Como tirar tinta de caneta do esmalte sem danificá-lo

Acho que toda mulher tem horror quando suja o esmalte com tinta de caneta ou canetinha, não é verdade? E não sei porque sempre acontece comigo quando estou com aquele esmalte bonito, com as unhas bem feitas. Fico muito chateada e até pouco tempo, tentava tirar com algodão e acetona, mas é claro que não dava certo... o esmalte ia junto e eu tinha que repassá-lo de qualquer jeito.


Mas e quando não dá pra repassar o esmalte, tem jeito de tirar a tinta de caneta sem danificá-lo? Foi uma conterrânea minha, a Taliny, quem me deu a melhor dica de todas! E eu testei e funcionou direitinho. Veja qual o segredo:
Para retirar a tinta de caneta que borrou sobre o esmalte, pegamos um pedaço de algodão e umedecemos com álcool (deixe o algodão apenas úmido, já que álcool em excesso também pode danificar o esmalte, e nunca use papel, apenas algodão, ok?). Você vai ver como a tinta da caneta sai rapidinho e o esmalte aparece de novo todo lindo...


 

Obrigada, Taliny, pela super dica!
E você? Gostou?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!