Dia das promessas!

9.3.11 dona perfeitinha 14 Comentários


Hoje é quarta-feira de cinzas do calendário católico, ou seja, é o primeiro dia da quaresma que termina na páscoa (40 dias sem os domingos a partir de hoje ou 46 dias ao todo).

Para muitos é dia de prometer coisas difíceis como não beber (principalmente se exagerou no carnaval!), não comer chocolates ou não tomar refrigerantes. Mas a intenção de reflexão praticamente dura só a quaresma mesmo e é como um pagamento pelos pecados, ou, para os mais otimistas, como pagamento adiantado por alguma graça que quer alcançar.

Sem emitir opiniões sobre religião ou intenções, vou apenas falar sobre o espírito das promessas. Não me lembro de já ter feito nenhuma, mas se eu tiver um grande motivo, gostaria, com certeza. Porém tem que ser algo cumprível. Tem gente que gastou demais no ano passado e tem prometido não gastar esse ano (mas tem tantas exceções de compras que não sei se a promessa é mesmo uma promessa, rs). De qualquer forma, tudo que vai ajudar de alguma forma na qualidade de vida material ou psíquica já é válido.

Então, se queremos prometer algo (desde que tenha algum objetivo relevante com isso) a hora é agora! E pra entrar no clima, tô prometendo que vou deixar de ser sedentária, pois já estou preocupada com a idade que avança. Prometido! E vamos ter postagens de vez em quando sobre isso.

E você? Vai fazer promessa também?

14 comentários :

  1. Bom dia querida!?Eu vou prometer o mesmo que você, deixar de ser sedentária,preciso!!!Deixei um selinho para você lá no meu blog.Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu também vou prometer a deixar de ser sedentário...esse ano quero cuidar do meu corpo, fazer exercícios, cuidar de minha pele, minha alma...2011 será diferente, em nome de DEUS.


    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Já tinha me esquecido que hoje era o primeiro dia da quaresma. Também nunca fiz nenhuma promessa antes mas acho que esse é um momento especial para fazer uma. Preciso melhorar minha auto-estima e para isso preciso parar de comer tanto doce e consequentemente emagrecer. Tá feito! Como a maioria dos doces que como contem chocolate, vou fazer a promessa de não comer chocolate durante a quaresma.
    Me desejem boa sorte. Vou precisar.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito jeito para promessas, nunca as consigo cumprir e fico irritada comigo mesma. Beijos e boa sorte com as vossas promessas

    ResponderExcluir
  5. Esse ano graças a Deus estou quite com ele e não vou precisar prometer nada... por enquanto não. Mas já fiz sim promessa de ficar a quaresma toda sem comer chocolate (e para uma chocóilatra isso é uma loucura!!).
    Inclusive fiz essa promessa duas vezes e na segunda estava grávida, então com mais vontade ainda de comer, mas alcancei a graça pretendida e valeu o esforço!!! Boa sorte com suas promessas, beijos mil !!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, perfeito o post! Me fez lembrar que eu tb quero deixar de ser sedentária. Será que consigo desta vez?

    ResponderExcluir
  7. vou prometer ficar semrefrigerante e pao até dia 09 de abril.DIA DO MEU CASAMENTO, DAQQUI 30 DIAS.
    ando ansiosa, nervosa, chorona.Eu sonho q as coisas vao dar errado...nao vejo a hora q passe.
    adoro seu blog.

    KARINA DE CAMARGO PIRACICABA.

    ResponderExcluir
  8. @Iza Barros

    Oi, Iza,
    Só agora pude ver seu recadinho. Obrigada pelo selinho. E quanto à promessa, já comecei Pilates, rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. @Hugo de Oliveira

    Oi, Hugo,
    Ótimas promessas! Eu já voltei pros exercícios e claro que cuidar um pouco mais de mim como você está propondo pra você, vai ser ótimo também.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. @Adriella

    Adriella,
    Boa sorte com a promessa! Eu também estou largando a quantidade exagerada de chocolate que estava comendo. É difícil, mas depois de uns dias, tenho percebido como fica mais fácil resistir, rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. @Sylvia

    Oi, Sylvia,
    Que bom que alcançou o que desejava das duas vezes que ficou sem chocolate, imagino sim como é difícil, também sou chocólatra... estou diminuindo aos poucos

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  12. @Cybelle M SANTANA

    Oi, Cybelle,
    Tem dado certo pra mim. Já estou me exercitando firme pelo menos 2 vezes na semana.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  13. @Anônimo
    Oi, Karina,
    Parabéns pelo casamento, mas acalme-se, por favor... Mesmo que os sonhos te perturbem, tenha a certeza que o que importa é o amor de vocês. No meu casamento ocorreram algumas falhas e percebi todas, mas nem liguei, aproveitei demais e estavam todos muito felizes. O seu casamento vai ser perfeito, verá...

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com