Pra conversar um pouquinho e dar uma dica de sorteio...

by - 20.1.11


Sumi por dois dias, repararam? Mesmo que não intencionalmente, foi até bom... A internet simplesmente não funcionou apesar do técnico ter tentado de tudo e não pude trabalhar e nem postar. Como tem coisas que temos que aceitar e mexer os pauzinhos apenas para ninguém sair prejudicado, depois das obrigações cumpridas, fiquei ontem e hoje curtindo as tardes com minha filha. Fomos ao shopping e ainda exploramos um pouquinho nosso bairro que ainda conhecemos pouco pelo tempo que moramos aqui. E foi divertido! Deu pra relaxar um pouquinho e me preparar mais para um momento importante que se aproxima: a entrada de Sofia na escola. Sou uma mamãe determinada, apesar de emotiva. E talvez seja muito determinada justamente por ser muito emotiva, rs. Aí que me preparo antecipadamente pra tudo e tem dado super certo até agora. Primeiro para o parto, depois para a amamentação, em seguida para o desmame, entre outras tantas pequenas preparações que hoje em dia inclui preparar além de mim mesma, minha filha. E esse papel tem sido um grande aprendizado tanto pra mim quanto para meu marido. Ainda escreverei sobre como foi prepará-la para sua primeira ida ao dentista (à querida tia Érica) que funcionou super bem. Hoje nossa missão está sendo prepará-la para a escola que (meu Deus!) já está quase começando.

Como será o primeiro dia de aula de Sofia? Como ficará o coração da mamãe aqui que terá sua primeira tarde inteira longe da sua pequena? Vai render uma postagem e tanto, garanto!

Mas enquanto isso... tem uma amiga minha, a Almira, que está sorteando uma bolsa lá no blog dela, o renovadíssimo Livro e Arte, em comemoração aos 2 anos do cantinho, passa lá!



You May Also Like

5 comentários

  1. conheci hoje seu blog e adorei. Ja esta na minha listinha de visitas.
    Menina me deu agua na boca o pernil que vc fez.
    Um beijo
    http://muraldeviagem.blogspot.com/
    Yara

    ResponderExcluir
  2. Talita, o seu texto é uma delícia!

    O site é perfeito. Parabéns! Até coloquei nos "Links Legais" do meu blog!

    Um abração e... continue!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  3. Querida, tenho certeza que você vai entender muito bem essa nova fase da tua pequena. A escola é uma ótima oportunidade pra eles se desenvolverem.

    Aproveita cada momento!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Para os filhos esse primeiro contato é uma descoberta e para nós mães um aumento de preocupações. Com o tempo tudo entra em sintonia. Boa sorte! E não deixe de registrar esses momentos com muitas fotos. Tudo passa rápido demais ...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yara,
    Adorei seu cantinho também!

    Oi, Pedro,
    Vou lá explorar seu blog também. Obrigada pelo comentário. Fiquei feliz em saber que gostou daqui.

    Pri!
    Obrigada! Pode deixar que vou aproveitar bastante. Sempre gosto dos seus recadinhos.

    Oi, Anabela...
    E é isso mesmo. Pode deixar que vou tirar muitas fotinhas. Adoro a minha do meu primeiro dia de aula... tenho que pegar na caso dos meus pais pra mostrar pra minha filha.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.