Como delinear os olhos: as 4 formas mais comuns, suas vantagens e desvantagens

O número de postagens sobre maquiagem por aqui até que não é pequeno, mas hoje estreia no dona perfeitinha uma seção específica do assunto antes parte da 'seção de beleza'. Make, portanto, passa a ser assunto mais recorrente e obrigatório nesse cantinho, afinal, é uma das coisas que mais me divertem aprender e hoje, já munida de uma boa câmera digital, tenho como realizar um dos pequenos projetos do blog que envolverá novidades, mas também o básico de passos-a-passo e avaliações de produtos, além de dicas e 'descobertas'.

Hoje, trago as quatro formas mais comuns de se delinear os olhos e o que considero de vantagem ou desvantagem em cada uma delas.

Sobre delinear os olhos: é preciso ter firmeza no traço e essa só se adquire com muito treino. Qualquer pessoa que tem um bom traço com toda certeza já errou bastante. O segredo é insistir e descobrir qual a forma mais fácil pra você, começando pelo canto interno dos olhos ou pelo outro extremo ou mesmo pelo meio (este é o meu caso: começo do meio dos olhos para o canto externo dos olhos e em seguida faço o traço mais delicado do canto interno ao meio).

1 - Delinear os olhos com lápis de olho: o método é simples e a dica é ter o lápis apontado na espessura que desejar para o delineado. Quanto mais fina a ponta do lápis, mais fino o delineado. No caso do meu exemplo, usei um lápis de olho com um apontado mediano. A vantagem de se usar o lápis é que é o método mais prático, principalmente para quem tem pouca experiência com o traçado, fácil de corrigir qualquer deslize com um pouco de demaquilante em um cotonete. A desvantagem do lápis de olho tem a ver com sua cremosidade. Alguns lápis costumam ser muito cremosos e no verão derretem facilmente, principalmente os do tipo Kajal. O ideal é escolher um lápis de olho mais seco para delinear os olhos.

Lápis de olho utilizado: Preto da Bless.
 


2 - Delineado com sombra: Delinear os olhos com sombra já não é tão prático, já que se faz necessário um pincel chanfrado para delinear. Mas é possível usar qualquer tipo de sombra e qualquer cor, o que abre as possibilidades e enriquece a maquiagem. Para um delineado preto, aconselho que se busque uma sombra muito pigmentada. A que utilizei no exemplo gosto bastante, mas apesar de ter uma pigmentação muito boa, sua negritude não é tanta e o resultado pode ficar mais parecido com um delineado marrom. É preciso molhar a ponta do pincel, passá-la na sombra e então fazer o traço nos olhos. A grande vantagem de se usar sombra para delinear os olhos é que podemos fazer delineados com qualquer cor de sombra. A grande desvantagem é que a sombra faz sujeira, rs. Repare na foto abaixo com os sujinhos de sombra abaixo dos olhos que caem durante o processo. Porém, a limpeza é fácil, principalmente se você tiver o pincel 'vassourinha'.

Sombra utilizada: Preta da paleta que já fiz postagem aqui sobre ela.


3 - Delineado com gel delineador: Sua grande vantagem é que costuma ser o delineado mais pigmentado e duradouro, além de ter um traçado super fácil e de secagem muito mais rápida que os delineadores líquidos. Atualmente é meu tipo de delineado preferido, apesar de ter a desvantagem de precisar usar o pincel chanfrado que deve ser bem lavado com água e sabão para que não endureça e resseque as cerdas.

 Gel delineador utilizado: comprado no e-bay, sem marca legível.


4 - Delineado com delineador líquido: Este é o delineado mais usado e há muito ainda que podemos discorrer sobre ele, já que há vários tipos no mercado, com pincéis aplicadores diferentes, incluindo os em formato de caneta. Mas hoje usei o tipo mais comum. E considerando este, sua grande vantagem é que tem grande durabilidade, depois de seco, não sai fácil não. A desvantagem é seu aplicador que costuma sair da linha se as cerdas não estiverem alinhadas.


Delineador utilizado: Preto da linha Intense de O Boticário.


E aí? Qual o seu tipo de delineado preferido?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!