Porta-retratos na parede - sempre quis, agora já tenho

13.12.10 dona perfeitinha 7 Comentários

Eu penso que o dia que tivermos nossa casa própria será tudo diferente, mas enquanto moramos de aluguel, o que mais se pode fazer para diferenciá-la um pouquinho é pendurar quadros, modulados e também (por que não?), porta-retratos nas paredes. E aí que dessa vez (em cada casa passei por cômodos diferentes), minha mesa de trabalho foi parar numa salinha de TV do andar de cima da forma que melhor adequou-se. Olhei para aquele cantinho e não tive dúvidas: é aqui que vou realizar meu grande sonho (exaaaageradaaa!) de pendurar meus porta-retratos na parede. E pus mãos à obra, martelo nos dedões pregos e porta-retratos num mix que gostei bastante. Aproveitei pra pendurar meu quadro de recados alí no meio, bem do lado de onde estou sentada e está funcionando legal. 

E se você tem porta-retratos deixados nas gavetas, pode pensar em pendurá-los na parede também. Mas se você já fez isso e tem alguma dica pra me dar com relação aos meus, por favor, mãos no teclado aí embaixo nos comentários.


7 comentários :

  1. Gostei da sua composição.
    Anda pensando em fazer o mesmo, mas tenho que comprar alguns porta-retratos e fazer umas mudancinhas nos que já tenho porque são mais velhinhos, talvez pintar ou forrar com tecido.
    Como você diz, quando moramos de aluguel é uma tortura não poder fazer as coisas como desejamos. Sei bem disso porque vivo no mesmo dilema, até uma parede furada nos assusta. (risos)
    Gostei do seu cantinho de trabalho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal porta-retrato na parede! Ficou lindo!!

    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. oie!

    adorei seu cantinho!

    sobre os porta retratos, eu tenho uma mania de simetria horrivel! então me incomodou o conjunto dos quadrinhos nao fazerem um quadradao sabe?

    mas adorei! bjusss

    ResponderExcluir
  4. Talit's, achei lindo e sou doida para fazer isso aqui. Mas meu sonho é mais complexo que o seu, quero quadrinhos brancos para enfeitar minha parede da sala. Oremos para até o fim de 2011 eu consiga fazer isso.

    Ah, e tem niver chegando, néam?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Artemizia,
    Reformar aqueles que já não gostamos tanto é legal mesmo... seja pintando, forrando, acho que fica bem bonito. Mas quanto à furar paredes, esse é o único medo que não tenho em casa alugada... afinal, a pintura tá garantida, né? Pras duas partes, rs.

    Oi, Sheila,
    Sempre estou lá te lendo no seu cantinho. Me perdoe se não estou conseguindo deixar um oi, tô vivendo com essa culpa geral, mas pelo menos para a leitura reservo tempo sagrado.

    Oi, Paty,
    Deve ser porque fui mexer e acabei entortando dois um pouquinho, mas propositalmente não fiz um quadrado e sobre essa simetria realmente eu te entendo pois já fui assim, hoje inovo mais.

    Oi, Jú...
    Níver tá pertinho mesmo, mas vou torcer pra você ter seus quadrinhos brancos que são mesmo um charme. Foca neles então, viu? Não deixa de procurar.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Vejo que temos muitas coisas em comum, eu fiz meu corredor inteiro com porta retratos com fotos da família,todo mundo adora chegar aqui em casa e se ver na minha parede.Mas confesso que também acho que se formasse um quadrado ou retamgulo ficaria estéticamente mais bacana.Mas o importante mesmo é colocarmos nossa alegria na parede pra todo mundo ver.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. hehehe... gosto muito justamente pela assimetria... mas na maioria das vezes gosto da decoração bem linear

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com