De qual lado você dorme?

by - 21.2.11










Outro dia em uma reportagem da tv, disseram que dormir do lado direito estimula o sono e que dormir do lado esquerdo estimula a atividade cerebral. Isso realmente me fez parar pra pensar no meu sono. Isso porque só consigo dormir do lado esquerdo e, não sei se coincidentemente, infelizmente meu sono nunca foi tranquilo. Sempre acordo umas 4 vezes por noite, tenho sonhos atrás de sonhos e lembro-me de todos (na maioria pesadelos, af!)... e isso não é muito normal, né? Nunca achei que fosse, mas como sou assim desde que me entendo por gente, me acostumei.




Mas agora, por essa reportagem que assisti, vou me esforçar mais a dormir do lado direito e, quem sabe assim, terei noites mais normais... quem sabe?








Sabemos que dormir de lado é a melhor posição (seja ela do lado esquerdo ou direito), portanto, já estou em vantagem. De lado, nossas vias aéreas ficam desobistruídas e consequentemente proporciona mais conforto para o sono. Mas há tantas diferenças de pessoa pra pessoa, que essas lógicas parecem até desumanas, rs.

Há estudos que dizem que dormir do lado direito agrava a azia (dizem que essa posição libera mais ácidos)... (Aí eu me pergunto: será que se eu trocar o lado esquerdo pelo direito vou começar a ter azias, mas noites mais tranquilas? Uma coisa não condiz com a outra!). E ainda tem a recomendação para grávidas dormirem do lado esquerdo para não comprimirem a veia cava (que fica do lado direito), facilitando assim a circulação.

Afinal, descobri que cada estudo diz uma coisa e o melhor é testar o melhor pra gente... acho que vou tentar o lado direito, afinal, fazendo as contas aqui, talvez azia não seja assim tão mal quanto noites mal dormidas, rs. O que você acha?

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá Talita

    Eu durmo do lado direito por isso então que eu devo dormir tipo: pedra!

    Quando me viro para o lado direito, só acordo no outro dia de manhã!

    Obrigada por partilhar, não sabia!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga,


    eu também só durmo do lado direito... Quando tento começar a noite dormindo para o lado esquerdo, do tipo vou ficar olhando para Rodrigo, não dá muito certo não.... hahahaha... O sono não chega nem por decreto do Presidente Médici (hahahaha). O jeito então é dar as costas para o marido e deixar o sono chegar. Beijos. Débora

    ResponderExcluir
  3. Talita
    Eu durmo toda enroladinha.
    Nem sei pra que lado durmo, só sei que se não rezar um terço inteirinho não consigo dormir.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei a dica do sono, inclusive vou falar para minha irmã que está grávida.Otima semana.Bjks

    ResponderExcluir
  5. eu durmo do lado direito pq no esquerdo fica o abajourzinho e isso não me deixa dormir.. mesmo colocando coisas para tampar um pouco a luz acabo dormindo mal mesmo. Culpa do lado esquerdo ou da luz que incomoda?
    Também tem o lado que o marido deve dormir, uma vez ouvi algo do feng shui sobre isso mas não lembro direito, vc sabe qual o lado certo de cada um?? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não sei que lado eu durmo rs
    Mas eu gosto de deitar de bruços, depois me mexo tanto que nem lembro o lado...
    Mas gostei do post e começar a reparar
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, ana,
    Que bom que dorme profundamente... um sonho pra mim, rs.

    Débora...
    Você é terrível, menina! Então você fica com o lado direito da cama? Vou pesquisar agora sobre o lado da cama para marido e mulher, deve ter algo interessante aí.

    Oi, Mônica,
    Rezar o terço acalma e relaxa, né? Temos mesmo que ter nossos rituais para dormirmos mais tranquilos.

    Oi, Iza,
    Pras grávidas realmente isso é importante.

    Oi, Érica...
    O abajur realmente deve atrapalhar um pouco, mas dormir do lado direito é ótimo e aí talvez seja da sua preferência mesmo. O que importa é estar confortável e se o abajur é um conforto, deixa ele lá, né? Quanto ao lado de marido e mulher dormirem, vou pesquisar pra ver se encontro algo interessante.

    Oi, Dea,
    Que engraçado... minha filha também mexe demais, mas dorme tranquila, o que é mais importante. Por curiosidade, um dia preste atenção de qual lado mais frequentemente tem acordado.


    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. As duas narinas raramente funciona ao mesmo tempo, uma está sempre respirando mais que a outra durante períodos que vão de uma hora e meia a duas horas. Se entra mais ar pela narina direita ficamos mais ativos e atentos ao mundo exterior. Se entra mais ar pela narina esquerda ficamos mais quietos, mais passivos e voltados para o mundo interior.
    Quando vai dormir, deita igualmente sobre o lado esquerdo para abrir a narina direita e gerar calor no corpo. Mas daí a cinco ou dez minutos vira para o lado direito para abrir a narina esquerda. O que acontece? Relaxa, acalma, bem no ponto pra dormir.
    (Extraído do livro de Sonia Hirsch - Dieta sem dieta)

    ResponderExcluir
  9. Sabe? Deve ser verdade... eu para pegar no sono, pensando na vid durmo de um lado, e depois... viro pro outro e... durmo!
    Bjka!

    ResponderExcluir
  10. Eu só pego no sono quando deito do lado direito. Do lado esquerdo eu fico agitada, deve fazer sentido.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.