Como deixar a lasanha mais light, surpreendendo todos com o sabor: use abobrinha ou pão sírio no lugar da massa da lasanha

23.3.11 dona perfeitinha 5 Comentários

Já dei a dica de substituir a massa da lasanha por berinjela, nessa receita aqui., e por abóbora seca, nessa receita aqui. Mas hoje, quero dar duas outras dicas para substituir a massa desse prato que todo mundo adora, com dois ingredientes super saborosos e que atualmente tenho adorado usar:

1 - O primeiro e mais saboroso: abobrinha menina (brasileira) - ou abobrinha italiana ou abobrinha libanesa (veja as imagens delas nessa postagem aqui).


Ao usarmos a abobrinha menina (ou uma das outras sugeridas) no lugar da massa da lasanha, além de deixarmos ela mais light e saudável, a deixamos também com um sabor muito especial. Basta fatiá-la de comprido e fazer as camadas como quando usamos massa. Fácil e você vai ver como fica gostosa a lasanha de abobrinha.

2 - O segundo ingrediente que também trás um sabor diferente à lasanha e ainda a deixa um pouco mais light também, é o pão sírio. Cortamos-os ao meio e usamos no lugar da tradicional massa. Você vai adorar, pois um bom pão sírio é muito saboroso.


E aí? Gostaram das dicas de hoje?

5 comentários :

  1. Vou adotar a sua ideia... com o pão sírio9... achei bem interessante... vamos ver como fica!!!Te espero no Change Feelings

    ResponderExcluir
  2. @Alessandra Sousa

    Oi, Alessandra,
    A lasanha de pão sírio é uma delícia, experimente sim. Acho muito bom podermos sempre variar as opções de sabores e lasanha com pão sírio é uma ótima opção.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lasanha de abobrinha, ja conhecia a de beringela, mas da abobrinha nunca tinha ouvido falar, que delicia!!!
    Bem light...aprovada.
    Bjs, Elisangela (Niteroi/Rio de janeiro)

    ResponderExcluir
  4. @ELISANGELA

    Oi, Elisangela,
    Que bom que gostou... eu adoro!

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, mas muito cuidado com o pão sírio. Segundo uma tabela da abbott, ele é o mais calórico de todos. Acho melhor ficar com a abobrinha e a beringela... Mas me deu água na boca... Eu sempre fazia ele cortado pela metade também, mas na frigideira, tipo pizza!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com