Como descascar alho facilmente?

2.2.11 dona perfeitinha 9 Comentários

Você já pensou em levar o alho ao microondas? Eu nunca tinha pensado nisso, mas essa dica ganhei de duas leitoras. Da Polly Melo, de João Monlevade, Minas Gerais e da Elizabete Lemos, de Pontes e Lacerda, Mato Grosso. E se você ainda não conhece esse método de descascar alho, vai adorar testá-lo.

As fotos, porém, são meramente ilustrativas. No dia em que precisei tirar as fotos para a postagem, eu não podia debulhar o alho das cabeças, mas já testei a receita algumas vezes e está aprovadíssima.

Faça assim (desconsidere as imagens):
Debulhe os dentes de alho da cabeça e espalhe-os lado a lado em um pirex para levar ao microondas. Ligue-o por 30 a 40 segundos na potência máxima e então terá alhos com a casca soltando, facilitando muito o trabalho da gente em descascá-los.



Obrigada à Polly e à Elizabete por essa dica incrível!

Para quem não tem microondas, há outra dica que já publiquei e que também facilita bastante descascar o alho. Clica aqui e confira.


9 comentários :

  1. Valeu pela dica!
    Amo alho, mas aquela casquinha é ruim de sair, entra nas unhas e aí já sabe... dia todinho com cheirinho de alho nas mãos... hehehe
    Beijos!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Humm, só descasco alho no micro, mas corto a pontinha dele, aquela que une os dentes formando a cabeça, dai qdo saem do micro ainda quente só aperto a outra extremidade dele e ele praticamente pula da casca, saindo limpinho, pronto pro uso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana,
    Que bom então que gosta. Quanto à tirar o cheiro das mãos, esfregue-as em material de inox... torneira, colher, etc... sai tudo.

    Oi, Mari,
    Outra dica que complementa essa, obrigada. Adorei;

    Talita Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. eu sempre coloco eles de molho na água... colocando no microondas ele não chega a cozinhar não?
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Testei ontem e deu ceto mesmo.. Nem acreditei.Levava horas descascando alho...valeu pela dica


    bjs Camila

    ResponderExcluir
  6. Oi, Celina,
    São só 30 ou 40 segundos, não cozinham não... esquentam um pouquinho, porém. Coloquei link no texto da dica de colocar na água. Mas essa do microondas é mais rápida, quando a gente precisa fazer de urgência, rs. Eu gostei.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Bem e' muito bom mesmo a dica do microondas para descascar alho, porem, sempre tenho notado, ja ha muito tempo, que o alho perde o sabor se tornando uma massa que mais parece uma batatinha fervida. Gosaria de saber se o microondas elimina as propriedades do alho, digo, se isso afeta o beneficio do alho na nossa saude. Bem nao vai me dizer que estou pondo segundos demais nao, por favor. Pois e' notavel que apenas alguns segundo torna o alho sem aquele fortidao proprio dele.

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    Oi, não sei seu nome, mas acredito que não afeta as propriedades do alho não, já que não chega nem a iniciar processo de cozimento, apenas atinge a casca. Mas se percebeu alguma mudança e desconfiou disso, siga seu instinto e não use mais o processo. Pessoalmente nunca percebi qualquer alteração de sabor ou textura.
    Atenciosamente,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã me ensinou a tecnica do micro ondas, mas não deu certo acabei ferindo as pontas dos dedos dando a impressão de queimados e parei na metade.

    ines

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com