Como quebrar a acidez do molho de tomate comprado pronto


Molho de tomate é algo coringa na cozinha, não acham? E podemos fazê-lo de diversas formas (qualquer dia faço postagem com as várias opções, usando de tomates naturais à vários tipos industrializados). Mas enquanto eu junto imagens para todas as receitas, tenho duas dicas ótimas que cortam a acidez dos molhos comprados prontos.

A primeira dica é usar açúcar. Uma colher de chá cheia para cada 300g de molho já basta para cortar toda a acidez. Mas se gostar dele um pouco doce, vale colocar um mais açúcar.


A segunda dica é usar creme de leite. Essa dica é mais adequada para casas com diabéticos e para restaurantes que atendem um público enorme e variado de pessoas e com isso fica proibido de usar açúcar no molho, né? Além de quebrar total a acidez do molho, o creme de leite (usado pouquinho, cerca de uma a duas colheres de sopa cheias para cada 300g de molho) também confere ao molho um tom mais claro, típico de molhos preparados com tomates frescos, ou seja, dá até pra enganar os olhos quando não temos tempo de preparar o molho natural.

Tivemos a fase do açúcar para quebrar a acidez do molho de tomate, mas agora estamos usando o creme de leite. Acho que é sempre bom variarmos e conhecermos as opções possíveis. Gostou da dica de hoje?

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!