Como fazer uma caixa para guardar bijuterias - com colagem e tintas!


Outro dia saí atrás de uma caixa para guardar relógios e bijus, mas não encontrei. Queria uma de acrílico e nada de achar de nenhum tipo! Desisti. Porém, mais tarde, correndo os olhos pelos produtos de uma papelaria aqui da frente, percebi uma caixinha de madeira crua (compensado, rs) bem apropriada para o que eu precisava. Tamanha minha chatiação com a quantidade de coisinhas que estou acumulando sem lugar pra guardar, resolvi enfrentar o desafio: fazer uma caixa pras minhas bijus, eu mesma!

Comprei as tintas de artesanato (normalmente onde vendem esse tipo de caixa, vendem também a tinta para pintá-la - tinta PVA para artesanato). Comprei tinta preta para o interior da caixa e branca para o exterior.
E lá fui eu encarar o desafio... é interessante lixar um pouco a caixinha antes de ir pintando - a qualidade fica muito superior:

Depois de revestir o exterior com exceção de tampa com tinta branca, foi a vez de revestir o interior da caixinha com tinta preta:

Sofia me ajudou no processo de pintura, rs:

Depois foi deixar secar antes de continuarmos o trabalho manual:

Comprei esse papel de presente cujo sesenho e cores são bem minha cara...

Fiz o recorte do tamanho ideal para cobrir a tampa da caixinha:

Passei cola branca (para quem não sabe, cola branca é a cola ideal para madeira - existe uma específica, mais amarelada, mas considero a branca a mais adequada). Depois de passar sobre a madeira, colei o papel de presente:

Depois do papel de presente colado, foi a vez de passar essa outra cola, chamada Multicolage por cima do papel para um acabamento que protege contra umidade e manchas:



O resultado imediato é horrível... parece que estragou tudo, já que enruga o papel e deixa ele um pouco frágil. Mas depois...

O resultado fica ótimo. A colagem fica perfeita e protegida:

Depois da caixa seca também por dentro...

Coloquei as divisórias...

O mais legal das divisórias móveis é que podemos adequar os espaços. Acabei retirando uma da vertical para conter melhor os meus acessórios de cabelo, relógios, etc.

Apesar de não ter ficado perfeito o acabamento, fazer a primeira caixinha foi um grande incentivo. Gostei, achei fácil e acho que se eu resolver fazer de novo, vai ficar ainda mais bonita. O que acharou? Encara fazer uma você mesmo também?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!