi, Mirela,
    Que lindo isso também... e é assim comigo e com minha família, onde quer que vamos, levamos toda nossa história com a gente e fica tudo mais fácil no processo de adaptação e logo logo já reconhecemos tudo com a cara da gente.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Talita, vi seu comentário sobre a minha crônica lá na Joana e vim retribuir...vi que passou pelo Sopa de Letrinhas também...obrigada querida!!! Volte quando quiser!!

    Sobre lar, nossa casa é onde está nosso coração não é?? espero que em qualquer casa q vc esteja, esteja feliz!!

    bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tatiane,
    Obrigada pelo recadinho. E claro que vou acompanhar o sopa de letrinhas, muito legal.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Passei por aqui para retribuir sua visitinha ao meu blog, obrigada e volte sempre!!
    bjks...
    Bia.

    ResponderExcluir
  10. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Você é uma pessoa querida e uma das boas descobertas dessa blogosfera!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Me emocionei.
    É exatamente esse o meu sonho...quero o meu "canto" pra fazer dele um lugar sagrado, onde só haja amor..cumplicidade, pra por nele os amores mais sinceros...e esse é o meu projeto para 2011.
    Eu vou correr atraz de todos os meus sonhos nesse novo ano.
    Que vc realize todos os seus também!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Lindo o que escreveu!
    Eu compartilho da mesma opinião. Hoje estou a 2.000km longe da minha "casa", mas MEU LAR é aqui e agora em Recife e tem sido uma estada maravilhosa. Meu pequeno lar; eu, marido e uma cachorrinha com planos de aumentar a família ainda em 2011, um bebezinho ou dois ou tres...rs. Beijos Boas Festas.

    ResponderExcluir
  13. Sem bem o que é isso ................


    Passei por aqui para convida-la a participar do sorteio lá no meu blog!!!!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  14. Oieee , amei seu blogg ..
    temos muitas coisinhas em comum .. sou casada , mãe e tb sonho em poder trabalhar com casamento ... amoooo muito isso ..
    ahh .. tenho mania de organização .. passe no meu blog tb .. bjinhuss

    ResponderExcluir
  15. Olá Liliane!
    Cheguei até aqui através do blog Xô Depressão e aproveito para lhe convidar a participar de um sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao meu primeiro aniversário na blogosfera.
    Ainda dá tempo de participar, o sorteio será dia 20/12, viu?
    Ficarei muito feliz com sua participação!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Talita, sempre acompanho seu blog mas nunca escrevi. Hoje reconheci a foto de Ipatinga e tive que estreiar minha participação. Se é para o Vale do Aço que vc se mudou tenho certeza que será muito feliz. Saudade imensa que tenho dessa minha terra, que apesar de quente é muito segura, moderna e acolhedora! Se não é pra lá que vc se mudou também desejo imenso voto de felicidade, onde quer que vc esteja! Lar é onde a gente está feliz! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ahhh! Adivinhei! Que bom que está gostando! Apesar do calor aí é um lugar muito bom de se viver. Moro em BH mas minha família ainda está aí (pais, irmãos, avós, tios ...) e em breve quero voltar para a minha terrinha, meu Vale do Aço. Obrigada pelo carinho no meu blog. Passe sempre por lá!
    Bjos e felicidades!
    Precisando de dicas da região estou super as ordens!

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo, Talit's. E acredito que lar é aquele que nos faz feliz.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Querida, que alegria esse teu post. Cheio de energia boa de renovação, esperança, expectativa. E já sinto o cheiro de novidades no ar em breve, muito breve.

    Beijo grande!!

    E, se a gente não se falar mais este ano, Feliz Natal e um 2011 maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, Ju e Pri, amei seus recadinhos.

    Elisa,
    Pode deixar que peço ajuda se precisar, claro! Nossa sorte é que temos amigos antigos de lá.

    Nárriman,
    Desculpe, estou atrasada com os recadinhos, mas obrigada... meu nome é Talita.

    Cíntia, aline e Fabíola,
    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com