Tá procurando o quê?

Como descascar alho facilmente?

Você já pensou em levar o alho ao microondas? Eu nunca tinha pensado nisso, mas essa dica ganhei de duas leitoras. Da Polly Melo, de João Monlevade, Minas Gerais e da Elizabete Lemos, de Pontes e Lacerda, Mato Grosso. E se você ainda não conhece esse método de descascar alho, vai adorar testá-lo.

As fotos, porém, são meramente ilustrativas. No dia em que precisei tirar as fotos para a postagem, eu não podia debulhar o alho das cabeças, mas já testei a receita algumas vezes e está aprovadíssima.

Faça assim (desconsidere as imagens):
Debulhe os dentes de alho da cabeça e espalhe-os lado a lado em um pirex para levar ao microondas. Ligue-o por 30 a 40 segundos na potência máxima e então terá alhos com a casca soltando, facilitando muito o trabalho da gente em descascá-los.



Obrigada à Polly e à Elizabete por essa dica incrível!

Para quem não tem microondas, há outra dica que já publiquei e que também facilita bastante descascar o alho. Clica aqui e confira.


9 comentários:

Ana de Geo 2 de fevereiro de 2011 09:18  

Valeu pela dica!
Amo alho, mas aquela casquinha é ruim de sair, entra nas unhas e aí já sabe... dia todinho com cheirinho de alho nas mãos... hehehe
Beijos!
Fica bem!

Mari arteira artesanatos 2 de fevereiro de 2011 19:21  

Humm, só descasco alho no micro, mas corto a pontinha dele, aquela que une os dentes formando a cabeça, dai qdo saem do micro ainda quente só aperto a outra extremidade dele e ele praticamente pula da casca, saindo limpinho, pronto pro uso.

dona perfeitinha 3 de fevereiro de 2011 23:06  

Oi, Ana,
Que bom então que gosta. Quanto à tirar o cheiro das mãos, esfregue-as em material de inox... torneira, colher, etc... sai tudo.

Oi, Mari,
Outra dica que complementa essa, obrigada. Adorei;

Talita Cavalcante

Celina 4 de fevereiro de 2011 01:26  

eu sempre coloco eles de molho na água... colocando no microondas ele não chega a cozinhar não?
bjoks

"Coisas da Mila" 10 de fevereiro de 2011 12:35  

Testei ontem e deu ceto mesmo.. Nem acreditei.Levava horas descascando alho...valeu pela dica


bjs Camila

dona perfeitinha 14 de fevereiro de 2011 14:29  

Oi, Celina,
São só 30 ou 40 segundos, não cozinham não... esquentam um pouquinho, porém. Coloquei link no texto da dica de colocar na água. Mas essa do microondas é mais rápida, quando a gente precisa fazer de urgência, rs. Eu gostei.

Beijos,
Talita.

Anônimo,  31 de agosto de 2011 18:34  

Bem e' muito bom mesmo a dica do microondas para descascar alho, porem, sempre tenho notado, ja ha muito tempo, que o alho perde o sabor se tornando uma massa que mais parece uma batatinha fervida. Gosaria de saber se o microondas elimina as propriedades do alho, digo, se isso afeta o beneficio do alho na nossa saude. Bem nao vai me dizer que estou pondo segundos demais nao, por favor. Pois e' notavel que apenas alguns segundo torna o alho sem aquele fortidao proprio dele.

dona perfeitinha 1 de setembro de 2011 09:53  

@Anônimo
Oi, não sei seu nome, mas acredito que não afeta as propriedades do alho não, já que não chega nem a iniciar processo de cozimento, apenas atinge a casca. Mas se percebeu alguma mudança e desconfiou disso, siga seu instinto e não use mais o processo. Pessoalmente nunca percebi qualquer alteração de sabor ou textura.
Atenciosamente,
Talita.

Ines,  2 de setembro de 2012 22:28  

Minha irmã me ensinou a tecnica do micro ondas, mas não deu certo acabei ferindo as pontas dos dedos dando a impressão de queimados e parei na metade.

ines

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!