Sobre blogar, sobre e-mails educados e alguns adesivos de parede - Kerotudo!

18.2.11 dona perfeitinha 8 Comentários

Já contei que blogar pra mim começou como um projeto do tipo 'ocupando meu tempo livre com o que mais gosto de fazer'? E o que mais gosto em termos de hobby na maioria das vezes é, definitivamente, escrever. Mas como poderia eu gostar de escrever se só isso eu fizesse? Sobre o que eu escreveria? Não sei. Escrever é o que mais gosto de fazer depois de fazer várias coisas que gosto. Acho que você me entende, afinal, me faz companhia aqui quase que diariamente, né? O ponto, porém, a que quero chegar é o seguinte: sou blogueira e encaro isso como profissão. Apesar de a minha renda ser ainda pequena e meu tráfego também diante de tantos blogueiros profissionalíssimos e interessantíssimos por aí, encaro essa minha atividade com bastante responsabilidade e vontade de agradar quem por aqui passa e se interessa em estar, se deixando encantar pelo conteúdo da página - seja ele um texto, uma imagem ou uma publicidade. Eu adoro me deixar encantar por vários cantinhos da blogosfera e da internet e, com isso, dou muito valor ao que exponho aqui. E é assim que continuarei. Com o tempo de caminhada que tenho já vi muita gente querendo se aproveitar do espaço, muita gente que não dá valor ao trabalho que qualquer bom blogueiro tem em escrever um texto, editar imagens, criar passos-a-passo, elaborar perguntas interessantes para uma entrevista, fotografar uma receita, um produto que quer recomendar, enfim! A internet hoje tem de tudo e assim como tem quem despreze você, tem também quem te dá um valor tremendo. A começar pelas empresas que alugam um espaço no cantinho de escrita da gente pra divulgar seus produtos. Assim como elas me dão valor, dou um valor enorme pra elas também. Se estão divulgando um produto que adoro no meu espaço é porque gostam dele e isso me enche de orgulho.

E entre vários e-mails de apresentação (release) de empresas ou produtos que recebo, a maioria ainda é, infelizmente, seca e com pretenções do tipo 'você gastará poucas horas para escrever a postagem, exigirá  isso e isso do seu leitor e ainda terá a sorte de falar do meu produto'. Nem me dou ao trabalho de responder a esses, rs. Mas em meio a tantos assim, eis que de vez em quando recebo um bom e-mail. E mais raramente ainda recebo um como o dessa loja on line chamada Kerotudo, que faz o sorriso da gente se abrir de alegria.

Vocês já devem ter reparado que aqui no dona perfeitinha as recomendações são, quase que sem exceção, de produtos que tenho ou que já usei ou de empresas que de alguma forma conheço seja como cliente direta ou indireta (por recomendação de amigos super queridos, por exemplo), mas eis que quando me encanto por algo novo, também quero dividir.

A Kerotudo me encantou. Primeiro com seu e-mail super elegante e simpático que a Ângela me enviou e segundo com toda sua variedade de produtos que vão desde botoms e camisetas à adesivos de parede com um diferencial super, hiper legal: o design, que é encantador. E como eu estou numa fase 'casa nova', os adesivos simplesmente tocaram meu coração e estão fazendo uma loucura com meus pensamentos que parecem repetir: eu KEROTUDO, rs. Só pra constar... essa não é uma postagem patrocinada... eu simplesmente achei que se eles se importam em escrever um e-mail tão elegante e simpático, com certeza tratam todos seus clientes da mesma forma. Estou pensando em comprar um adesivo pra minha casa nova, assim que tivermos pintado as paredes.

Olha alguns que gostei demais:

Esse acho que é meu preferido! E amei o tom da parede, gente! Amei!

Formiguinhas na cozinha só se for de adesivo! E esse é muito simpático...

E florzinhas na varanda podem ser de mentirinha mesmo já que assim temos flores o ano todo, né não?

Obs.: Essa postagem foi escrita e programada 3 dias atrás, mas ontem ao acessar um blog que adoro, o Chata de Galocha, da Luisa de BH, vi que ela também resolveu falar da Kerotudo e pelo que tudo indica, sua motivação foi a mesma que a minha: seu encantamento com o e-mail tão educado de apresentação da empresa deles. E isso só me fez ter mais certeza que eles sabem dar valor ao trabalho deles e ao dos blogueiros também. Obrigada.

8 comentários :

  1. Bom dia,

    Confesso que raramente leio um post grande. Tenho o tempo calculadinho e costumo ler as palavras-chave e alguma coisa que me interesse um pouco mais - como o seu post de hoje.
    Só quero deixar registrada a admiração que sentir ao ler sobre alguém que faz algo que ama, o que já é maravilhoso, colocando em primeiro lugar o caráter e a educação. Fiquei feliz.
    Parabéns pelo seu trabalho. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. PaRabéNSSSS pelo trabalho, quero tudo pra mim!!

    ResponderExcluir
  3. Talita
    Que fofura" cada um mais bacana que o outro.
    Como está Sofia?
    Quero enviar um livrinho de história pra ela. Qual bichinho ela está gostando?
    Depois me conta pra poder comprar sobre ele.
    Um abraço
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. adorei!!! mas o das formiguinhas..sei nao..vai que as reais inventam de fazer o mesmo! tenho horror dessas fomiguinhas famigeradas! rsrs bjuss=)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Erica,
    Obrigada! Fiquei super feliz em ler seu recadinho e saber que gostou do post grande. O melhor valor que damos ao nosso trabalho só é possível pelo valor do trabalho de outros também. E, claro, tem quem trabalhe por formas não tão admiráveis e outros como essa loja que fazem tudo com o coração e merecidamente conquistam seus clientes. Por pequeno que seja meu blog, trato-o com carinho e responsabilidade, assim como a seus leitores, pois não à toa ele vem se tornando muito especial pra todos nós. Obrigada pela visita e pelo lindo recado.

    Oi, Mirela,
    E eu que tenho pesquisado preços pra decorar minha futura casa nova, vi que os adesivos da Kerotudo são pra querer todos mesmo, rs. Estão mais baratos... espero que com o tempo eles tenham mais opções.

    Oi, Mônica,
    Sofia está uma graça, curtindo bastante a escolinha, os coleguinhas. Sofia adora os bichinhos de pelúcia que você deu pra ela, o cavalinho amarelinho, a tartaruguinha... Eu é que estou em falta com você, Mônica. Mas dia que eu conseguir, te ligo e te conto as novidades que estão me deixando chegar 6 horas da tarde exausta, querendo cama, rs.

    hehehe,
    Bem pensado! E se essas atraírem as de verdade? Mas acho que não... acho que vão espantar as famigeradas, rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Resumindo este blog em uma palavra seria...hum...PERFEITO! Parabéns e sorte nossa.Se quiser divulgar o meu ( é só pra fazer amizades mesmo).Bjs http://donadecasaemuitomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Profissão : Do lar

    Oi,
    Obrigada pelo comentário...
    Já fui visitar seu cantinho, muito bom!

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. Talita, bom dia
    Imagino mesmo o tantão de propostas que você deve receber, de "parcerias" duvidosas. Lamento muito quando vejo blogs bons se rendendo a isso por um batonzinho, um vidrinho de esmalte.
    Quanto à empresa que você cita hoje eu também Kerotudo rsrsrsrs cada coisa lindaaaa
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com