Tá procurando o quê?

Como colocar a saia em cama box


Mudar implica em desfazer e refazer muita coisa e os detalhes sempre deixamos por último, afinal... quem vai se preocupar com eles enquanto a casa ainda está com os corredores obstruídos por caixas, a cozinha ainda sem funcionar e as roupas acumulando na lavanderia?

E um dos detalhes que deixei por último dessa vez foi recolocar as saias nas camas box da casa. Depois de lavá-las, não passei, deixei para usar a passadeira profissional a vapor depois de fixá-las às camas. Mas para quem não tem uma passadeira profissional, é preciso antes de tudo passar a saia.

Vamos então ao passo a passo super fácil para prender a saia na cama box?

A primeira coisa é levantar o colchão. Esse da foto é fácil de levantar, já que é um colchão de tamanho padrão de casal. O sufoco é retirar um colchão king size (o da minha cama é king), que além de grande e super pesado, costuma ser mais maleável dependendo do tipo de espuma e, por isso, não fica de pé. Mas se o seu for um king size também, recomendo que proceda afastando o colchão apenas. Faça a metade do serviço primeiro e depois a outra metade, sem ter que retirar o colchão completamente, ok?


Precisaremos apenas de alfinetes que devem ser preferencialmente desses do tipo de prender fraldas de tecido em bebês (*veja imagem abaixo). Nas fotos do passo a passo usei alfinetes comuns porque tinha perdido os com proteção. Mas reparem que como a saia é presa pelos alfinetes nas beiradas, usar alfinetes comuns é perigoso, já que alguém pode furar os dedos ao trocar a roupa de cama, por exemplo. Portanto, por favor, considerem os alfinetes comuns das fotos apenas como exemplo ilustrativo. Ao usar, compre alfinetes com proteção para as pontas.



* ao lado, imagem do alfinete apropriado para prender a saia em cama box.

Estendemos a saia na base da cama box e vamos fixando-a por todos os três lados (com exceção da cabeceira) com os alfinetes:



Depois de toda a saia presa, devolvemos o colchão:


E se você já colocou a saia passada, está pronto! Mas se tem uma passadeira profissional e deixou esse serviço pro final, bastará então poucos minutinhos pra deixar a saia engomadinha, rs:

E...


E aí? Você tem uma cama box, mas deixa ela sem saia? Tadinha! Lembre-se que ela é uma menina e fica linda de saia, rs. E até que não é difícil vestí-la. Gostou do passo a passo?


19 comentários:

Denise Lopes 4 de janeiro de 2011 09:51  

Oi Talita, você sabe que amo as camas box exatamente em poder vesti-las com saias. A minha tem várias...a que mais gosto é de bordado inglês, linda...Beijos e ótima terça para você. Magazine da Dê.

Magda Beatriz 4 de janeiro de 2011 10:27  

Oi...peguei seu endereço no Guia de Mulher.
Não tenho cama box...mas estou pensando em comprar uma...e com certeza seguirei sua dica q é muito boa!
Aproveito para te desejar um Feliz 2011!
Quando puder passe lá no meu blog...vou adorar sua visita.
Ele é um blog q contém variedades...tipo...testes interativos...coisas legais...enquete e outros.Espero q vc goste.
Beijos!
Fica aqui meu endereço:
http://mbeatriz.webnode.pt

Cidália Artes 4 de janeiro de 2011 11:06  

Put´s sabia que faltava algo na cama do meu filho que chegou semana passada... Ainda bem que sou sua seguidora e a cada dia aprendo mais e mais coisas interessantíssimas com esse blog. Obrigada. abraços

Anastácia 4 de janeiro de 2011 11:18  

Oi Tatá... as saias da minha cama não amarrotam, comprei numa loja de enxoval q manda fazer... so não sei q tecido é... mas essa passadeira a vapor é boa? é eficiente para camisas e roupas em geral? queria mto ter uma, mas fico sem saber se presta...rs... bjokas

Adelaide 4 de janeiro de 2011 13:38  

Oi, Thalita! Nossa minha menina está sem saia, já faz algum tempo e eu achava que colocar a saia era só jogar no lugar e pronto. Valeu pela dica.
Abraços
Adelaide

Ozenilda Amorim 4 de janeiro de 2011 15:13  

Oi Talita,
Menina, você resolveu um grande problema que eu tinha: recolocar a saia na minha cama queen. Com esse PAP vai ficar muito mais fácil.
Obrigada,
;)

Ronise 4 de janeiro de 2011 16:43  

eu grampeei a saia da minha cama com um grampeador desses de estofador, sabe? agora quando precisar tirar é que terei um problema...hahaha

dona perfeitinha 4 de janeiro de 2011 18:25  

Oi, Denise...
Que lindas devem ser as suas! Ainda quero ter uma coleção também, mas como esse tipo de consumo eu sempre adio para depois da casa própria onde, imagino, terei armários pra guardar tudo, rs..., parece que ainda vai demorar um pouquinho...

Oi, Magda,
Que bom então que me achou e claro que vou conhecer seu cantinho e explorá-lo também. Obrigada pelo recadinho.

Oi, Cidália... tem várias opções para 'meninos' também... às vezes fazendo par com a roupa de cama, tomara que ele encontre uma que goste. E obrigada pelo carinho.

Naná,
Vá no link que tem na post sobre a passadeira... o que eu disse na postagem é que ela é mesmo só para 'emergências' e para facilitar passar cortinas, saias de cama box, esse tipo de coisa. Mas eu adoro a minha e temos também uma em Ponte Nova pra onde vamos mais e que nos socorre pra 'repassar' roupas de festa, até mesmo camisas e ternos, mas só para desamassar... já que não faz quina em calça e não passa como um ferro comum. Gosto e recomendo, mas como passadeira de apoio, nunca para o dia a dia. Quando comprei era mais cara, mas hoje o preço dessa caiu bastante e acho que vale a pena.

Oi, Adelaide,
Quando comprei a minha, achei que era mais fácil colocar também, mas aí percebi que se não fixarmos ela, ela sempre sai do lugar ou amassa quando colocamos o lençol, enfim... que bom que gostou da dica.

Oi, Nilda,
Que bom que a dica foi boa pra você também... e como andam as coisas em Brasília? Um movimento só nesse novo marco da história, né?

Oi, Ronise!
Menina! Realmente terá um problema, rs... esses grampos são super fortes! E o pior que a saia suja fácil e temos sempre que lavar... Depois me conta!

Beijos,
Talita.

pequenomundodecor 4 de janeiro de 2011 20:10  

Tali!Que beleza de dica heim... há tempos que quero comprar uma saia pra cama box... mas aqui são bem caras.. . (Mato Grosso), é sempre bom passar aqui e agora farei parte de seu blog como leitora assídua de um famoso e fofo sub tema de seu blog... a Sofia... afinal minha Maria Luiza chega em Março, tomei coragem e voltei a reativar meu blog... mirradinho ele sem niinguém entrando mas conto sua presença e se possivel me seguir... me adote blogueira veterana...rs... Se Deus quizer eu viro sua cliente no Fábrica de Designs... rs...
beijão... por favor acesse/comente/siga - http://pequenomundodecor.blogspot.com/

KZA PERFEITA 8 de março de 2011 10:33  

OTIMA DICA...Blog lindinho...to seguindo e te convido pra conhecer o meu que tem tudo a ver....bjks
http://kzaperfeita.blogspot.com/

Anônimo,  25 de junho de 2011 14:18  

Amei essa dica!! Nossa, nunca pensei que tivesse que prender a saia com alfinetes. Só sei que faz falta, a minha fica dançando na cama :(. Melhor, ficava! Vou providenciar os alfinetes. Vlw!!

milu 25 de julho de 2011 13:32  

Adorei a dica, já estou indo resolver o meu problema..e que problema...sou neurótica pela arrumação da minha cama, e a "briga" com a saia é todo dia. Obrigada por compartilhar...Ah, já estou te seguindo.... Já vi q aqui tem ótimas dicas. Bjs.

Carla 30 de outubro de 2011 22:57  

Nossa...adorei, não tinha me atentado em prender...obrigada por compartilhar.
Boa semana, Carla.

edilenemarcondes67 14 de novembro de 2011 12:52  

Olá 1 Gosto muito de seu blog. Mas tenho quma dúvida quanto colocar a saia na minha cama box com baú. Pois há uma mola que atrapalha. Vc rtem alguma sugestão?
kisses for you
meu emai: edimarolivas@hotmail.com

Edilene Marcondes dos Santos olivas

cama box 24 de fevereiro de 2012 13:07  

Your all the post is so interesting so when is the next post coming?

Man I’m impressed with this informative blog, and in fact you have a genius mind. keep up the good work. :)

Cacarecos do meu coração 20 de novembro de 2012 01:17  

Também tenho esta duvida!!! Como colocar saia em cama box baú. Aguardo resposta!!!! beijinhos e adorei o blog!!! Laura Frossard

Anônimo,  21 de fevereiro de 2013 05:22  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  21 de fevereiro de 2013 18:44  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  6 de agosto de 2014 13:46  

olá,minha cama box o colchao e a cama sao juntos,como posso colocar saia ,se não se separam ?

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!