O espelho que reflete a imagem de quem entra na casa - Feng Shui

14.2.11 dona perfeitinha 8 Comentários


Adoro espelhos. E uma das coisas que mais gosto sobre eles é a sensação que me causam ao deparar-me com algum em um lugar novo, seja na casa de amigos ou em uma loja. Um espelho me passa a sensação de ser bem-vinda e querida ali. Isso acontece com você também?

Segundo o feng shui, devemos dar muita atenção aos espelhos em nossa casa. E uma das coisas mais legais que essa antiga arte chinesa de organizar os espaços nos orienta sobre espelhos é que eles devem refletir a imagem das pessoas por inteiro, num sentido em que, por exemplo, um espelho na entrada de uma casa deve refetir a imagem da pessoa moradora ou visitante sem cortar-lhe na altura. Se uma pessoa mais alta que o padrão tiver sua imagem refletida até parte da cabeça apenas, segundo o feng shui, isso trará energias negativas para o ambiente. A pessoa não se sentirá bem no lugar e se for um morador, principalmente, poderá se sentir um invasor, pouco querido pelos outros. Visitas da mesma forma. Portanto, todo espelho pendurado deve ser colocado em altura que refletirá por completo todos (especialmente os moradores), independentemente da altura. Se no banheiro da criança o espelho é baixo, mas ela está crescendo, o espelho deve também ser reposicionado para que ela nunca se sinta sendo colocada fora de casa. 

Gosto de pensar em algo mais simples: temos que pensar no conforto de todos e ter um espelho na altura correta que ninguém precise ficar se abaixando para se ver refletido é uma das formas de garantir o conforto de todos e de o ambiente mostrar atenção com todos.

Então fica a dica... espelhos são ótimos para o lar e adoráveis para a entrada da casa ou de outros ambiientes, mas desde que reflita a imagem da pessoa por completo a partir do ponto inicial, sem cortar-lhes a cabeça.

Veja exemplos lindos para os espelhos de entradas...

Aqui o espelho parece ter sido adequadamente colocado. Bastante alto será capaz de dar boas vindas adequadas até mesmo que ultrapasse os dois metros de altura (veja que quase termina na altura da porta).

Neste banheiro, o espelho foi pensado para refetir por completo a imagem de quem quer que seja, da criança que subirá no banquinho para lavar as mãos ou do adulto mais alto.

Neste quarto, todos que entram, com certeza se sentem acolhidos, tamanho o espelho dos pés à além da cabeça, rs.

Essa ideia também é bem legal e original... dois quadros compridos posicionados lado a lado sobre o aparador na entrada.


8 comentários :

  1. Comprei aquela soliução para sobrancelhas!
    Tenho sobrancelhas muito clarinhas e fez muita diferença, adorei!!
    Valeu a dica =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erica,
    Que bom que comprou. Ela é prática e funciona de forma bem natural, né?

    Beijos,
    TAlita.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo espelhos, sejam eles grandes, médios ou pequenos. Acho que eles completam o ambiente e dão um charme todo especial. Beijos, amei a postagem!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou da postagem, Elika.. Espelhos são tudo de bom pra complementar um ambiente, né?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Já eu tenho um certo medo de espelhos, acho que eles tem um certo misterio perigoso... Te espero no Change Feelings

    ResponderExcluir
  6. Ei, Alessandra,
    Alguns espelhos em lugares e posições totalmente inadequadas me assustam também, passam-me essa mesma sensação. Mas, e esses das fotinhas, não gosta?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo espelhos, os tenhos em toda a decoração da minha casa..aonde posso..lá vai um espelho.
    " Dizem que narcísio acha feio o que não é espelho" .kkkk.

    Mas no fundo acredito mesmo que pessoas que tenham muito espelhos como objeto de decoração, são pessoas abertas..comunicativas..de boa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cacau,
    Realmente... espelhos podem dizer muito sobre seus donos, rs. Adorei seu recadinho, obrigada.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com