Como colocar a saia em cama box


Mudar implica em desfazer e refazer muita coisa e os detalhes sempre deixamos por último, afinal... quem vai se preocupar com eles enquanto a casa ainda está com os corredores obstruídos por caixas, a cozinha ainda sem funcionar e as roupas acumulando na lavanderia?

E um dos detalhes que deixei por último dessa vez foi recolocar as saias nas camas box da casa. Depois de lavá-las, não passei, deixei para usar a passadeira profissional a vapor depois de fixá-las às camas. Mas para quem não tem uma passadeira profissional, é preciso antes de tudo passar a saia.

Vamos então ao passo a passo super fácil para prender a saia na cama box?

A primeira coisa é levantar o colchão. Esse da foto é fácil de levantar, já que é um colchão de tamanho padrão de casal. O sufoco é retirar um colchão king size (o da minha cama é king), que além de grande e super pesado, costuma ser mais maleável dependendo do tipo de espuma e, por isso, não fica de pé. Mas se o seu for um king size também, recomendo que proceda afastando o colchão apenas. Faça a metade do serviço primeiro e depois a outra metade, sem ter que retirar o colchão completamente, ok?


Precisaremos apenas de alfinetes que devem ser preferencialmente desses do tipo de prender fraldas de tecido em bebês (*veja imagem abaixo). Nas fotos do passo a passo usei alfinetes comuns porque tinha perdido os com proteção. Mas reparem que como a saia é presa pelos alfinetes nas beiradas, usar alfinetes comuns é perigoso, já que alguém pode furar os dedos ao trocar a roupa de cama, por exemplo. Portanto, por favor, considerem os alfinetes comuns das fotos apenas como exemplo ilustrativo. Ao usar, compre alfinetes com proteção para as pontas.



* ao lado, imagem do alfinete apropriado para prender a saia em cama box.

Estendemos a saia na base da cama box e vamos fixando-a por todos os três lados (com exceção da cabeceira) com os alfinetes:



Depois de toda a saia presa, devolvemos o colchão:


E se você já colocou a saia passada, está pronto! Mas se tem uma passadeira profissional e deixou esse serviço pro final, bastará então poucos minutinhos pra deixar a saia engomadinha, rs:

E...


E aí? Você tem uma cama box, mas deixa ela sem saia? Tadinha! Lembre-se que ela é uma menina e fica linda de saia, rs. E até que não é difícil vestí-la. Gostou do passo a passo?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!