Como fazer alho com sal caseiro

Aproveitando a dica de ontem sobre como descascar mais facilmente o alho, trago hoje a receita de alho com sal caseiro.

O peso é aproximadamente 800g de alho triturado no processador como o da foto ou no liquidificador. É necessário colocar um pouco de óleo (principalmente no liquidificador) para ajudar a triturar completamente o alho até que se obtenha uma pasta homogênea. Como coloco o óleo aos poucos - o ponto é  o apresentado na foto acima - acho que dá em média uma quantidade aproximada de 80 a 100ml de óleo (ou 1/4 a 1/3 de copo americano).

E aí é só virar o alho triturado em uma vasilha e misturá-lo ao sal. Cada pessoa gosta de uma concentração diferente de sal, portanto vai da preferência de cada um. Mas para 800g de alho triturado, aconcelho misturar de 300g a 500g de sal.
 

O armazenamento é melhor na geladeira, mas não há problemas de mantê-lo fora até 30 dias, desde que esteja em local arejado e o pote bem vedado. O ideal é armazenar o alho com sal em potes exclusivos, já que uma vez que usou certo pote de plástico para essa função, o cheiro fica impregnado.
 


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!