127 horas - FILME (com 6 indicações ao Oscar de 2011)

26.2.11 dona perfeitinha 3 Comentários


A cerimônia do Oscar de 2011 acontecerá amanhã, 27 de fevereiro. Apesar de já ter assistido alguns dos filmes indicados, não consegui escrever minha opinião sobre todos eles à tempo da premiação. O tema da seção 'Minha prateleira' por um bom tempo será o Oscar... pelo menos já saberei, ao escrever, quais estatuetas cada um levou, concordando ou não com o prêmio. Vai ser divertido.


Brilhante! Esse filme que é baseado em fatos reais poderia ser um fiasco se não tivesse um roteiro incrível, pois é basicamente um personagem e um cenário só o filme todo. Não acredito que ganhe o Oscar de melhor filme, mas acho que vai levar a estatueta de melhor roteiro adaptado, já que é incrível a exploração que fizeram do livro, usando para a filmagem técnicas incríveis de filmagem não muito comuns de se ver, além da retratação super original da dor, da força de vontade, da fome e dos delírios do personagem que passa 127 horas (mais de 5 dias) com seu braço preso sob uma pedra em uma fenda no Canyonlands no estado de Utah, nos EUA. O tempo filmado é algo de grande responsabilidade. Enquanto há filmes que trazem cenários diversos e que ainda assim são monótonos, o mesmo não se pode dizer desse que tem um único cenário e um único personagem relevante e que nos faz lutar junto com ele por sua sobrevivência. Em nosso semblante, com certeza, haverá caretas de dor e muita solidariedade ao assistir 127 horas. Filmão.




  

3 comentários :

  1. Puxa assisti onte este filme e fiquei sem fôlego! O cara é simplesmente incrível e dono de uma força maravilhosa. Não é meu preferido, mas achei mtooo bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Que ideias boas para passar umas horas agradaveis.

    bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drika,
    Realmente é de ficar sem fôlego e fazer mil e uma caretas, rs.

    Armalu,
    Pra você também.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com