Como arrumar o terno, camisas e gravatas para viagem

17.3.11 dona perfeitinha 2 Comentários

Quem tem namorado ou marido que trabalha engravatado, com toda certeza já está acostumada com os cuidados com ternos, camisas e gravatas. Mas e quando surge uma viagem a trabalho ou uma festa em outra cidade? 

Arrumar corretamente o terno, as camisas e as gravatas dentro da capa de viagem de forma que não amassem é tarefa cuidadosa, mas super simples, quer ver?

Basta um único cabide para uma calça, duas (ideal) a três camisas (no máximo) e o paletó. A forma correta de transportá-los é a calça dobrada como pendurada mesmo. A primeira camisa vai sobre a calça e precisa ter o botão do colarinho fechado. A segunda camisa vai por cima bem arrumada, mas com botões soltos. A terceira, caso seja necessária, da mesma forma:

Para facilitar, é possível levar as gravatas também dentro da capa, sobre um dos ombros das camisas já posicionadas no cabide. Mas para quem leva mala, há outras formas de transportar as gravatas sem criar vincos e sobre isso falarei outra hora. Depois das gravatas posicionadas, é a vez do palitó que vai por cima e solto. Não se pode fechar os botões, pois a capa acaba amassando o palitó dessa forma. Mantenha-o desabotoado. 

No carro, o ideal é levar o cabide com o terno deitado, mas se não couber, o melhor é pendurá-lo onde der.

2 comentários :

  1. Adoro seu blog =) hehe
    Muito bom o post!
    Já vou mandar pro noivo ler =)

    Beijos

    http://embrevecasadinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Viviane♥Robson

    Oi, Viviane,
    Fico muito feliz em saber que gosta do blog. As postagens dessa seção são um cuidado especial que acho que temos que ter com o namorado ou marido. Que bom que gostou dessa.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com