Tá procurando o quê?

Como quebrar a acidez do molho de tomate comprado pronto


Molho de tomate é algo coringa na cozinha, não acham? E podemos fazê-lo de diversas formas (qualquer dia faço postagem com as várias opções, usando de tomates naturais à vários tipos industrializados). Mas enquanto eu junto imagens para todas as receitas, tenho duas dicas ótimas que cortam a acidez dos molhos comprados prontos.

A primeira dica é usar açúcar. Uma colher de chá cheia para cada 300g de molho já basta para cortar toda a acidez. Mas se gostar dele um pouco doce, vale colocar um mais açúcar.


A segunda dica é usar creme de leite. Essa dica é mais adequada para casas com diabéticos e para restaurantes que atendem um público enorme e variado de pessoas e com isso fica proibido de usar açúcar no molho, né? Além de quebrar total a acidez do molho, o creme de leite (usado pouquinho, cerca de uma a duas colheres de sopa cheias para cada 300g de molho) também confere ao molho um tom mais claro, típico de molhos preparados com tomates frescos, ou seja, dá até pra enganar os olhos quando não temos tempo de preparar o molho natural.

Tivemos a fase do açúcar para quebrar a acidez do molho de tomate, mas agora estamos usando o creme de leite. Acho que é sempre bom variarmos e conhecermos as opções possíveis. Gostou da dica de hoje?

8 comentários:

ELISA ARTEIRA 2 de março de 2011 09:33  

Oi querida.
Adorei sua dica, como sempre muito útil nessa nossa vida de dona de casa. Com certeza usarei em breve. Obrigada. Beijos.

Kelly Reis 2 de março de 2011 12:55  

Oi Talita,

eu já uso o açúcar sempre e acho que resolve dignamente o problema
quanto ao creme de leite, adoro o sabor no molho, mas não sabia que ele cortava a acidez.
não o utilizo pelo receio do excesso de calorias. será?
bjs

Jordana Acordi 3 de março de 2011 21:12  

Do Açucar eu sabia, do creme de leite não! boa idéia!!
Gosteiii!!

bjooo
me visite qdo puder

www.guriadecasa.blogspot.com

dona perfeitinha 18 de março de 2011 16:01  

Oi, Elisa, obrigada, use sim!

Oi, Kelly,
É tão pouco creme de leite que precisa, que nem vale se preocupar com calorias, adinal, molho de tomate também tem bastante, mas não podemos deixar de consumir, faz super bem pra gente.

Oi, Jordana, teste sim.

Talita.

Niponordestina de Araki 4 de abril de 2011 18:44  

Assisti uma aula de culinária que valeu pela dica do molho de tomate.

Na verdade, pela dica de não usar mais molho de tomate pronto (quem já viu a fabricação não usa), mas comprar as latinhas com tomates italianos sem pele.

O preço desses tomates é o mesmo de uma latinha de pomarola e em 2 minutos fervendo em água, já se desmancham. Molho mais saudável e mais gostoso.

*.*Aline*.* 12 de maio de 2011 15:17  

Oi, primeira vez aqui e to adorando!
Eu coloco algumas sementes de erva-doce no molho,faltando uns 10 minutos pra desligar o fogo.
Tira a acidez e ainda dá um gostinho todo especial quando morde alguma durante a refeição.
www.maniacaporprodutosdebeleza.blogspot.com

Luiz Moraes 14 de outubro de 2014 15:58  

Desculpe-me por ser direto, mas as dicas acima só servem para mascarar a acidez do molho. Deve-se usar no caso bicarbonato de sódio, na medida de 1/2 colher de chá para 4 latas ou caixinhas de tomate em molho.

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!