Inverno da alma - FILME

19.3.11 dona perfeitinha 4 Comentários



Com 4 indicações ao Oscar de 2011, apesar de não ter levado nenhuma estatueta, vale a pena ser assistido, pois é um filme que mexe com nossas indignações. O que é justiça para uma família injustiçada? Para filhos que não tem o carinho de uma mãe e não tem a proteção de um pai e ainda precisam sobreviver à fome, ao frio e  lutar para garantir a única coisa que ainda lhes resta, seu lar? Esse drama mostra o medo e a força juntos em uma personagem que nos incomoda com sua dor e dificuldades gigantes, mas que também nos presenteia com sua coragem e amor pelos irmãos e pais, mesmo que esses últimos não lhe tenham zelado como ela merecia. É basicamente uma história de uma irmã mais velha que tem que encarar sozinha toda a dor do desaparecimento do pai e furtivamente encarar o perigo em busca de uma prova que ele está morto e com isso salvar a propriedade da família.

 

4 comentários :

  1. Parabéns pelo Blog. Uma amiga de Ponte Nova me apresentou, e de cara gostei e adotei como um dos sites preferidos. Me identifico com os assuntos dona de casa, e também mulher moderna, tudo junto ao mesmo tempo. Estou escrevendo um blog e agora vejo o quanto é importante saber que estão gostando, por isso estou deixando aqui meus comentários: adorei. Obrigada por me proporcionar esta leitura tão agradável!

    ResponderExcluir
  2. @Nós

    Obrigada, Ju (ou Rê?),
    Adorei saber que gostou do blog e já virei seguidora do de vocês também. Vou acompanhar as atualizações. Já gostei demais do texto sobre os padrões de beleza que nos são 'impostos'. Parabéns também.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. @Elika Lopes Vequeti

    Elika,
    O filme é mesmo marcante, né? Obrigada pelo comentário.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com